Achei que esse dia nunca chegaria. Pensei que era um mito, algo que só acontecia com as outras pessoas, mas não. Semana passada, acabou o espaço que eu tinha para guardar livros na estante. Quem me acompanha no Instagram também (se quiser seguir, é só clicar aqui), sabe que eu precisei começar a colocar meus livros em cima da minha TV, pois não tinha outro lugar disponível para eles. Felizmente, dei um jeito nisso.
O que aconteceu se resume em: agora, eu não tenho mais televisão no meu quarto - o que nem chega a ser algo tão negativo, já que a antena não era das melhores, e por esse motivo eu não ligava ela muito. Porém, acho que os prós superam os contras dessa vez. Claro, vou sentir saudade dos bons momentos que eu passava jogando Playstation 2, há alguns anos atrás, entretanto tenho um bom espaço a mais para colocar os meus livros, e minha estante ficou um pouco mais clean.


Para ser sincera, não gostei muito de como ficou a arrumação da segunda prateleira de vidro, mas, se eu fizesse alguma mudança, estragaria a ordem que eu lutei tanto para manter. Antes, os meus livros eram separados por cores, e eu adorava o arco-íris que via todos os dias, porém, acabei enjoando um pouco daquele degradê e resolvi mudar para algo mais prático. 
Depois de pensar muito, decidi que organizaria meus livros exatamente nessa ordem: séries completas lidas (aquelas que eu tenho todos os volumes), séries incompletas lidas (as quais eu não tenho todos os volumes, mas li a série), livros únicos lidos, séries completas não-lidas, séries incompletas não-lidas e, por fim, livros únicos não-lidos. Desse jeito, os títulos que eu ainda não li ficam logo ao meu alcance.
Gostei, principalmente, da organização dos livros no espaço onde ficava a TV. Dei um jeitinho para que eles formassem um arco-íris, pois sabia que acabaria ficando com saudades da estante rainbow, e ainda sobrou um espaço considerável  para colocar minhas bolsas e outros apetrechos. E, claro, mais livros. 
Também adicionei à minha estante uma xícara - infelizmente, quebrada - de Harry Potter, com alguns marcadores e enfeites dentro, e os aparadores de homenzinhos, que ganhei de Páscoa. Gostaram do novo arranjo? Ou mudariam alguma coisa? Não esqueçam de me dizer o quê, quero minha estante o mais bonita possível, haha.

14 Comentários

  1. Olá Rê, felizmente ainda não passei por isso, mas passarei em breve. É muito difícil ser leitora :/

    Eu gosto da ideia de separar os títulos por "lidos" e "não-lidos", mas isso não fica muito prático para mim. Que bom que conseguiu fazer isso funcionar para você. Amei os aparadores. Queria colocar alguns aqui em casa, mas minha prateleira é fechada dos lados. Se eu usar aparador, perco espaço :'(

    Como eu disse, difícil ser leitora hahahahahaha

    Beijos :*
    http://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!
      Ai, tadinha de você, espero que consiga dar um jeito na sua estante também! É difícil mesmo, mas vale a pena, haha.
      Ah, que pena Jé, mas, sabe, eu gostaria de ter prateleiras fechadas, haha, acho que é mais clean, sabe, talvez até daria mais espaço. Você ainda vai achar algum lugar para colocar os aparadores, não se preocupe ;)
      Beijo!

      Excluir
  2. Que estante lindaaaa, eu tb separo como lidos e não lidos :D
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, obrigada Ana <3
      Haha, que bom que funcionou para a gente essa organização!

      Excluir
  3. Oi, Rê! Sua estante ficou linda e achei a forma que você escolheu pra organizar muitíssimo prática :) Fica bem mais fácil escolher os livros assim! Apesar de que continua sendo meio complicado conseguir escolher só um, não é mesmo? Haha, eu sempre fico meia hora pensando em qual quero começar no momento.
    Beijos!

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Pois é, esse foi o critério pelo qual eu decidi mesmo, praticidade, haha, mas não achei a estante mais maravilhosa de todas :/
      Ah, isso é verdade! Nossa, nunca sei que livro ler, daí acabo sem ler nada, as vezes, rs.
      Beijo!

      Excluir
  4. Olá, adorei a arrumação da sua estante. Infelizmente eu não tenho como arrumar a minha assim. Ela é bem pequena e a prateleira que tenho eu deixo os livros que vou ler mais próximo à mim, pois é logo acima da minha mesinha de estudos.
    A forma que você arrumou é realmente muito prática, já separei os meus assim. Tenho separado agora por editora/autor. Quando for possível eu ter uma estante maior, tentarei separar por cores para ver se eu gosto.

    Beijos,
    escritos-rabiscados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary! Que bom que você gostou (:
      Ah, que pena, mas, também, você precisa arrumar como fica melhor para você, com o espaço que você tem a disposição.
      Nossa, acho que você vai amar separar por cores! Fica lindo, lindo, mesmo. O efeito é incrível! Beijos.

      Excluir
  5. Adoro esse tipo de postagem e como falei lá no Instagram a minha estante já transbordou a tempos, agora estou juntando R$ para comprar outra. Sua estante está sempre linda, relaxe e sim quem lê muito como nós e tem parceria com autores e editoras, uma hora a estante lota.
    Gostei da sua nova organização porque é assim que faço =) :P

    Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta, amiga :D
      Haha, somos duas então, né?! Boa sorte nessa sua investida! Aw, obrigada, fico feliz mesmo que você tenha gostado.
      Bem que a estante poderia aumentar quando compramos mais livros, rs. Estante Expansível :P
      Beijão!

      Excluir
  6. Oi Re!
    Amei o post e ver que o tão sonhado dia chegou, haha.
    Também passei por isso no início do ano e estou espelhando os livros pelo meu quarto. Só quero ver como será quando eu me mudar rs.
    Gostei da arrumação e dos aparadores super diferentes. Mas amiga, uma pergunta básica: quantos livros não lidos você tem? Acho que essa é mais uma pergunta para me tranquilizar, porque minha pilha de não lidos está ficando grande =o
    Beijosss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bá!
      Sonhado? Como assim, haha? Por mim, minha estante poderia ter se expandido :(
      Ah, quando você se mudar vai comprar uma estante dessas bem lindas, que terá lugar para tudo, pode ter certeza!
      Ai, ai, amiga, sinceramente, não sei, mas pode ficar tranquila, pois a minha pilha, deve ser muito maior que a sua, rs. Está vendo Peter Pan, em verde, no meio da segunda prateleira de vidro? Dele, até o lado esquerdo dessa prateleira, a última prateleira de MDF e o lugar onde até então ficava a televisão, são os meus livros não lidos. Chato, eu sei, mas amo eles mesmo assim.
      Beijão!

      Excluir
    2. Realmente sua pilha é maior que a minha. Mas, o amor por eles é o mesmo, né? <3
      Eu disse tão sonhado dia por causa da quantidade de livros e não pela falta de espaço haha.
      E sobre a estante na casa nova... preciso convencer o Gustavo! kkkk
      Beijos amiga!

      Excluir
    3. Sim, Bá, com certeza o amor é o mesmo <3
      Ah, bem que eu imaginei, haha. Pois é amiga, boa sorte com isso, viu, mas acho que seu futuro marido irá compreender!
      Beijão.

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: