Gostaria de dizer que o fato de eu ter voltado com essa coluna foi apenas a minha paixão por lobisomens, mas não seria verdade, já que o fato de a Stephenie Meyer ter lançado Vida e Morte há pouco tempo, e eu ter começado a assistir (e consequentemente amar) Teen Wolf, me influenciaram. Mas no fundo isso não é importante, vamos falar de coisas boas, vamos falar de lobisomens.
Lobisomem é uma criatura folclórica semelhante a um lobo, mas com corpo parecido com de um homem. É a descrição mais generalizada desses seres. E que bom que existe a liberdade criativa, não é mesmo, do contrário toda essa espécie de metamorfos teriam que ser o sétimo filho de um sétimo filho, e assim por diante. 
Logo no momento em que decidi fazer essa coluna, passou despercebido por mim que eu não havia lido nenhuma série que tinha lobisomens como o tema principal. Em Crepúsculo eles aparecem bastante, porém quem domina a cena são os vampiros. Os licantropos também têm a sua vez em Os Instrumentos Mortais, mas os protagonistas são os caçadores de sombras. Ou seja, a escolha das séries abaixo foram baseadas na minha vontade de lê-las e nas resenhas que vi por aí.













Sinopse do primeiro livro, Calafrio: O frio. Grace passou anos observando os lobos no bosque próximo à sua casa. Um deles, um belo lobo de olhos amarelos, a observa também. Ele parece familiar, mas ela não sabe por quê. 
O calor. Sam vive duas vidas. Como lobo, ele é um companheiro silencioso da garota que ama. E, por um curto período a cada ano, ele é humano, embora nunca tenha coragem suficiente para falar com Grace… até agora.
O calafrio. Para Grace e Sam, o amor sempre foi mantido a distância. Mas, uma vez revelado, não pode ser negado. Sam precisa lutar para continuar humano, e Grace precisa lutar para ficar ao seu lado — mesmo que isso signifique enfrentar os traumas do passado, a fragilidade do presente e as impossibilidades do futuro.














Sinopse do primeiro livro, Alma: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.















Sinopse do primeiro livro, Lobos não Choram: Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia... 


Já li livros com fadas, vampiros, princesas, bruxos, semideuses, adolescentes normais (e outros nem tanto), pessoas que nem sabem o que são. Elfos, órfãos, assassinos, cavaleiros, gente que viaja para terras místicas, até zumbis como personagens principais. E olha, esse último foi uma aventura e tanto. Por isso, fiquei um pouco decepcionada por nunca ter lido algo inteiramente de lobisomens, mas vou tentar compensar isso. Pelo menos tenho uma ideia de por onde começar.
Realmente não tive a oportunidade de ler nenhuma dessas séries, mas a maioria das resenhas que li são positivas, além disso, todas as sinopses me deixaram muito curiosa. Se alguém já tiver lido alguns desses livros e quiser deixar sua opinião, ou ainda se conhece outra saga em que o tema principal seja lobisomens, deixem elas nos comentários! Vou adorar conhecer novas ou saber o que acharam das que escolhi.

22 Comentários

  1. Hey!
    Também amo lobisomens, e Teen Wolf é vida!
    Eu ainda não li um livro com lobisomens como protagonistas. Essa primeira série que você citou, já vi em vários canais no Youtube, e está na minha lista dos que quero ler, não sei quando.
    Essa segunda série me fez rir, com essa sinopse meio louca, e a última parece ser bem misteriosa...

    Beijos,

    tordodemorango.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, Teen Wolf é tudo de bom <3 Pois é, fico menos mal sabendo que não sou só eu, hahaha. Vamos ver se ela é boa, né? Sim, aquela sinopse é um negócio muito engraçadinho! O livro deve ser bem-humorado assim também, rs.
      Beijo!

      Excluir
  2. Oi! Eu AMO livros sobre lobisomens, ou que pelo menos façam alguma menção a isso, e estou louca pra ler Calafrio! A série parece ótima, mas minha lista de leitura é tão grande que não sei mais onde colocar livros, haha.
    Beijos,
    Maria.
    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, lobisomens incríveis, não tem como não amar! Haha. Pois é, atualmente eu só estou seguindo o fluxo, porque se parar para analisar vou ver que nunca conseguirei ler todos os livros que quero, rs.
      Beijão!

      Excluir
    2. Eu não era apaixonada por lobisomens até o início desse ano, quando comecei a assistir Teen Wolf também! Parece que TW tá aí pra nos fazer amar lobisomens cada vez mais, né?! haha eu também nunca li nenhum livro que tinha lobisomens como personagens principais, mas vi esse livro "calafrio" na livraria um dias desses e me interessei muito, parece ser legal! Ah, amei o blog <3
      Um beijão,
      Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

      Excluir
    3. AI MEU DEUS GABI, Teen Wolf está formando uma alcateia fãs, hahaha, como assim? Com erteza, esse é o propósito de TW, e está funcionando! Pois é, que triste isso deveriam escrever mais sobre essas criaturas incríveis *-*
      Aw, fico muito feliz em saber disso! Obrigada, flor. Beijão!

      Excluir
  3. Olá :)
    Confesso que dessas séries que você listou só tenho vontade de ler "O protetorado da sombrinha", já li muitos elogios sobre "Os lobos de Mercy Falls", mas não tenho vontade de ler e já a última série "Alfa e Omega" sinceramente nunca tinha ouvido falar e me deixou bastante curiosa!

    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Nossa, e eu aqui, achando que era só eu que precisaria de uma nova listinha de leitura para os novos livros que quero ler, rs. Que bom!
      Aw, que bom saber disso, obrigada flor :3
      Super beijo!

      Excluir
  4. Ultimamente eu tenho criado um interesse por histórias que abordam a mitologia de lobisomens que nunca tive na vida. Estou com muita vontade de ler "Os lobos de Mercy Falls", além das capas serem lindas e sempre me chamarem atenção a premissa do livro é ótima, não vejo a hora de poder comprá-los :)
    Adorei o post!
    Estou seguindo e amando o blog <3 (O layout é tão lindo!!!!)
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, isso é tipo uma febre então, porque aqui estamos nós, hahaha. Sim, e não são só essas edições que são lindas, as "independentes" também eram! Fico muito feliz que tenha gostado :)
      Ai, que nada, você que é linda! Tenho que trocar esse lay, antes que ele fique com teias de aranha demais. Vou passar lá sim, com certeza!

      Excluir
  5. Olá.
    Lobisomens são a minha paixão (Agradeço a tia Stephenie Meyer por isso <3 ) e Teen Wolf, o que seria de mim sem essa série?
    Enfim..Por mais que eu ame lobisomens tirando o contato que tive com eles em Os Instrumentos Mortais, Crepúsculo e Teen Wolf eu nunca li nenhum livro que os tivesse como principais.
    Alguns livros da sua lista eu já vi, resenha positivas sobre eles é o que não falta!
    Eu realmente fui muito ignorante quando vi a capa de "Alma?", sempre achei estranha e até então nunca nem quis ler a sinopse.
    Quando que eu iria imaginar que esse livro contém vampiros e lobisomens? Aah preciso rever meus conceitos hahaha

    Um beijo :)
    P.S: Sempre que entro no seu blog, me sinto nas nuvens haha é tão bonitinho <3
    http://livros-infinitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath o/
      Sinceramente? Agradeço a Steph por me fazer amar vampiros, mas agradeço ao Taylor Lautner por me fazer amar lobisomens, hahahahaha. Eu estou aqui na sofrência para começar a terceira temporada, mas minha amiga quer que assistamos ao mesmo tempo, então acabo esperando por ela. O que não se faz por amor? Rs.
      Exatamente, então, estamos no mesmo barco. Nem eu sabia que Alma? tratava de lobisomens, achava apenas que era Steampunk, mas aí BAM lá vêm eles, os seres sobrenaturais. Relaxa, aconteceu comigo também, haha. Muitos beijos!
      Own, você que é bonitinha, estou precisando trocar esse layout e logo! Hehe, mas muito obrigada.

      Excluir
  6. Oi Re!!
    Tenho muita vontade de ler a trilogia de "Alma?". Sempre vejo comentários positivos sobre os três livros o que é um alívio. Não tenho tido muita sorte com trilogias. Elas costumam cair de qualidade a partir do segundo volume....
    Já sobre a série "O Lobo de Mercy..." eu quase comprei o primeiro volume dois meses atrás, mas vi alguns blogueiros dizendo que só o primeiro é bom. O que fazer?? rsrs
    Beijos amiga,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Pois é, ela é uma das publicações da Valentina que mais me chama atenção, e olha que tem várias, rs. Pois é, parece que esse é um problema de várias trilogias...
      Ah, eu iria comprá-los, as vezes temos uma opinião diferente, né? Se decidir levar para casa, numa próxima vez, não esquece de deixar a sua opinião ;)
      Beijos!

      Excluir
  7. Renata assim como vc adoro esses seres sobrenaturais e acho a história deles muito interessante, mas como vc eu também só os encontrei em papéis secundários nos livros, filmes e séries que tive acesso mas mesmo assim sempre gostei deles.
    Dessas séries que você citou a única que tenho vontade de ler até o momento é O Protetorado da Sombrinha, nome mais estranho =)
    Enfim desejo sucesso nessa sua meta de leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, como não gostar de lobisomens? Haha. Pois é, porque será que mais autores não os usam como personagens principais? Claro, cada um deve ter seus motivos, mas, assim, só uma dica, hahaha.
      Aha, é um nome bem incomum mesmo, mas até mesmo por isso fica bonitinho, rs. Obrigada! Eu vou precisar ;D

      Excluir
  8. um.....oi crianças,pela carinha de vcs são todas adolescentes ei encontrei o seu blog hoje e e ele é otimo.gente eu sou conhecida na net como cristina b e faz quatro anos que sigo os blogs de leitura.e encontrei realmente um paraiso.sim já li muitos livros deste que eu tinha 7 anos hoje tenho 42.sim gosto de ler livros como a hospedeira a seleção serie crepusculo e herry potter.mais gosto de livros adultos muito tambem,não com certeza não li 50 tons de cinza eca livro chatooooooooo.pode jogar fora uffa.vcs já ouviram falar de andrew grey .ou carol lynne ou cameron dane .maggie walsh ou n r walker todos eles tem algo em comum escrevem sobre casais homosexual,eos livros não tem historias ruins elas são blas magnificas e vc se apaixona.mais isso ainda não é para vcs pois aqui no brasil existe muito preconceito em relação a tudo. e nos temos que ler em ingles pois o unico livro publicado no brasil com esse tema vem da serie irmandade da adaga negra chamado finalmente amantes e é o bicho de livro de tão bom.e sim ja li uma serie com 80 livros de lobos chamada matilha brac da lynn hagem todos em ingles infelismente.vc morre de amores por cada personagem e outra essa hetero chamada matilha redwood da carrie ann ryan todos com lobos e muito legal.espero que tenha uma boa noite e sempre voltarei claro não escreverie assim de novo kkkkk.adoro ler adoro escrever.meu email.nunca jamis face chatoooooooooooooo cristinab763@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, obrigada, que bom que gostou!
      Ah, eu adoro A Hospedeira, A Seleção, Crepúsculo e Harry Potter também, hahaha.
      Não tinha ouvido falar, mas obrigada pela dica! Ok, haha, até o/

      Excluir
  9. AAAAAAAAAAAAA
    Moça, eu também sou apaixonada por Teen Wolf! Sério, estou louca pra que chegue janeiro e eu possa assistir a parte B dessa temporada.
    Quanto aos livros, eu li os três primeiros de Os Lobos de Mercy Falls e amei. Graças a você agora eu sei que existe um quarto livro, achava que era uma trilogia.
    Alfa e Ômega eu li inteira - me apaixonei pelas capas, depois pela história, haha. Tem um 'conto' que nos mostra como Anna conhece Charles, que se eu não me engano está no fim do primeiro livro. Eu preferi lê-lo antes, para entender melhor a relação entre os dois etc.
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS TEEN WOLF É SIMPLESMENTE APAIXONANTE! Eu estou apenas terminando a terceira temporada, mas vamos que vamos. Tenho certeza que até o fim das férias eu acabo toda ela, rs. Ou bem antes disso.
      Ai que bom! Fico feliz com isso, vai lá continuar amando esses livros agora, haha. Que incrível, não sabia disso! Mas eu sempre tenho medo de ler coisas antes e pegar spoilers, rs.
      Beijos.

      Excluir
  10. Só li o título e pensei logo "Teen Wolf" ahahah, adorei as indicações, ótimos posts!!

    http://joao-davis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, o que ser fã não faz né, já que TW me inspirou a fazer essa postagem :3
      Que bom, fico feliz que tenha gostado. Obrigada!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: