Alguns dias atrás acordei e percebi o quanto as férias já estavam perto de acabar. Parecia que apenas uns 10 dias haviam se passado desde a minha formatura do ensino médio, mas, na verdade, faltava menos de duas semanas para as aulas da faculdade começaram. Então, eu decidi que a vida era curta demais para deixar de ir assistir a um filme no cinema, principalmente se eu tivesse carona, já que ele fica na cidade ao lado. Ainda mais se esse longa fosse a adaptação de um livro que eu adorei.
Assim que li A 5ª Onda, quis resenhá-lo (A 5ª Onda - resenha, O mar Infinito - resenha) e apresentar um pouco mais detalhadamente para vocês essa história que, gente, é linda demais. Senti que em ambos os livros já lançados da trilogia faltou algo durante a história, mas os finais são tão bem elaborados que conseguem nos fazem esquecer desse fato.

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!



















Já está nos pontos positivos, mas eu preciso ressaltar aqui: esse livro foi muito bem adaptado. Sinceramente, é uma das melhores adaptações que eu já assisti nos últimos tempos, e eu fui para o cinema esperando ver algo totalmente diferente do que havia lido anteriormente. Existem partes que são deixadas de fora e mudanças, claro, mas pequenas e necessárias nessa transição de obra literária para um filme. Também acho razoável dizer que a essência da história e dos personagens é exatamente a mesma que temos lendo A 5ª Onda.
Sobre "os dois" no terceiro tópico, eu quis dizer especialmente Evan e Ben, que não são como eu os havia imaginado, mas quase tão bons quanto, haha.
E o LivroXFilme dessa vez acaba em...


Ambos têm seus pontos fortes, e poucos pontos fracos, o que torna difícil escolher qual foi o melhor, por assim dizer. Já leram ou assistiu A 5ª Onda? O que acharam?

16 Comentários

  1. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO! Ainda não li, nem assisti, acredita? Mulher, e eu disse que ia na estréia! Haha!
    Acontece que a grana ficou curta e depois quando tinha já não estava mais em cartaz. :(
    Vou ter que esperar sair em DVD mesmo...

    Adorei o post.

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, Midi? Vai lá, garanto que não vai perder seu tempo! Hahaha, que pena, mas vale assistir na internet também ;)
      Que bom! Beijos.

      Excluir
  2. uau adorei
    http://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    Youtube: http://youtu.be/TlYmSMcMvVwResponderExcluir

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê, ainda não li o livro nem vi o filme, mas estou muito curiosa, apesar de não gostar muito da atriz principal.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath!
      Acho que você vai gostar bastante de ambos, mas só me esclarece: porque não gosta da Chloe? Haha.
      Beijo!

      Excluir
  4. Tô louca pra ler o livro!
    Tenho lido tantas criticas positivas tanto sobre o livro quanto ao filme!

    Adorei sua resenha com pontos positivos/negativos e outras observações, fiquei mais ansiosa ainda :)

    Beijos
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim Giu, e pode confiar nessas críticas positivas!
      Ai que bom que você gostou :D Espero que ambos correspondam as suas expectativas!
      Beijo!

      Excluir
  5. Não, ainda não li. Confesso que fiquei com medo porque eu achei o filme muito legal e quando isso acontece e eu vou ler o livro acabo me decepcionando, mas já que você diz que o nível deles é semelhante, darei uma chance!

    Beijos, Jessica
    http://www.ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena :/
      Mas com certeza Jé, não deixe de ler o livro! Acho que você irá adorar também!
      Beijos.

      Excluir
  6. Muito legal a história que vc conta no início do texto, gosto dessa aproximação. Não consegui ir ao cinema ver esse filme, mas ele está na minha lista de desejo =) esse ano preciso ver mais filmes, antes de ser blogueira via uma média de três por semana, hoje em dia não vejo nem um por semana =\
    Gostei desse post onde vc aponta tanto o que gostou quanto o que poderia ser melhor. E fiquei feliz ao perceber que eles empataram!!!! Maravilha saber que dessa vez a adaptação ficou bem fiel, espero que isso sempre aconteça.
    Enfim amei a dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, acho que ser blogueira também é isso né: compartilhar experiências ^-^
      Que pena; Ficou muito bom, viu, acho que irá gostar! Poxa, também faz um bom tempo que não assisto a algum filme, mas é por que estou dando preferência as séries...
      Pois é, fiz desse jeito com O Doador de Memórias e deu ainda mais certo do que com Cidade dos Ossos, então, porque não? Haha.
      Fico muito feliz que tenha gostado!
      Beijos!

      Excluir
  7. também achei o filme bem adaptado em relação ao livros...

    ResponderExcluir
  8. Menina, acredita que ainda não li o livro?? Eu comecei, mas acabei dando uma pausa na leitura e não voltei até hoje! O filme eu consegui ver, e também o achei super bom, mas eu estava sem saber se era muito diferente do livro - agora já sei que nem tanto.
    Beijos!

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas sei como é Fê, tenho uns 4 livros começados que não terminei até hoje, rs. Não, fica tranquila que as diferenças são bem poucas ^-^
      Beijo!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: