Que história é essa de que, daqui a pouco tempo, será 2016? Gente, eu pensava que o ano tivesse 365 dias e não apenas 65. 2015 não foi um ano fácil, o que não quer dizer que não tenha sido bom, cheio de mudanças e novidades, mas ele passou realmente muito rápido. Parece que fiz apenas o Fechando o Livro: 2014, seguido por um período que mais parece um borrão, então as férias de inverno, outros meses enevoados e logo após isso, o fim do ensino médio. E agora estou aqui, dando tchau para 2015.
Muitos amigos ficarão nesse ano que irá passar, e só posso esperar que não percamos o contato em 2016. Ainda falo com os que foram embora em 2014, 2013 e 2012, então só posso esperar que isso seja um bom sinal, certo?
Mas, além de me despedir de 2015, também vim prestar as contas com o desafio literário que resolvi fazer no ano passado. O Desafio das Capas foi criado pela Mi, do Recanto da Mi, e posso dizer, orgulhosamente, que consegui completá-lo! O fato de ele não ser muito extenso, um pouco mais genérico e bem legal, ajudou bastante. Os tópicos que precisávamos cumprir eram os da imagem abaixo, caso não se lembrem.


Não li um livro por mês pois, como vocês já sabem, tive menos tempo livre do que de costume, mas isso não faz diferença, já que o importante mesmo para mim era lê-los.




















































Tudo bem, eu dei uma leve trapaceada com Ponto de Impacto, já que sempre é "inverno" no Ártico, mas vamos relevar, né? Também preciso admitir que li Reconstruindo Amelia esse mês para conseguir completar o Desafio, mas já planejava lê-lo antes, e a narrativa dele é incrível. E sim, tem um casal se beijando na capa de The 100, assim como na continuação, Dia 21! Olhem bem, haha, pois foi o que me salvou para o primeiro tópico.
Eu tinha outras opções para elementos da natureza, mas não poderia deixar de escolher o primeiro livro de uma serie que me marcou esse ano, a Coleção Sevenwaters, que começa com Filha da Floresta. Também amei poder escolher a Chloë Moretz para foto de uma pessoa famosa, já que simplesmente adoro essa atriz! E em breve ela irá estampar a capa de mais um livro, A 5ª Onda.
Não faz muito tempo que li A Escola do bem e do mal, mas com certeza foi em tempo para ele poder aparecer na categoria ilustrações. Acho essa capa muito linda, e queria ter talento para desenhar assim, ou quase tão bem. Outra série que eu amo e a qual acredito que vai fazer parte da minha vida por um bom tempo, é a Saga do Tigre. Ela fez uma pontinha aqui com o seu spin-off, muito lindo e bem escrito como tudo da Colleen Houck, diga-se de passagem, A Promessa do Tigre, que tem uma flor de lótus na capa, representando alguma flor ou planta.
Sobre a arte mais linda minha estante: essa foi difícil. Precisei decidir entre Trono de Vidro, Eleanor & Park e o atual vencedor, O Reino das Vozes que não se Calam. Há um tempo atrás eu tinha em mente Trono de Vidro, mas aconteceu um plot twistO Reino se meteu no meio da minha decisão. Apenas hoje decidi que Eleanor & Park entraria na jogada, mas foi um pouco mais sentimental do que qualquer outra coisa. Não tem como competir com aquele fundo rosa arroxeado, as fontes em alto relevo e a Sophia Abraão arrasando na capa.


Enfim, desejo a todos vocês tenham um ano novo, cheio de saúde, prosperidade, felicidade, amor e, principalmente, realizações! Até o ano que vem :)

10 Comentários

  1. Hey!
    Sim, esse ano passou rápido demais!!!

    Parabéns por ter cumprido o desafio. Eu estou participando de um para o ano que vem e já comecei a quebrar a cabeça... Hahaha.

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Nossa Midi, nem me fala! Amanhã já é 2016, hahaha. Sim, eu vi, boa sorte para você flor :)
      Beijo!

      Excluir
  2. Renata querida parabéns por ter concluído o desafio com sucesso. Adorei ver todas as capas juntas, ficou uma linda postagem =) algumas capas tive que olhar com mais atenção para ver os elementos solicitamos, mas com certeza vc foi nota 1000 nesse desafio.
    Ainda irei estabelecer as metas para 2016 mas com certeza elas serão menores e mais realistas, preciso me cobrar na medida certa, sem viajar muito.
    Espero que vc embarque sim no Projeto: leituras de domingo, ele me ajudou muito esse ano e tenho certeza que continuará ajudando em 2016. Vamos juntas nessa!!!????
    Desejo tudo de maravilhoso para nós em 2016 viu!!??? Sucesso na nova fase da sua vida e por favor não abandone o blog (muitas blogueiras desistem quando entram na universidade) se vc conseguir aparecer pelo menos uma vez na semana já está bom.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, que bom que gostou :D
      Sim ficou bem bonito mesmo, haha. Pois é, imagina só eu procurando as capas para completar o desafio então, rs. Sim, é bom mesmo que você faça isso, vai te deixar bem tranquila em relação as suas leituras!
      Vamos ver como vai ser a faculdade, né? Mas eu gostaria muito de embarcar nessa com você!
      Também te desejo tudo do bom e do melhor flor, muito sucesso para você também! Pode deixar, não pretendo abandonar o blog mesmo. Com certeza, no mínimo uma vez por semana estarei aqui!
      Beijão.

      Excluir
  3. Que legal você ter completado o desafio! Acho esse tipo de coisa bem interessante, mas nunca participo! Acho que prefiro ler o que dá vontade, meio que aleatoriamente. Mas faço metas de leitura, e esse ano quase cumpri a minha.
    Nunca li O Reino das Vozes que Não se Calam, mas acho a arte da capa linda mesmo.
    Acabei de postar sobre o que li esse ano lá no meu blog, se quiser visitar.
    Um feliz ano novo para você e o Livros & Chantilly!

    Beijos,
    Bia.
    www.minhasleituras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bia, foi bem divertido! Mas foi assim que eu fiz: fui lendo tudo o que eu tivesse vontade e, só agora em dezembro, me preocupei realmente um pouco mais com o desafio, rs. Que bom!
      É linda <3 Claro, vou passar lá sim! Obrigada e igualmente flor, beijos.

      Excluir
  4. Re linda!!!
    Parabéns pelo desafio!!! :D
    Não consegui completar dois itens, mas fiquei feliz com o resultado!
    Desculpe pelo sumiço, estou voltando com as atividades no blog essa semana e só agora estou visitando os blogs amigos...
    Desejo que você tenha um 2016 maravilhoso e muito sucesso ao blog!
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, não sabia que você tinha lido Petrus Logus! Você traria resenha para sua amiga aqui?? :D
      Ps. A cartinha já deve estar chegando por aí, faz um tempinho que enviei...
      Beijus

      Excluir
    2. Oi Bá! Obrigada, haha :)
      Ah, tudo bem, já é alguma coisa! Tudo bem flor, não esquenta com isso. Obrigada e igualmente Bá, tudo de bom para você também! Um beijão!

      Excluir
    3. Ai amiga, por você, até traria, mas eu não gostei muito do livro. Assim, a filosofia dele é bastante explícita, aquela coisa óbvia, sabe, e no fundo, não gostei muito da escrita do Augusto Cury. Mas os personagens são muito bons!
      Ah, já chegou, hahaha! Obrigada ^-^

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: