Antes de mais nada, eu gostaria de anunciar que estou oficialmente de férias (e pronta para blogar, haha)! Passei em todas as cadeiras - com sucesso - e só espero conseguir continuar a faculdade nesse ritmo, mesmo com o blog e meus outros hobbies. Não quero nem pensar o que será de mim quando conseguir um estágio...  será que a hermione me empresta o vira-tempo?

Enfim, para comemorar o mês em que estarei livre de aulas - na faculdade, já que irei começar as aulas teóricas para tirar a minha primeira carteira de motorista - e também, espero, mais presente aqui no blog, irei responder uma tag, um dos tipos de postagem que eu mais gosto de fazer. 
Embora eu não tenha muitos esmaltes, achei a tag Esse Esmalte Daria um Livro uma graça, e não pude deixar de respondê-la. Consiste em combinar um esmalte, seja a cor ou o nome dele, com um livro. Vamos lá?

Achei que uma capa metalizada com um esmalte metalizado daria um ótimo conjunto, e não é que funcionou? Amores, brilho pouco é bobagem.

Adoro esmaltes com glitter, bolinhas, ou, nesse caso, floquinhos, que parecem ser meio que uma especialidade da Impala. Tanto a cor combinou, como há uma espécie de outro sentido por trás dessa escolha, já que o nome do livro é Lágrima e as lâminas do esmalte se movimentam e caem dentro do vidrinho, como... lágrimas.

Não consegui um filtro que destacasse melhor o tom desse rosa, que é um pouco mais fechado do que parece. São ambos rosas antigos, bem parecidos, principalmente se levarmos bastante em conta a lombada do livro.

Acho que essa, definitivamente, foi uma das combinações mais fofas que fiz. Os tons clarinhos combinaram, eram quase iguais, e acabou ficando simplesmente uma gracinha.

Se o verde clarinho deu tão certo, porque não escolher um rosa clarinho e escolher um título da minha estante para ele também?


Infelizmente, eu não consegui acertar o tom dessa foto. Tentei todos os filtros que eu tinha, e fiz todos os ajustes que podia, porém, infelizmente, o rosa neon ficou puxado para o laranja (o que eu acredito que se deva a iluminação, já que a foto original também havia ficado mais alaranjada). Porém, assim que vi o Shock, sabia que o livro que recebi da Arqueiro há alguns dias seria o par perfeito para ele.

Não sei porquê, mas Desculpa se te Chamo de Amor me lembra casamento, e algo que geralmente vemos em casamentos é branco, certo? Foi um dos motivos que me fez criar essa combinação mais discreta, além do fato de a capa desse livro ter o fundo branco, claro.

Achei esses tons de laranja mais claro super moderninhos

Como vocês já devem ter notado agora, eu era louca pela coleção da Penélope Charmosa, o que me rendeu vários tons de rosa para essa tag. Contudo, não vou negar que esse pink tem tinha um lugarzinho especial no meu coração.


Realmente espero que tenham gostado de ver essa tag aqui no blog, porque eu simplesmente adorei procurar por livros na minha estante que combinassem com meus esmaltes (infelizmente, não achei nenhum em que o nome do esmalte combinasse com a história), e então tirar as fotos. 
O único probleminha que tive, além do rosa resolver virar laranja, rs, foi com essa última foto. Espalhei as aplicações de unha ao redor do livro, já que a obra fala de uma ilha e eles continham algumas frutas tropicais, e, quando fui colocá-las de volta no potinho, o frasco caiu e os enfeites se espalharam pelo chão. O problema é que não foi só em um pedacinho do chão, e eu basicamente tive que me esquivar para sair do meu quarto, mas gostaria de avisar que estou passando bem e não possuo mais nenhum adereço grudado no meu corpo.
Bem, não vou indicar ninguém para responder a tag, porém, recomendo mesmo que o façam! Foi uma experiência muito legal, e eu adoraria ver as combinações de vocês também!

Categorias:

10 Comentários

  1. Concordo contigo! Brilho pouco é bobagem haha sempre que vou na manicure (não nasci com o dom de saber pintar minhas próprias unhas, principalmente da mão direita rsrs) eu coloco um brilhosinho (ou uma película).

    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também tenho ZERO talento para fazer as unhas, e não é por falta de prática não, viu?! Haha. Adoro brilhos e/ou películas <3

      Excluir
  2. Nossa, que tag bacana! :D
    Eu não posso respondê-la, não tenho nenhum esmalte, haha.

    Quero ler esse livro Três coisas sobre você.

    beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem bonitinha, né, Midi?!
      Como assim você não têm nenhum esmalte? Nem umzinho? Pega emprestado da sua mãe ou das amigas então, haha, que tá valendo ;D
      Vai sair a resenha dele, em alguns dias! Beijos.

      Excluir
  3. Oi Re!!
    Adoro responder tags diferentes e vou anotar essa dica. Porém, acho que vai ser bem difícil responde-la porque, basicamente, tenho esmalte branco, preto, rosa claro e um azul. haha
    Quando vi foto de "A Última Carta de Amor" achei que fosse o livro "O Primeiro Último Beijo", a cor é bem parecida rs. Que bom que você o pegou na biblioteca. Espero que faça uma boa leitura!!
    A combinação que mais gostei foi a do livro "Teardrop"!! ^^
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bá!
      Aw, mas não tem importância a quantidade, se você conseguir combinar está valendo, haha.
      Sim, sabe que eu pensei isso também, e cheguei até a confundir os dois livros? As capas são muito parecidas mesmo! Se alguém acusasse alguém de plágio, eu não me surpreenderia, rs. Obrigada, flor!
      Aw, ficou uma graça, né?! Que bom que gostou ^-^
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Rê! Amei a tag! A combinação que mais me chamou a a tenção foi a do branco com o Desculpa se te chamo de amor :) Vou tentar fazer no blog, haha.
    Beijos!

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, que bom que amou *-*
      Ficou bem fofinha, né? Haha, tenta sim amada! Vou adorar ver as suas combinações.
      Beijos.

      Excluir
  5. Amiga já que você está de férias passa lá no blog está rolando top comentarista (especial) com aquele livro que você queria ler: 1+1 A matemática do amor!!! Fico feliz que você tenha se saído bem nesse período da universalidade. E sobre a falta de empo quando conseguir um estágio, um conselho: relaxe, cada coisa ao seu tempo. Eu estou vivendo essa fase de pouco tempo e o que já aprendi a aceitar é que sempre teremos que sacrificar algo, caso contrário ficamos estressadas e não fazemos nada direito.
    Sobre o post, adoro esmaltes e ver essa tag com suas escolhas e associações foi muito legal.

    P.s. Amei as fotos e quem dera tempo para responder a Tag. Beijos!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, obrigada! Se der, passarei sim mais por lá sim ^-^
      Ai amiga, sabe, esse conselho foi ótimo, também penso assim. Tudo ao seu tempo. Você tem toda a razão <3
      Fico feliz que tenha gostado do post! Gostaria muito que pudesse responder a tag também!
      Beijos.

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: