Ontem, na sexta-feira (11/12), foi oficialmente meu último dia de aula no Ensino Médio. Apesar de muito divertido, pois tivemos banho de tinta e eu consegui sujar bastante gente, apesar de sair completamente imunda, também foi um dia bem nostálgico, mas eu acabo pensando quais não são? No fundo, todos os dias deixam uma espécie de saudade.
Logo depois de sair do colégio, limpa, fui direto para a praia, e estava tão cansada que acabei dormindo uma parte da viagem, o que eu nunca costumo fazer. Foi por isso que não postei ontem, em parte porque estava morta de sono e no carro, grande parte da tarde. Mas já estou pertinho do mar agora, o que me deu inspiração para essa postagem. 
Eu me pergunto, quem não gosta de praia? Amo ir à praia desde pequena e, por mais que eu tenha tido problemas com biquíni ultimamente, rs, ainda adoro. E por que não juntar duas das minhas coisas favoritas? Selecionei alguns livros que possuem praias na capa para vocês poderem entrar no clima de férias também.



Ah, capas de livros e praias com certeza se completam. Ler na na beira do mar, apesar de ser um pouco complicado, já que nunca queremos sujar nossos livros, também. A leitura é válida em qualquer lugar.
O Nicholas Sparks e a Sarah Dessen ficam empatados no quesito "quem publicou mais livros com praias na capa", pois, incrivelmente, eles possuem ainda mais obras desse tipo do que as que mostrei aqui. Podem conferir elas no Skoob, mas também usei essa página do GoodReads para montar o post.
Acho que minha capa favorita de todas foi a de The Summer After you + me. A foto, o local, a fonte, as cores, creio que tudo ficou perfeito. E qual foi a que você mais gostou?

12 Comentários

  1. Mulher, como tu tem sorte! Em toda a minha vida ( que eu lembre, pois ir na infância, beemmmm infância, não conta) só fui à praia uma vez, com o pessoal da minha turma do 3° ano ( em comemoração ao fim do ensino médio)... Fui para Fortaleza e passamos praticamente o tempo todo na praia. A coisa mais linda! Eu acabei não entrando no mar, por alguns motivos, mas a próxima vez que tiver a oportunidade tomarei um banhozinho de água salgada... Essas capas são lindas. O único que já li foi A Última Música, mas quero muito ler Azul da Cor do Mar, da Marina Carvalho!

    Beijos e boas férias,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Midi?! Ir para a praia é algo muito comum por aqui, rs. De onde você é? Ai que incrível! Espero que tenha mais oportunidades como essa <3
      Claro, não tem como ir para a praia e não tomar banho de mar! É tipo... não parar para, ao menos, admirar os livros quando passamos por uma livraria ou banca, haha.
      Eu ainda quero ler todos, rs. Beijão e obrigada!

      Excluir
  2. Renata obrigada por sempre me fazer feliz com sua presença e comentários lá no blog. Apoio de amigas como vocês é empolgante e estimulante =)
    Parabéns pela conclusão de mais uma fase, lembro dessa época o fim do meu terceiro ano foi marcante. Mas logo em seguida entrar na faculdade me deu um frio na barriga, mas depois me acostumei. Enfim sucesso e aproveite suas férias na praia, que sonho!!! Gosto muito mas acredita que quase não vou!!!??? Sempre coloco na lista de desejo para o ano seguinte: ir mais a praia, mas continua sendo na frequência mínima =/

    Gostei do tema da postagem e das capas escolhidas. Concordo com sua escolha para a mais bonita. Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso amada, eu adoro marcar presença por lá, hahaha. E ter você por aqui, então? É maravilhoso ^-^
      Pois é, agora é curtir as férias e esperar pela faculdade, rs. Obrigada! Aproveitarei, haha. Sério? Poxa Aline, tira um tempinho pra você, você merece, é tão bom e relaxante ir à praia... espero que consiga ir mais!
      Ah, ela é linda mesmo, rs. Beijo!

      Excluir
  3. Oi, eu sempre dou uma passadinha aqui porque acho seu blog um amor e sempre tem posts legais *-* desses livros que você colocou a capa, eu tenho mt vontade de ler a Trilogia Black e Tigres em dia vermelho. Por aqui não tem praia, só ilha... rsrs.

    Beijos!

    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, sua fofa, obrigada minha linda! Fico muito feliz com a sua visita, Jé! Sério? Mas mesmo assim é ótimo, tem areia e água, hahaha!
      Beijão :3

      Excluir
  4. Sim, de fato, quem não gosta de ir à praia? É maravilhoso, quero voltar ainda em Dezembro ou começar o próximo viajando, mas, por enquanto, vamos falar das capas.

    Gostei bastante da capa de There you'll find me, pesquisei sobre a história e me interessei, porém o livro não foi publicado no Brasil.

    Também me interessei por The summer after you and me, mas não achei nenhuma resenha do livro em Português, então ficarei apenas com o primeiro que citei.

    Bem, é isso. Eu amei seu blog, continue assim.

    Com amor,

    Gabriel - Futuramente Herói.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pior que tenho várias amigas que não gostam de mar e areia, acredita? Ah, eu voltarei só em janeiro :/
      Essa capa é muito fofa também! Sim, pior que não foi mesmo.
      Não sabia que tinha resenhas de There You'll Find me em português, só tinha lido a sinopse do livro! Que legal, vou procurar!
      Ah, que querido você, muito obrigada Gabriel, fico feliz que tenha gostado! Um beijão.

      Excluir
  5. Oi, Rê! A sua preferida é linda mesmo, mas sou apaixonada pelas capas daquela coleção de Sandi Lynn, haha.
    Faz um século que estou tentando ler Mentirosos, mas nunca me animo. Você já leu?
    As de The Guardian e Cure Meu Coração também são lindas!
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu também acho! Sabe que, no fundo, foram elas que me inspiraram a fazer a postagem também? Já li sim, até resenhei. Se você quiser, pode conferir no link, aqui:

      http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2015/01/resenha-mentirosos.html

      São sim! Beijo.

      Excluir
  6. Parabéns, pela formatura e pela escolha das capas, são lindas, fica difícil escolher uma só. Que Deus te ilumine e proteja sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada c:
      Pois é, por isso tem váááárias aqui, daí ninguém fica na dúvida, haha.
      Brigada e igualmente!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: