Título Original: Isla and the Happily Ever After

Série: Anna, Lola e Isla (Livro #3)

Autor(a): Stephanie Perkins

Editora: Intrínseca

Número de Páginas:
304

Ano:
2015


Já fazem 3 anos que Isla - pronuncia-se Aila - é apaixonada por Josh. Os dois moram nos Estados Unidos, mas passam a maior parte do tempo em Paris, pois estudam em uma escola americana que fica na capital da França, a SOAP. Ambos irão para o último ano do ensino médio, e nunca trocaram mais do que poucas palavras, até o dia em que, dopada de analgésicos por conta de uma extração dos sisos que precisou realizar nas férias, Isla o encontra, por acaso, numa cafeteria perto de sua casa, em Nova York.

Ela acaba sentando-se na mesma mesa que Josh, agindo de um modo mais confiante do que faria em um dia normal, devido aos remédios, e os dois começam a conversar. Após Isla falar muito mais do que normalmente, pedir descaradamente para olhar o caderno de desenhos de Josh, que é um artista, e dar, não intencionalmente, várias pistas de que gosta do garoto, eles descobrem que moram perto um do outro.

Quando Isla cochila algum tempo depois, durante uma pausa na conversa, Josh acha que ela já ficou na lancheria por tempo suficiente para alguém que fez uma cirurgia, e resolve acompanhá-la até em casa. O tempo estava chuvoso, porém os dois conseguiram se manter relativamente secos durante o trajeto, até que, em um momento de descuido, Isla é encharcada pela água, enquanto passava por baixo de uma marquise. Nem se incomoda com o fato, e ri de si mesma, até perceber que Josh estava observando-a. Ou talvez ele não estivesse olhando para ela, e sim para algo que... a chuva tivesse evidenciado.

Depois desse momento incômodo, Isla chega em casa em segurança, graças a Josh, e os dois se despedem - com direito à muitos agradecimentos da parte dela. Na manhã seguinte, entretanto, ela simplesmente não consegue acreditar no que aconteceu. Acha que falou besteiras demais, e talvez tenha feito isso mesmo, mas, além de tudo o que aconteceu, percebe que Josh pagou a conta dela. Então, resolve ir até a cafeteria, no mesmo horário, para devolver o dinheiro dele e explicar que estava dopada de analgésicos, já que não quer que o garoto de quem gosta a ache maluca. Porém, quando vai até a loja junto de seu melhor amigo, Kurt, com a intenção de ver Josh novamente, o garoto não aparece.

Agora, as férias acabaram, assim como a esperança de Isla encontrar Josh em Nova York, falar com ele novamente, e ela já está de volta à SOAP. Quando Kurt vai visitá-la em seu quarto, já avisa de antemão que não o viu na escola, mesmo que a amiga não tenha feito nenhuma pergunta. Os dias passam, e Josh não aparece nas aulas. Isla fica cada vez mais intrigada e preocupada, até que, um dia, quando está saindo para jantar, o vê parado na frente do elevador do prédio onde ficam os dormitórios. E ela sente suas esperanças crescerem novamente quando, ao entrar no elevador, Josh se vira, e olha para ela também.



Isla e o Final Feliz é um romance, precedido por Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado, porém não é necessária a leitura dos livros anteriores para entendê-lo. Entretanto, eu recomendo que leiam todos. E como recomendo, gente. Para vocês terem um breve resumo dessa série, posso rotular os livros assim: Anna é o mais romântico dos três, Lola o mais maluco e Isla o mais real. Sempre fui absolutamente apaixonada por Anna, mas Isla acabou roubando meu coração, e não me importo se nunca mais devolver.

Acho que uso demasiadamente a palavra lindo nas resenhas que eu faço (no caso, é porque acho todos os romances lindos, rs), então vou variar e falar que Isla é maravilhoso. Simplesmente maravilhoso. Como os outros livros da Stephanie Perkins, ele tem várias pitadas de humor, mas também aborda outros assuntos, como o que fazer após terminar o ensino médio, o 
amor, amizades, e até mesmo o autismo.

Um dos motivos para eu ter adorado e, eventualmente, criticado a personagem principal, é porque ela é muito parecida comigo. Não me surpreenderia se eu fizesse as coisas que a Isla fez e agisse como ela, o que eu provavelmente faria, se estivesse vivenciando as mesmas situações. Acabou que ri, chorei e fiquei com gostinho de quero mais.

O romance é absolutamente crível. Parece que qualquer dia desses irei encontrar a Isla e o Josh em algum museu, que é, provavelmente, um dos lugares mais visitados pelos dois. Eles se completam, e tem um relacionamento tão lindo (precisei dizer que era lindo, porque é mesmo) que quero voltar para o ensino médio e viver isso na pele, agora mesmo. Tudo acaba se encaixando perfeitamente, e o final, que conta com a participação mais do que especial de Anna, Étienne, Meredith, Lola e Cricket, é incrível.

Fiquei muito feliz com o fato de a capa estrangeira ter sido mantida nesse volume, pois elas são realmente lindas. A Novo Conceito, que detinha os direitos de Anna e Lola, colocou garotas na capa, que, do meu ponto de vista, não chegam aos pés dessa arte, que assim como o livro, é super fofa.


12 Comentários

  1. Hey!

    Você já sabe que eu não curti o primeiro livro, né?
    A questão é que fiquei curiosa para ler Isla e o final feliz, haha. Adorei sua resenha.
    Acho que vou tentar ler esse, se eu gostar, leio o os dois primeiros, haha!

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Pois é Midi, você disse na sua resenha, mas eu ainda não entendo COMO, hahaha.
      Sim, faça isso então! Acredito que irá gostar mais de Isla do que de Anna ;)
      Que bom que gostou da resenha! Beijo!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê meu Deus, eu apaguei seu comentário sem querer, me desculpa D=
      Mas enfim, acho que, infelizmente, a Intrínseca não irá relançar os outros livros com essas capas, mas eu espero que o façam, rs.
      E sim, leia Isla, ainda mais se você já o tem na sua estante! Vai amar, com certeza!
      Beijos.

      Excluir
  3. Já tinha visto esse livro nas livrarias, mas - pode me julgar - a capa e o título nunca me interessaram e por isso nunca li a sinopse. Sua resenha me fez mudar de opinião. Quem sabe não dou uma chance para esse livro

    Beijos :***
    http://www.ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!
      Nossa, sério isso? Cara, sou apaixonada por esse título e pela capa, haha. Ai que bom! Dá uma chance para ele sim, você, principalmente se gosta de romances como eu acredito que gosta, vai adorar!
      Beijão!

      Excluir
  4. Oi Re!
    Ai ai ai, que resenha ótima! Acabei de comentar no blog da Aline que não estou podendo gastar dinheiro com livro para economizar para o casório e aí leio uma resenha dessa. Confesso que faz tanto tempo que não leio nada desse livro que já não tinha mais vontade de ler. E agora? Fiquei super curiosa para saber o que aconteceu com Isla.
    Já para a lista de desejados de novo!!
    Beijosss,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bá ^-^
      Hahaha, para, que fofa! Mas, olha, juro que com esse livro você pode gastar um pouquinho, não vai se arrepender! Que bom que reanimei sua vontade de lê-lo, porque realmente acho que Isla merece MUITO ser lido.
      Espero que possa comprá-lo, e goste dele tanto quanto eu! Beijos.

      Excluir
  5. Renata querida que bom ver sua opinião super positiva sobre esse livro. Assim como vc adorei os anteriores da autora e já tenho Isla, mas ainda não li. Pretendo ler em breve. Agora com todos os seus argumentos fiquei com vontade de passá-lo na frente da minha lista, mas estou focada em algumas pendências de parceria é assim que tudo se normalizar leio Isla. Confesso que estranhei a capa, não que não tenha gostado, mas por ter quebrado o padrão NC de ser. Enfim gostei das antigas e da nova. Parabéns pela leitura e por ter pego o mesmo em biblioteca, uma hábito cada dia mais raro.
    Beijos

    P.s. Vc viu que está rolando sortei de marcadores lá no blog!!!???? Pode se inscrever até amanhã!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Aline! Nossa, então recomendo que leia Isla assim que puder mesmo, haha, pois acredito que irá gostar ainda mais do que Anna e Lola! Sei como é, parceiros têm prioridade mesmo, mas acredito que após isso, Isla possa furar a fila ;)
      É, a capa divide opiniões. Já eu, fiquei tão feliz que espero que a Intrínseca lance novas edições de Anna e Lola, haha.
      Ah, eu sou uma grande adepta das bibliotecas! Fico meio chateada que os livros tenham um adesivo enorme bem na capa, mas fazer o quê, né, já que é um ~triste~ padrão.
      Ah, flor, eu adoraria me inscrever mas agora o prazo já passou! Sinto muito, mas fica para uma próxima, com certeza!
      Beijão!

      Excluir
  6. Oii Renata,
    Tudo bom?
    MENINA!!! Eu nem associei a autora aos outros títulos! Eu li tanto da Ana, quanto da Lola, e adorei ambos! Após ler a sua resenha estou louca para ler este também!
    Mas se me permite, vou discordar de você hehe eu adorava as capas da Novo Conceito, e achei essa um pouco sem graça (isso ao meu ver hehe)

    Adorei o seu blog! *-* Estou seguindo-o... E convido você a conhecer o meu cantinho, e se gostar e puder seguir agradeço imensamente...

    Beijinhos

    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lylu, tudo sim!
      AH, jura? Haha, eu já reconheço a Steph, mas que bom que te apresentei Isla então! Nossa, leia sim, você vai amar!
      Sério? Assim, não que eu tenha algo contra as capas da NC para Anna e Lola, mas eu acho elas muitos 2005, sabe? Hahaha.
      Obrigada flor! Fico muito feliz em saber que gostou do meu cantinho! Vou passar lá no seu também, com certeza :)
      Beijos!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: