Título Original: Reawakened

Série: Deuses do Egito (Livro #2)

Autor(a): Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Número de Páginas: 368

Ano: 2016



Após ser forçada por Hórus a matar Amon, obrigando-o a cumprir o seu destino - a tarefa para a qual foi designado - manter o Deus Set afastado por pelo menos mais 1000 anos, Lilliana Young fica desolada. Estuda o dia inteiro, até esgotar as forças, tentando evitar pensar no namorado, e, com a promessa de ir para a faculdade que seus pais gostariam que ela frequentasse, consegue que eles a deixem passar as férias com a avó, que não vê há algum tempo.

Lily espera que, ao menos no sítio de sua vó, ela possa ter um pouco de paz, esquecer a loucura que foram as últimas semanas - mesmo que ela ainda visite Amon em seus sonhos, devido ao amuleto em forma de escaravelho que ganhou de presente do amado. Devido a isso, Lilliana sabe também que ele resolveu desistir de continuar a cumprir com o seu dever, indo então para o mundo dos mortos e, por estarem conectados, ela pode sentir o quanto ele sofre a cada dia que passa lá.


Entretanto, aquilo que deveriam ser férias tranquilas na fazenda de sua avó, se transforma rapidamente em outra aventura: em sua primeira noite no sítio, o Deus Anúbis a acorda no meio da noite, avisando que ela deve salvar Amon. Diz que o príncipe ir para o mundo dos mortos não foi certo, e que haverá graves consequências para todos, deuses e mortais, se ele não for trazido de volta logo. Ele também fala que Lily é a única que pode resgatá-lo.

Sem muitas opções, e temendo perder o amado para sempre, Lily concorda em ir com Anúbis encontrar o Dr. Hassan, que a ajudará na parte inicial de sua jornada. Ela deverá sofrer uma mudança, tanto física quanto mental, para que possa entrar no reino dos mortos e resgatar Amon, mesmo estando viva. Entretanto, a transformação não sai como o esperado, o que pode acabar atrapalhando a vida de Lily... mas também pode ajudá-la.



Olha, não que eu não tivesse gostado da Lily em O Despertar do Príncipe, mas simplesmente adorei ela em O Coração da Esfinge. Ela me pareceu muito mais confiante, independente (o que, a meu ver, se deve bastante a um "personagem" novo que aparece nesse volume), apesar de estar um pouco deprimida e letárgica no início do livro. Mas, afinal, quem poderia culpá-la? Não deve ser nada fácil perder a sua alma gêmea.


Acho que a mitologia egípcia, apesar de marcar forte presença na obra, poderia ter sido melhor trabalhada. Tive a impressão de que, quando ouvíamos a história de alguém no livro, a Lily simplesmente parava de falar sobre tal personagem e a Colleen colava a página da Wikipedia do Deus/Mito/Ser que estava sendo discutido, quando poderia ter sido feito algo bem mais interativo. Felizmente, isso não acontece com grande frequência.

Gostei do fato de O Coração da Esfinge não focar tanto no romance, e sim na jornada de Lily para encontrar Amon - mesmo que um novo casal comece a se formar, abrindo espaço para um triângulo amoroso (inofensivo, entretanto). Para ser sincera, estou bem enjoada de triângulos amorosos, pois eles geralmente são bem óbvios, e esse não é diferente: portanto, não se preocupe, seu casal favorito do livro, digo, Lily e Amon, ainda ficarão juntos.

Porém, o fato de Lily estar procurando por Amon para salvá-lo, significa que o nosso príncipe egipcío favorito não aparece muito durante a história, o que é uma pena. Mas já passamos por isso antes, não é mesmo *cof cof* Ren? Vamos superar novamente, e encontrá-lo no próximo volume. Não preciso nem falar nada sobre a edição da Arqueiro, que está impecável como sempre. Amo as capas metalizadas de Deuses do Egito, apesar de quase ter ficado cega quando levei essa lindinha edição dourada para o sol, rs.

Um Comentário

  1. Oh amiga que resenha linda. Também li esse livro e concordo plenamente com cada observação sua. Estou ansiosa para o próximo livro. A edição está mesmo caprichada!!!
    Estava com saudades de vim por aqui. Espero que esteja bem e que não desista do blog viu. Aproveite suas férias e quando puder passa lá no meu blog, saudade de seus comentários. Essa semana estarei voltando com postagens legais. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: