Creio que nem preciso explicar o título, ele fala por si só, mas vamos lá. Sei que às vezes sou uma negação nas resenhas, então tento ao máximo possível falar de livros de que gosto de maneiras diferentes, sempre variando os títulos ao máximo para que vocês possam ter várias opções de leitura, sendo esse o motivo de o blog ter tantas colunas. Bem, acho que acabo de criar mais uma.
Quando vi essa série de postagens no blog Livros e Bolinhos, senti que só podia ser uma espécie de mensagem divina para mim. A Juh usa ela para resenhar livros que ela leu faz bastante tempo, porém não opinou. Eu, entretanto, pretendo usá-la para indicar obras lidas por mim que nunca apareceram aqui no L&C, ou que tiveram apenas seus 15 minutos de fama.







Esses livros foram marcados com o Selo de Qualidade da Renata, e vocês podem lê-los sem preocupação de detestar a história, de acordo com o gosto literário de cada um, claro. Porém, eu sempre recomendo que todos vocês tentem sair de sua zona de conforto e ler coisas diferentes. Nunca se sabe qual pode ser o seu próximo livro favorito. Ah, se encontrarem qualquer erro de ortografia nas imagens, é só me avisar. Beijos!

14 Comentários

  1. Amei esse post! Acho que nunca me identifiquei tanto com um post como esse, tenho milhares de livros nessa linha e acredito que vou fazer algo assim no blog (deixarei os créditos para você), pra tentar expressar para os leitores o sentimento que o livro deixou.Ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho muita curiosidade na saga do Tigre.

    Beijos,
    Yasmim Borges
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, que bom Yas (apesar de que não é tãããããoo bom assim, mas né). Que fofa, claro, faça isso sim! Pois é, algo bem sucinto mesmo :)
      E está absolutamente CERTA em ter curiosidade, pois ela é ótima! Leia assim que puder, haha. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Rê!
    Ah, essa coluna é muito interessante! Sempre tem um livro ou outro que ainda não falamos a respeito, não é?
    Ler algum (ou todos, por que não?!) do George R. R. Martin está na minha meta para o ano que vem, e os livros da Colleen Houck também!

    Um beijo!

    tordodemorango.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seeeeeempre, Midi. E olha que minha intenção, ao criar o blog, era nunca deixar isso acontecer, rs. Ah, bem, que pena que é apenas no próximo ano, mas creio que você vai gostar muito de ambos! Beijo.

      Excluir
  3. Adorei o post!! Eu tenho muuuuitos livros já lidos há uma década para resenhar, mas às vezes eu não tenho vontade, sabe?? Tipo, eu prefiro não escrever nada sobre tal livro, do que fazer alguma resenha ruim... Na verdade, eu tenho uma pasta cheia de resenhas não postadas (algumas até do ano passado), hahaha...
    Bjs, Juh

    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Juh! Sim, sei exatamente como se sente! Esse também foi um dos motivos que me fez "criar" a coluna.Pois é, isso aí mesmo. Ah, daí já fica mais fácil, haha.
      Beijos!

      Excluir
  4. Ountttt, "A Promessa do Tigre" é maravilhoso! (a saga inteira, na verdade, hehe) E, pasme, nunca ouvi falar dos outros livros citados, com exceção de O Cavaleiro dos Sete Reinos... Mas adorei suas opiniões, pretendo saber mais sobre eles ;)
    Beijos!
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, sim, é muito lindo mesmo! Com certeza, haha. Ah, jura? Não creio! Bom, agora ouviu, e espero que tenha gostado das dicas :)
      Que bom Maria! Beijinhos.

      Excluir
  5. Renata querida tem certeza que vc só tem 17 anos!!!??? Vc escreve com tanta maturidade e confiança que esqueço que vc é tão novinha. Mas enfim adorei o post e os livros citados, não li nenhum deles ainda mas tenho vontade de conhecer a história de alguns.
    Já li um outro livro da Mandy Porto anos atrás e confesso que gostei e esperava que atualmente ela tivesse reconhecimento e conquistado seu espaço como muitas outras autoras nacionais, mas ela simplesmente sumiu =(
    Assim que o Atlas Esmeralda foi lançado fiquei curiosa para ler, mas com o passar do tempo acabei esquecendo dele. Os outros da série foram lançados!!!????
    Eu amo Nova York está na minha lista de desejos assim como os outros da série, todos elogiam a escrita e desenvolvimento da história dessa autora.
    Enfim ótimo fim de mês para vc querida. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus Aline, gente, calma, pera. Tô muito contente com esse elogio querida, nem sei o que dizer. Acho que nãp mereço, mas muito, MUITO obrigada mesmo. Fico muito feliz que tenha gostado do post :D
      Exato! A Mandy sumiu tanto que eu cheguei a pensar que ela nem fosse mais autora nacional, haha. Espero que ela escreva mais coisas, vou até mandar um tweet para ela, se ela tiver uma conta no Twitter.
      Só o segundo foi lançado, que se chama "A Crônica do Fogo", porém não sei o que te dizer quanto ao terceiro. Sabe como são as editoras brasileiras, né, publicam, não publicam, publicam anos depois...
      É bem legal sim, mas, como é chick-lit, meio que acaba sendo mais do mesmo, entende? Para você também Aline, super beijo!

      Excluir
  6. Oi Re!!
    Primeiramente peço desculpas pelo sumiço. Além da correria de sempre fiquei com aquele sentimento "preciso de um tempo para mim", sabe? Mas enfim, eu amei esse post!! Você leu meus pensamentos e trouxe algo que eu estava procurando há muito tempo. Afinal, alguns livros eu sei que simplesmente não vou resenhar, seja porque li tempos atrás, ou porque simplesmente não tive vontade de resenhar. Vou aderir essa coluna lá no blog :)

    Sobre sair da zona de conforto eu concordo com você. Já conheci livros maravilhosos fazendo isso, mas sei que preciso sair mais dos romances haha. A dica que eu mais gostei foi o livro "O Cavalheiro dos Sete Reinos". Sempre pensei que nunca iria ler as obras do autor, afinal a série dele não tem fim rs, mas acho que esse livro de contos é uma boa forma de eu conhecer sua escrita. Além desse fiquei com vontade de ler "O Atlas Esmeralda", estou sentindo falta de ler mais fantasias.

    Amiga, adorei a iniciativa e espero ver mais dicas por aqui!!
    Ps. Como foi no enem?
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bá!
      Haha, que é isso amiga, sabe que não precisa pedir desculpas. Sei muito bem como é precisar de um tempo para você.
      Ai que tudo! Estou doida para ver a coluna no Versos e Notas. E esse sentimento foi exatamente o que eu tive enquanto estava criando a coluna ;)
      Absolutamente NADA contra todo ler o que preferir, mas não custa variar de vez em quando, né? Nunca se sabe o que vai encontrar. Hshuahsauhsauh, que nada amiga, eu já e estou aqui para contar história. E quanta! É muito boa, sim. Ah, fantasia é tudo de bom.
      Que bom, eu fico muito feliz mesmo <3
      Espero que melhor que a média, haha. Bem, não tão mal quanto eu imaginava, creio, mas não trouxe os cadernos para corrigir, vou esperar sair as notas lá em Janeiro. Super beijo!

      Excluir
  7. Amei o post, Rê :) Faço algo parecido lá no blog (com o nome de "Além das Resenhas...") e acho super válido, porque não é sempre que a gente está com disposição para escrever uma resenha sobre o livro que acabou de ler. Vários do que você citou eu ainda não tinha nem ouvido falar, fiquei contente de ver tantas obras diferentes. Acho que vou tentar encontrar Sussurros de Uma Garota Apaixonada para ler :)
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Fê! Sim, eu sei, é muito bom também :)
      Nem me fala! Se tem uma coisa que estava faltando para mim, era disposição para escrever resenhas... Pois é, esse é o objetivo também, trazer obras diferentes! Faz isso sim, acho que você vai adorar! Beijo.

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: