Quem aí ama livros? Quantos já não pensaram em que nome literário dariam para seus filhos, no futuro, como Katniss Hermione e Edward Percy? Ou, no meu caso, com uma dose extra-mas-nem-tanto de bom senso, Alice Isabella. Porém é muito cedo para pensar nisso ainda, então começamos, podemos dizer que, "testando" com serezinhos que adoramos de paixão: nossos animais de estimação. 
Já tive a ideia para essa coluna no ano passado, mas acabei pondo-a em prática só agora. Ela é dedicada especialmente para os bichinhos, donos do nosso coração, que possuem o nome tirado de algum livro, e nada mais justo do que começar com o bagunceiro aqui de casa. Conheçam, então, meu cachorro.







Quando tirei as fotos, anteontem, ele estava fazendo caras e bocas como nunca, fiquei muito feliz de poder capturar esses momentos, mas não quero apenas mostrar meu cachorro, gente! A coluna foi pensada para que todos que possuem um animal, desde que tenham nomes literários, possam participar. Todos os tipos de bichos serão bem-vindos: cães, gatos, peixes, hamsters, cobras, vacas, dragões... vocês entenderam, hahaha. 
Para que o seu bichinho possa ser visto aqui, preencha uma ficha com as mesmas informações acima, "nome" "referência", etc, de acordo com o seu animal, e mande junto com 3 ou 4 fotos dele para o meu email, que vou deixar no fim do paragráfo. Entretanto, ele também pode ser encontrado na página contato.

                           rezinhaschaefer@gmail.com

Vou montar os posts assim que vocês começarem a mandar os emails, na ordem de chegada. Não se preocupem se eu demorar para fazer outra postagem dessas por um tempo, prometo que todos aparecerão aqui, mais cedo ou mais tarde. Conto com a colaboração de vocês, para todos conhecermos mais filhotes fofos de apaixonados por livros! Quem aí não ama animais?

14 Comentários

  1. Que máximo a ideia da coluna, desejo sucesso e que as pessoas se mobilizem e participem!!! Seu cachorro é um fofo e seu nome tem todo um significado (adorei!!!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, que bom que gostou, muito obrigada pelo apoio flor! Eu espero também ^-^
      Haha, ele agradece (brincadeirinha). Com certeza! Obrigada novamente!

      Excluir
  2. Adorei a coluna, Renata! Peeena que não tenho nenhum animal de estimação sem contar a minha irmã, Clara, e o nome dela não é referência a nenhum livro :((
    Bjs, Juh.
    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Juh! Hahahaha, ai tadinha dela, como você é uma irmã malvada.
      Beijos!

      Excluir
  3. Que fofura!!! Muito lindo o Sirius e ele lembrou meu!! haha
    Tenho dois cães, mas eles não têm nomes literários =/ Como nunca pensei nisso antes?? =o
    O macho se chama Pingo, porque ele era muito gordinho quando filhote rs. E a fêmea se chama Mini, porque ela é pequenininha *----*
    Quero ver o cachorrinhos dos leitores do blog!!! Adorei a coluna :D
    Beijos amiga,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Own, jura?
      Sério mesmo? Menina, põe essa criatividade para funcionar! Ai que fofos, devem ser umas graças os seus cãezinhos c:
      Eu também Bá, espero que eles tenham como colaborar! Super beijo.

      Excluir
  4. Ô, eu não tenho animais... Quer dizer, na minha casa tem dois cachorros, mas não são meus e nem tem nomes literários (Pepita e Baruke),... Como eu não tenho seres vivos com nomes literários eu coloco nos meus objetos, tipo, meu celular se chama Augustus Waters. HAHAHAHA
    Essa ideia de coluna é muito interessante e criativa, Renata.. Parabéns. E Sírius é lindo.. Uma amiga minha tem um Pastor que se chama Poseidon.. É outro fofo!
    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, poxa, mas com certeza você adota eles um pouquinho né? Hahaha, tipo "o Gus é a coisa que eu mais amo nessa vida" "é o seu namorado amiga?' "não, celular mesmo". #morta
      Obrigada Midi! Own, ele é, não tenho como discordar, rs. Que legal, será que ela não quer participar? Adorei o nome.
      Beijo!

      Excluir
  5. que fofa,
    eu amo cachorro pricipalmente filhotes, quem não gosta não sabe o que perded, não é verdade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fofo, Leti, haha. Com certeza, eles são amor <3

      Excluir
  6. Primeiro lugar: Em minha defesa eu já queria colocar o nome da minha filha de Isabella antes de ler Crepúsculo! u.u

    Eu adoraria participar do post, mas não tenho animal de estimação :'(

    O Sirius é muito fofo. Amo demais cachorrinhos ♥

    Beijos, Jessica
    http://www.ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, tudo bem, meu nome é composto, achei que ficou fofo e original assim! Que pena Jessica, bichinhos são tudo de bom, mas muito obrigada pela disposição :)
      Também acho, hehe. Aw, e quem não?
      Super beijo!

      Excluir
  7. Que fofo, Rê! A ideia é super bacana, pena que não tenho nenhum pet aqui em casa, mas vou amar ver vários bichinhos lindos aparecerem por aqui :)
    E, ah, o Sirius é muito fofo <3
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Hahaha. Que bom que gostou Fê :D
      Aaaah, que pena, um pet é tudo de bom. Espero que eles apareçam mesmo! Fofo ao quadrado? Ah, tudo bem, ele é sim, hehehe.
      Beijinhos!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: