Hey, pessoal! Não sei se vocês sabem, mas sábado, 18 de junho, era o meu aniversário! Não consegui fazer um post avisando ou algo do tipo, pois fiz uma pequena comemoração no dia, domingo acabei saindo e, como já havia falado anteriormente, essa é a temida semana de provas - que está indo bem até agora, rs. 
Mas, nunca é tarde demais, então, hoje, resolvi trazer um post para relembrar um pouco minha "festinha (de 18 anos!)", que é livros com aniversários. Claro que, vez ou outra, em algumas obras um personagem fica mais velho, mas nem sempre fazem da data, da comemoração o tema principal da história, e é isso o que eu resolvi trazer para vocês.



Faça seu Pedido - Mandy Hubbard


Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”.
Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível!
A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!

Todo mundo fala que esse livro é muito fofo, e, gente, eu não duvido. Se for mesmo parecido com 16 Desejos - um filme muito bonitinho, da Disney, protagonizado pela Debbie Ryan - será uma graça, e muito divertido.


Sweet Sixteen Princess - Meg Cabot


Dezesseis é o número mágico.
Mia nunca tem sorte com festas, por isso mesmo que no seu décimo sexto aniversário, ela não quer uma festa de aniversário. Como sempre, Grandmére tem outras ideias, e acha que um reality show é perfeito para celebrar o aniversário da princesa. Todo o esquema cheira a Lily, que tem um programa de TV local. Será que Mia vai conseguir parar o plano de Grandmére? Será que seus amigos vão perdoá-la por parar esse plano que envole jatinhos particulares genovevos que deixariam Paris Hilton verde de inveja? Porquê Mia não consegue ter o que ela realmente quer: uma noite sozinha com Michael?
Com um pouquinho de sorte, esse doce aniversário de dezesseis anos só poderia levar a princesa a realizar o seu desejo: um aniversário romântico.

Essa obra está mais para um conto do que um livro, o chamado volume 7.5 da série O Diário da Princesa, que narra a história do aniversário de 16 anos da Mia. Infelizmente, ele não foi traduzido, mas quem quiser pode baixá-lo ou lê-lo aqui. Acredito que valha a pena para os fãs da série, mesmo que a diferença de idiomas possa vir a atrapalhar um pouco.

Meus 15 Anos - Luiza Trigo


Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.


O Aniversário - Alex de França Aleluia


15 ANOS
O que você faria se soubesse o que irá acontecer na festa de seu aniversário?
Talita é uma menina que está prestes a completar seus 15 anos e está louca por uma grande festa, mas na noite de seu aniversário, seu pai foi assassinado. Porém, nota que tudo não passou de um grande sonho e ao acordar, identifica que este terrível pesadelo está se tornando realidade. E tudo começa a acontecer novamente, com mudanças de algumas situações e ela vai fazer de tudo para anular sua festa para que nada aconteça com o seu pai.
E VOCÊ ESTÁ CONVIDADO PARA ESTA FESTA!

Esse livro é da editora nacional Modo, e acho que ele tem uma proposta realmente diferente, apesar de a sinopse, talvez, não ser muito convidativa. A capa também é bem colorida, e acho que podemos esperar uma história, além de misteriosa, realmente interessante.

Sabem que, só quando eu estava pesquisando é que percebi que ninguém havia falado sobre esse tema ainda - apenas alguns sites americanos tinham dicas de livros para crianças, sobre essa data comemorativa (oi?). Por isso, vou pedir a ajuda de vocês: alguém conhece outros livros com o tema "aniversário"? Ou, senão, já leram algum desses que eu citei? Realmente esperava ter achado mais livros na nossa língua com essa característica, porém a maioria deles é estrangeiro mesmo.
Espero voltar logo! Beijos.

10 Comentários

  1. Oi Re!
    Realmente agora que você falou é que percebi a falta de livros com esse tema. No momento, não me lembro de nenhum, mas pode deixar que se eu descobrir algum te aviso.
    Fiquei interessada em ler esse último, "O Aniversário". Ele parece ter um "q" de suspense e fiquei curiosa para saber o desfecho.
    Parabéns mais uma vez!!! :D
    Ps. Os preparativos estão bem, mas estou começando a ficar nervosa rs. Está chegandooo
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bá!
      Pois é, né?! Sempre tem uma festa aqui e acolá, mas ela nunca é o "tema principal", haha. Ok, flor, obrigada! Pois é, parece interessante mesmo :D
      Obrigada de novo, linda, haha! E boa sorte com o que ainda precisa ser organizado/decidido!
      Beijão.

      Excluir
  2. Olá,
    Gostei das capas, ainda não li nenhum.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim! Acho que iria gostar, principalmente de Faça seu Pedido :)
      Beijos.

      Excluir
  3. Ah, que demais Rê! Parabéns - meio atrasado, mas de coração, haha!
    Dia 05/07 eu completo 20 anos, acredita?!!!!
    Fazer aniversário é tudo de bom e ler livros sobre isso... Bom, eu nunca li, mas sempre admirei - e cobicei - a capa de Meus Quinze Anos. QUERO.
    Esse Faça um pedido também já ouvi falar...

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Midi, obrigada mesmo, haha <3
      Nossa, nem dá para acreditar, né?! Parabéns para você também! Meus Quinze Anos tem uma capa com ilustrações muito fofinhas mesmo ^-^
      Faça seu Pedido é o que estou mais curiosa para ler! Beijos.

      Excluir
  4. Realmente esse tema não é muito comum. Dessa lista eu conhecia e tenho vontade de ler: Faça seu pedido.
    Gostei da postagem e aproveito para deixar um feliz aniversário, mesmo que mega atrasado =P desejo tudo de mais maravilhoso para você viu querida. Você saber que tenho muito carinho, respeito e admiração por você e sou feliz por você fazer parte da minha vida, mesmo que apenas no grupo de blogueiras virtuais; mas saiba que se eu pudesse faria uma viagem para conhecer todas as amigas blogueiras. Feliz aniversário viu!!! Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Faça seu Pedido é realmente o mais conhecido de todos os livros mencionados acima... Aaw, obrigada, amiga! Não importa que foi atrasado, o que vale á a intenção, né?! Haha. Obrigada mesmo, linda!
      Beijão!

      Excluir
  5. Nossa, Rê, eu não conhecia nenhum desses livros ainda, acredita? Claro que eu já tinha ouvido falar de Os diários da princesa, mas nunca li nenhum dos livros. Fiquei curiosa em relação ao da Luiza Trigo, vou tentar ler :)
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Fê, jura? Ah, bom, hahaha, eu também não :/
      Os da Luiza Trigo são mais infanto-juvenis, mas devem ser uma gracinha!
      Beijo.

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: