Nada melhor para fazer em um domingo pré-volta as aulas do que organizar a estante. Tudo bem, eu comecei sábado de noite após ficar elétrica com a season finale de The 100, mas logo o sono bateu. De manhã, porém, eu já estava com todo o gás, pronta para o que eu tinha planejado. Estava achando tanto as minhas prateleiras quanto a escrivaninha muito bagunçadas e, procurando ideias, acabei descobrindo como organizaria novamente os meus livros.
Nunca gostei da ideia de separa-los por cor, mas algo me disse que eu deveria tentar, e foi o que fiz. Agora, pensem numa pessoa orgulhosa do seu trabalho. Se eu soubesse que o resultado seria esse, talvez tivesse disposto os livros assim muito antes.











É maravilhoso acordar e ver a estante nesse degradê lindo, dá até mais ânimo para levantar, haha. Dessa vez consegui deixar um espacinho sobrando em cada prateleira, para caso eu compre mais livros ter onde colocá-los, já que eles iam apenas se amontoando quando eram organizados em ordem alfabética. Ah, e não liguem para os aparadores de livros, que ainda não consegui encapar, pois não tinha um papel bonito à disposição, entretanto eles são absolutamente úteis e muito fáceis mesmo de fazer, vocês só precisam de uma caixa retangular e tesoura com ponta.
Consegui deixar a área da minha escrivaninha muito mais limpa, até encontrei um lugar para expôr minha leitura atual, e a estante bem mais harmoniosa. O que acharam? Nunca pensei que ficaria tão lindo, mas também não posso falar demais, já que fui eu a arrumá-la. Só torçam comigo para nada acontecer com as prateleiras de vidro, pois elas podem estar segurando um leve peso extra. Mas vale a pena.

30 Comentários

  1. Estou apaixonada pela sua organização, quando tiver muios livros de várias cores vou tentar essa técnica, amei!!
    acidamentedocee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Lua ^-^
      Tenta sim, vai ficar demais na sua estante. Que bom!

      Excluir
  2. Que estante linda!!!!!! Adorei o aparador, viu? Haha
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meninas! Aw, querida, haha, que bom c:
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Também to orgulhosa de sua arrumação, ficou maravilhoso, eu tb comprei esse livro A herdeira mas ainda n li, ele ta na fila rsrs, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, awn, obrigada Ritinha! Que bom que gostou. Ah, A Herdeira eu peguei na biblioteca de uma escola em que eu estudei, bem pertinho lá de casa. Precisei lê-lo logo que terminei minha outra leitura.
      Beijo!

      Excluir
  4. Que maravilha é essa?
    Linda a estante, a organização e tudo. Amei os pregadores coloridos, a Abóbora e o aparador de livros! Já montei um mas não está na estante. Parabéns pela organização! Meus livros ficam separados porque não cabe tudo numa estante só :( booboo.
    beijão, xará!
    www.renatavarela.com.br (Antigo whoosthatgirrl.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que querida você, Rê! Que bom, imagina a minha felicidade então, haha. Ah, logo vai conseguir fazer bom uso dos aparadores, pode ter certeza! Funcionam muito melhor do que eu imaginava.
      Muito obrigada :>
      Eu estou nesse caminho, já não posso trocar muito mais, ou precisarei trocá-los meio logo, rs. Beijos flor!

      Excluir
  5. Oi amiga!!
    Sempre quis organizar minha estante por cor, mas cade coragem?? Não suportaria ver as séries e trilogias separadas rs..
    Sua estante está lindaaa desse jeito!! Adorei o aparador que você fez e vou tentar. Vai ficar ainda mais bonita depois que você encapá-lo ^^
    Agora, sobre as leituras estou contente em saber que você está lendo A Herdeira! Quero saber sua opinião e seu selecionado favorito!!
    Beijos :-*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Cadê, né?! Pensei, pensei e vi que não tinha outra solução. Pode crer que não me arrependo de separá-los amiga, você vai gostar do resultado.
      Fico muito feliz que tenha gostado! Com certeza, haha. Tenta sim, vai ficar bem mais organizado, mais fácil de você arrumar seus livros. Hum, ainda estou pensando em escrever a resenha, mas pode deixar Bá! Já leu também?
      Beijinhos ;*

      Excluir
    2. Eu já li sim Re!! E já tenho meu favorito :D
      Quando você terminar de ler me avisa pra gente fofocar rs.
      Beijos!!

      Excluir
    3. Eu também. Ok, mais ou menos. Henri é muito querido, mas o Ki(y?)le... Terminei já faz uns dias Bá, hahaha.
      Super beijo!

      Excluir
  6. Nossa ficou tão lindamente organizado e bem harmonioso que agora tô com vergonha da minha baguncinha! Hahahahaha
    Ficou mesmo lindo e seus pequeninos enfeites ( Esse Uni... <3) são tão fofos e dão um ar jovial a estante.
    Eu geralmente organizo por volume se for série, por autor e as vezes por editora, mas é uma bagunça enorme por que minha estante já está pequena... MAS meus problemas se acabarão logo logo, quando eu me mudar a estante ficará perfeitamente organizada...
    Talvez eu te inveje e separe por cor. Hahahha
    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, haha, nem deve estar tão ruim assim Midi. Mas que bom que gostou! Ah, meu Uni, comprei esse ano acredita? Entrei na loja de brinquedos na maior cara de pau <3
      Pois é, eu organizava parecido, por ordem alfabética de acordo com o nome do autor, mas nunca ficaria tão bonito assim, rs.
      Que legal, daí vai conseguir deixar tudo bem ajeitadinho! Não precisa minha flor, só faz igual. "Na natureza nada se cria, tudo se copia", hahaha. Tirei da internet, qual seria o problema de você fazer também? Que sua mudança seja ótima!
      Beijão.

      Excluir
  7. Renata fico feliz que vc tenha se dedicado a organizar seus livros de um jeito inovador. Ficou bem bonito de se ver =) Confesso que não sei se eu teria coragem, já que eles ficam bonitos mas essa mistura de tamanho de livro me incomoda um pouco, mas acredito que o importante é passar pela experiência. Vc esta de parabéns!!!
    Estou me organizando financeiramente para comprar uma estante nova e quem sabe me empolgo e faço uma tentativa, mesmo que temporária =) enfim sucesso e cuidado com essa questão de peso nas pratileiras ... Já fui acordada no meio da noite com uma avalanche de livro, eu tinha sobrecarregado a pratileira =( quase que eu e meu marido tínhamos um infarto...além do medo dos danos aos livros.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acredito que temos que mudar de vez em quando :) tenho que concordar, haha. Sabe Aline, antes de organizar assim pensei que iria me incomodar também, mas acabei não me importando nem um pouco! Obrigada flor!
      Ah, você poderia tentar mesmo, pois sempre dá para reorganizar, né? Garanto que o efeito fica muito lindo. Nossa, que coisa ruim, pode deixar que vou cuidar sim. Deve ter sido horrível mesmo, sinto muito.
      Espero que consiga comprar logo sua estante nova!

      Excluir
    2. Sim estou me organizando para a compra de outra estante; mas a prateleira que cedeu já foi concertada, meu irmão colocou um apoio de metal nela embaixo, ficou ótimo!!!

      Excluir
    3. Ah, que bom Aline,menos mal assim, porque né, que susto!

      Excluir
  8. A disposição dos livros ficou linda, Rê! Para falar a verdade, eu nunca tinha pensado em organizá-los por cor, mas amei a ideia! E aqueles mini prendedores para recados, então, sou apaixonada por essas coisas. Ah, e achei aquela lata amarela com florzinha branca (que não sei do que é) super fofa! E sobre A Herdeira, você tá gostando? Eu fiquei super empolgada com a história quando a li :)
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fê! Ai que maravilha, melhor ainda. Eu também, adoro artigos de papelaria, mesmo que eu não os use, haha :x
      Ah sim, aquela são latas de Twinings que eu usei para segurar os livros. Tem uma preta com detalhes em verde também. Eu gostei sim, mas nem um pouco tanto quanto A Seleção. A Eadlyn me irritou.
      Beijo!

      Excluir
  9. Que estante mais lindaaaa <3 <3 <3 Invejinha! heheh
    Puxa, deve ter dado um trabalhão reorganizar tudo, mas ficou muito lindo, parabéns pela força de vontade!
    Sou seguidora nova do blog, AMEI!
    Beijinhos,
    Carolina Cequini

    carolinacequini.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, não precisa invejar não, haha. Sabe que nem foi tão complicado assim?! Acredite foi bem mais simples do que parece, só precisei separar eles por cor antes de organizá-los. Obrigada linda, seja muito bem-vinda!
      Beijos :*

      Excluir
  10. Wow, que incrível <3 sua estante é uma inspiração, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, Agatha, obrigada! Que ótimo que pensa assim, haha (^ω^)

      Excluir
  11. Adorei a organização e tive um ataque de fofura qnd vi o Uni outra vez. rsrs

    Te indiquei pra uma TAG, espero que goste :)
    http://umlugarsoparanos.blogspot.com.br/2015/08/tag-livros-disney.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laura! Hahaha, o Uni causa esse efeito nas pessoas.
      Ah, flor, agora não estou mais respondendo tags por indicações :c
      Mas muito obrigada pela lembrança!

      Excluir
  12. MUITO MUITO MUITO MUITO fofo sua estante! amei demais e o layout do seu blog e muito lindo também, parabéns! seguindo aqui flor , se puder conheça meu blog também : http://garota-na-area.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO MUITO MUITO MUITO obrigada Lu ^U^
      Vou conhecer com certeza flor!

      Excluir
  13. Amei a estante, linda demais <3 amei o unicórnio tb!

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha, Bia! E quem não ama unicórnios? Sério, são tudo de bom, hahaha *-*

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: