Adoro ficar no meu quarto. Tipo, mesmoSei que ele não é o quarto mais incrível do mundo, ou mesmo aquele que eu gostaria de ter no momento, entretanto, mesmo com os seus probleminhas, é o que posso chamar de meu espaço. E, nada melhor do que deixar aquele cantinho, que é só seu, com a sua cara, não é mesmo?
Não sei se já contei para vocês, mas é provável que tenham percebido por algumas fotos, postadas aqui no blog mesmo ou no Instagram, que eu tenho os pôsteres dos últimos dois filmes de Harry Potter, As Relíquias da Morte, Parte 1 e 2, emoldurados e pendurados na parede do meu quarto. Eles estão comigo desde 2011, quando a Parte 2 foi lançada, e não pretendo tirá-los de perto de mim tão cedo, rs. 
Contudo, as vezes, sinto falta de outras decorações. Como eu gosto de quartos espaçosos e com bastante personalidade, contudo que possuam um estilo um pouco mais clean, fica difícil saber o que eu poderia fazer para transformar ele - e, infelizmente, mudar os móveis de lugar não é uma opção. Portanto, agora, vamos fingir que temos o quarto dos sonhos e podemos mobília-lo exatamente como os que iremos ver abaixo.



Aqueles quartos da Alice simplesmente me deixaram maluca. Que bom que somos todos loucos aqui, não é? Mas, pessoal, não é só isso não. Sei que a maioria dos leitores, assim como eu, não tem como fazer um makeover completo nesse momento, então vou deixar aqui outras ideias acessíveis e lindas, para você que quer deixar o seu quarto ainda mais literário (não esqueçam que os livros na estante contam também, e muito, haha).



Almofadas são baratas, fofinhas, gostosas de abraçar e fáceis de fazer, caso você não queira comprá-las. Não existe nada de negativo em almofadas. Elas são lindas, e podem ter qualquer estampa, ou até mesmo qualquer forma desejada, como a de algum personagem.



Outra decoração que eu adoro: também têm um custo baixo e não são necessariamente permanentes. Podem ser trocados com mais frequência, e se consegue efeitos lindos, dependendo do modo como você cola o adesivo na parede.



Não achei frases literárias para representar essa categoria, mas com essas imagens, creio que vocês conseguem ter uma ideia. Escolham uma frase do seu livro favorito, peguem uma revista velha e um molde legal de letras - ou crie o seu próprio! - e voilà, uma versão (ainda) mais barata e colorida dos adesivos de parede.



Esses talvez sejam um pouco mais complicados de se obter, pois é legal que a imagem a ser usada seja impressa em um papel de qualidade e tenha uma moldura legal, além de que, é necessário, na maioria dos casos, furar a parede. É quase um pecado falar disso na minha casa, porém, se vocês podem colocar um prego no seu quarto, não há porque não fazê-lo! Caso não queiram comprar um quadro, podem usar esse DIY da Midian, e aprender como ela fez o seu próprio quadro de A Seleção, o azul, que é uma graça.



Acho que esse tipo de ornamento, além de ser muito variado, fala por si, é só usar a criatividade. Além de Funkos, que são bem populares no momento, esses objetos também podem ser uma simples xícara, que faz alusão a uma de suas séries favoritas, um bichinho de pelúcia no formato de um hipogrifo ou, quem sabe, a réplica de uma espada de Game of Thrones. Depende de você.


Bom gente, acho que eu já vou indo. Não sei, fiquei com uma vontade estranha de reorganizar o meu quarto agora... espero que tenham gostado do post, e vida nova aos seus cantinhos!
OBS: não me peçam como colocar luzinhas no seu quarto. Eu sou uma negação com luzinhas e tomadas para plugá-las. Se alguém souber o grande segredo da colocação de luzinhas, me contem, por favor.

10 Comentários

  1. Amiga que postagem legal. Te entendo também amo meu quarto e graças a Deus meu marido é muito tranquilo e deixa eu decorar não só o quarto mas a casa do jeito que eu quiser. Então agora que estou prestes a voltar a trabalhar vou poder investir em alguns artigos que vc sugeriu por aqui. Pode ficar tranquila que irei fotografar tudo. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Aline ^-^
      Haha, que legal! Ah, espero que sim, tomara que sua casa fique ainda mais literária e colorida, haha. Sim, vou querer ver, com certeza!
      Beijos.

      Excluir
  2. Que amor *-* Meu coração saltou ao ver essas imagens!
    Amei o post!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, que bom que você gostou Anne! É tudo muito fofo mesmo, né?
      Beijo!

      Excluir
  3. Meus olhos brilharam a postagem toda! Isso é o sonho de qualquer amante de livros.

    O mais bonito na minha opinião foi o da Red Queen (e o outro de Alice).

    Adorei o Post (como se fosse novidade)

    https://umlugarsoparanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, pois é né Laura <3
      Nossa, amei demais esses da Alice, realmente eles são tudo de bom, haha.
      Obrigada, linda, que bom que você gostou!

      Excluir
  4. Oi amiga!
    As fotos que eu mais gostei foram das inspirações de Harry Potter. Achei a de Crepúsculo meio sombria e as de Alice infantis, a não ser aquela em branco, preto e vermelho (mas que não tem nada a ver comigo rs).
    Eu acho que já disse que estou cansada da decoração do meu quarto e queria mudar, deixá-lo mais próximo da minha personalidade atual. Mas, não faz sentido fazer nenhuma mudança agora já que em breve vou me mudar e ainda mais que será para outro estado..
    De qualquer forma, estou anotando várias ideias para a casa nova e existe um fato que o Gustavo vai ter que aceitar: eu não abro mão dos meus bichos de pelúcias, bonequinhos do Mc Donald's e afins rs. Amei o funko da Dorotht ^^
    Beijos, amiga!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bá!
      Aw, que pena que não gostou tanto dos quartos da Alice, mas tudo bem, cada um cada um, né?!
      Haha, sim, te entendo! E o Funko da Dorothy conquistou mesmo corações :)
      Beijos!

      Excluir
    2. Vou precisar de uma mansão hahahaha
      Adorei as ideias inspiradas nos filmes que eu amo. Queria dormir em todos esses quartos *o*

      Beijos
      http://ohamoramia.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Sim, e cada quarto da sua futura mansão deve ter um tema diferente então, hahaha.
      Pois é, e eu fiquei com uma vontade louca de redecorar, rs.
      Beijo!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: