Título Original: The Ice Dragon

Autor(a): George R. R. Martin

Editora: Leya

Número de Páginas: 128

Ano: 2014



Foi anunciado há dois anos atrás que um novo livro do George R. R. Martin (que, infelizmente, não era Os Ventos do Inverno) seria publicado no Brasil. Não se pode dizer que era uma obra recente, já que havia sido lançada nos Estados Unidos em 1980, ganhando apenas uma nova edição americana em 2014. Com o sucesso que As Crônicas de Gelo e Fogo estavam tendo por aqui, decidiram trazer O Dragão de Gelo para o nosso país também, com a diferença de que esse era um livro infantil, a princípio, separado do mundo de Westeros.

Provavelmente vários de vocês já conhecem o trabalho do Martin, ou ouviram falar do conteúdo um pouco mais explícito de suas histórias, então já devem imaginar que O Dragão de Gelo não é um conto de fadas, para crianças de 6, 7 anos de idade, já que contém cenas mais violentas, além de uma linguagem que não é de uma compreensão tão simples para os pequenos. Eu, particularmente, acho que a criança já deveria ser mais crescidinha para lê-lo, tendo 10 ou 11 anos, mas, também, isso depende dos responsáveis por ela.

Entretanto, além dessa pequena introdução, minha intenção para hoje é trazer a resenha fotográfica dele, mostrando algumas das ilustrações, muito bonitas, por sinal, que compõem o livro.





















Infelizmente, essa foto ficou um pouco borrada, e eu não estava mais com o livro para tirá-la novamente. É uma das minhas ilustrações favoritas, que mostra Adara montando destemidamente - como sempre - o Dragão de Gelo.















Quando eu disse que o livro era violento, anteriormente, não quis dizer comparado A Guerra dos Tronos, por exemplo, e sim que contém guerra, pessoas morrendo e uma briga entre dragões, o que, talvez, não seja muito recomendável para crianças pequenas. Enfim, é só um alerta que eu achei válido trazer.

Fora isso, a história é bonitinha, com uma personagem principal muito corajosa, apesar da sua pouca idade, e traz uma mensagem fácil de captar, mas não creio que é tão incrível assim para ser transformada em um clássico, como tantos afirmam. George R. R. Martin é um ótimo autor e merece o devido crédito, sim, só acredito que não necessariamente por essa obra.

11 Comentários

  1. Muito legal essa sua resenha fotográfica, deu para ter uma noção geral do livro e realmente esse ilustrador merece destaque (não vi o nome dele).
    Ainda não li nada desse autor, apesar da sua fama arrebatadora, ainda não criei coragem para ler As crônicas do gelo e fogo, tenho o primeiro volume mas meu irmão tem todos e deixou a minha disposição. Quem sabe um dia!!??? Beijos e parabéns pela ótima postagem!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá mesmo!
      É que eu não costumo mencionar os ilustradores, pois dou o foco mais para o autor mesmo, mas o que fez a arte de O Dragão de Gelo foi o artista Luis Royo.
      Ah, você precisa mesmo ler As Crônicas de Gelo e Fogo, é uma série ótima, e acredito que irá gostar!
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, adorei sua resenha e em especial, as ilustrações! :)

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado então, e o conhecido também, Giu ^-^
      Beijo!

      Excluir
  3. Hey!
    Adorei a resenha, bem diferente e ver as ilustrações dá aquele gostinho de "quero ler...", haha!

    Ainda não li nada do autor... :(

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Midi!
      Pois é né, estamos tão acostumadas a ver livros sem nenhuma ilustração que quando alguma obra tem desenhos já nos chama mais a atenção.
      Que pena, quem sabe você não começa por esse livro então, haha?
      Beijo.

      Excluir
  4. Oi! Passando pra dizer que te indiquei em um post premiado no blog!
    Beijos!
    http://www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2016/03/leitoresss-venho-com-imensa-alegria-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Own, obrigada, que coisa mais fofa!
      Fiquei bem feliz com isso :)
      Beijo!

      Excluir
  5. Menina, que ilustrações incríveis! Eu nem sabia da existência desse livro, e tenho que confessar que não li os livros d'As Crônicas de Gelo e Fogo. Eu comecei o primeiro, parei e nunca mais voltei. Eu assisto à série, mas sei que eles mudaram bastante coisa na adaptação (que volta mês que vem :))
    Beijos, moça

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo, Fê, ainda que tem dragões nela, uns bichinhos que eu amo demais, haha.
      Ah, mas você deve continuar lendo essa série, que é muito boa mesmo! Mal posso esperar para a 6ª temporada de GOT!
      Beijos.

      Excluir
  6. Eu amei o livro, você sabe onde você pode obter? Eu gostaria de comprá-lo para o meu irmão mais novo. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adoro assistir game of thrones, porque tem toda a essência do livro mais uma produção audiovisual incrível. É muito interessante.

    ResponderExcluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: