Bom dia! Como está todo mundo? Tenho que pedir desculpas pela demora em postar, mas espero que entendam, pois essa semana foi realmente cheia, já que estou em época de provas finais e o temido vestibular. Porém estou de volta, e para dar dicas de aplicativos úteis tanto para usuários de celulares com sistema android, quanto IOS
Conheço muito poucas pessoas que não possuem um smartphone. Meus colegas, professores e até meus pais têm um. Não é brincadeira, eles até usam o whatsapp. Mas porquê então, não unir o útil ao agradável? Separei alguns aplicativos básicos para nós, leitores, que irão te ajudar tanto a controlar suas leituras como a continuá-las.







É provável que todos vocês que acompanham o L&C tenham uma conta ou conheçam o Skoob. Depois de tanta espera, finalmente saiu o aplicativo dessa rede social para celular, bem bonitinho e prático. Não possui funções diferentes, porém é relativamente mais prático do que o site.

                               







A Amazon Kindle é o aplicativo de livros virtuais da Amazon, agora otimizado para celulares e tablets. A maioria das obras são pagas, porém muitas também são gratuitas e a interface dele é maravilhosa. Ele mostra o seu progresso e também aprende o seu tempo de leitura, mostrando quanto tempo falta para você terminar o livro ou o capítulo. 

ebooks em formato .epub.mobi.

                                  







Creio que seja o melhor leitor de PDF's existente. Uso ele no computador desde que possuo um, e quando ganhei meu primeiro tablet, instalei nele rapidinho também. Só perde para o Amazon Kindle, pois não possui tantas funções diferentes como ele, mas tem um marcador de páginas também, que eu acho super importante, haha. 

Lê ebooks em formato .pdf.

                                 


Todos eles são gratuitos, mas nem por isso têm menos qualidade do que os aplicativos pagos. Escolhi apenas os mais tops de linha, haha. Sei que alguns se sentem incomodados lendo em uma tela ou simplesmente não gostam, mas não podem negar que tem suas vantagens, como carregar bem menos peso. Sugiro que façam uma experiência, com qual leitor de ebooks que vocês prefiram, mas deem uma chance para algum deles.

A descrição dos aplicativos foi tirada da Google Play Store, já que o meu celular tem o sistema android, mas são bastante similares as da App Store. Espero que tenham gostado das dicas e que possam realmente aproveitá-las!

12 Comentários

  1. Renata você sempre com ótimas ideias para postagem aqui no seu blog, parabéns!!!
    Eu uso os três aplicativos e adoro e como você mesma disse eles são fáceis de usar e hoje não me vejo sem eles, principalmente o skoob e o Kindle!!!
    Beijos linda e sucesso nessa sua conclusão dos estudos (segundo grau e vestibular).

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso Aline, obrigada ^-^
      Sim, o Kindle é tudo de bom, atualmente estou lendo bastante livros em .mobi, e o Skoob ficou bem mais pratico.
      Muito obrigada mesmo flor! Beijão.

      Excluir
  2. Gostei muito do seu post, pois também sou fã desses apps.
    Beijos e boa sorte nos vestibulares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom que se identificou c:
      Eles facilitam muito a nossa vida, né? Beijos e obrigada!

      Excluir
  3. Sempre busco novos apps para instalar! Amei as dicas
    www.booksofclara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que vai aproveitá-las Clara :D
      Eu sou outra que ama instalar novos apps, hahaha.

      Excluir
  4. Oi Re!!
    Eu uso os dois últimos aplicativos que você falou e gosto bastante. O aplicativo do Kindle é muito bom e já li diversos contos e alguns livros por ele. Mas, sobre o Skoob eu não sabia que já tinha aplicativo rs. Vou baixar hoje mesmo!!!
    Beijos amiga e boa sorte com as provas e vestibular!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O Adobe eu já nem uso mais tanto, não depois que descobri a maravilha que é o Kindle, hahaha, mas ele já me salvou diversas vezes no passado. Sério? Que bom que eu te contei então, mesmo que indiretamente, rs. Espero que faça bom uso :)
      Beijos amiga, e muito obrigada!

      Excluir
  5. Desses fulanos citados eu só uso o Skoob, mas o amo! Eu não costumo usar esses aplicativos, por que meu celular é uma pequena droga, com pouca memória e tudo o mais! kkkkkkk Mas
    uso o Aldiko também....
    Beijos.

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo leitor é um apx por Skoob, haha <3
      Eu sei como é. Não que o meu tenha pouca memória, mas ela está ocupara para ca... ramba, né?! O que é esse Aldiko? Nunca ouvi falar!
      Beijo.

      Excluir
  6. Rê, uso ou já usei todos esses que você selecionou, mas no computador. Meu leitor de pdf's não é mais o Adobe, agora uso um que veio no pacote Windows e eu o curto bastante. Por exemplo, ele sempre guarda a página em que pausei a leitura, e isso é algo fundamental, ao menos para mim.
    O Skoob já virou até amigo, haha, mas o Amazon Kindle eu usei bem pouco até agora.
    Beijos!

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho os meus no computador também, mas achei que para celular seria mais prático, mais viável :)
      Sim, tipo a Netflix dos ebooks, então? Hahaha. Ah, eu estou usando e abusando do meu Kindle! O Skoob sempre foi um amigo, rs. Beijos.

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: