Ler é algo maravilhoso. Precisamos usar a imaginação para entrar na história e toda a criatividade disponível para termos uma noção de como são os personagens, vestimentas e costumes descritos na obra. 
Eu sou bastante criativa, mas tenho problemas para imaginar coisas sem uma descrição mais acurada. Muitos dos personagens acabam tomando forma de famosos que eu gosto e por vezes, para mudar isso, pesquiso pessoas no google com as mesmas características dos personagens. Exemplo: cara ruivo. Porque nem todos podem ser o Ed Sheeran ou o Rupert Grint (ou podem?). Pior é quando o autor não específica algo, como "era uma sala linda, com uma porta azul". Como é a sala? Aonde está a porta? Não sei se sou só eu, mas fica realmente difícil imaginar o que o escritor quis dizer desse jeito.
Para isso, bendito seja quem inventou as adaptações literárias. Algumas são amadas, outras nem tanto e tem as fieis e aquelas que nos perguntamos se o roteirista sequer sabe do que o livro se trata. Porém, boas ou não, acredito que elas sempre tem algo a acrescentar ao universo de algum livro ou saga. E também, não é só de leituras que vivemos, certo? Filmes e séries tomam uma parte significa de nossa vida também. Por isso, vou falar sobre as adaptações literárias mais esperadas por mim, seja o trailer dela não muito encorajador ou apenas o poster totalmente de tirar o fôlego.















O filme de Maze Runner já não foi muito parecido com o livro, tanto que nem gostei muito, e parece que as coisas só pioram em Prova de Fogo. Contudo, devido ao meu amor por essa série, eu simplesmente não posso deixar de assistir e mal posso esperar até Setembro para ver novamente Tommy, Newt e Minho.

























Insurgente acabou se saindo muito melhor do que eu tinha imaginado. No final das contas, ficou mais fiel ao livro do que eu esperava e com bastante ação, apesar de eu achar que faltou um pouco (muito) de Tobeatrice no longa. 































Pensem em uma pessoa incrivelmente feliz gritando Alice!. Essa é a Renata, quando viu os posteres lindos de Alice Através do Espelho. Eu já sabia que o filme iria sair, mas ter a primeira comprovação é bom demais. O segundo live-action de um dos meus contos favoritos com um elenco maravilhoso e efeitos especiais incríveis. Não demore, 2016.























Nem acredito que uma das surpresas de 2015, para mim, já irá ganhar seu filme! Se a história for bem adaptada, acho provável termos um blockbuster. Espero que os atores interpretando o Evan e o Ben sejam bons, pois confio totalmente no trabalho Chloë Moretz e tenho certeza de que ela será uma ótima Cassie. Resenha do livro homônimo aqui.











Faz algum tempo que se ouve falar da adaptação de Fallen e, apesar de o elenco já ter sido escolhido, parece que vai demorar mais um pouco para vermos o filme nas telonas, se os produtores continuaram enrolando como tenho a impressão de que estão.
Um beijo especial pro Harrison Gilberston, o qual eu não consigo pronunciar o nome sem pensar em rimar.
















Como faz bastante tempo que li a trilogia Jogos Vorazes, essa adaptação é mais do que bem-vinda para me recordar de outros fatos que aconteceram nos livros, além de quem morreu. Também preciso urgentemente ver o Peeta, claro.

Aqui no blog tem outro post assim, sobre as adaptações de A Seleção e Desventuras em Série
Nem acredito que para assistir alguns vou ter que esperar anos, enquanto outros já estreiam em 2015. O único desses filmes que possui o poster real é Alice, os outros são todos fanmades, porém não ficam tão atrás dos originais assim. 
Claro que existem aqueles livros que já têm seus direitos comprados por uma companhia há décadas e não existe a miníma previsão do filme efetivamente ser lançado, mas isso pelo menos nos dá alguma esperança de vermos obras que amamos na telinha, mais cedo ou mais tarde. Outra hora faço uma nova postagem falando delas! Qual adaptação você não pode esperar para assistir?

20 Comentários

  1. Olá, Renata.
    Também estou super animada para todas as adaptações que você citou, com exceção de The Maze Runner. Quero ler o livro antes de assistir o filme, mas não consigo de jeito nenhum. É uma coisa impressionante, começo a ler e não consigo. Já to vendo que vou ter que assistir só os filmes mesmo.

    Quanto a Fallen, acho que desde que lançou o livro aqui no Brasil se fala desse filme. Pensei que finalmente tava tudo certo e o filme finalmente ia sair, mas adiaram de novo. Ninguém merece.

    umlugarsoparanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laurinha!
      O que, jura que não está animada para Prova de Fogo? Meu coração já, já, vai sair pela boca, rs. Ah, entendo, mas eu, realmente, nunca ouvi falar de alguém que não conseguiu ler Maze Runner. O livro é bom demais, tem ação e acontecimentos imprevisíveis do inicio ao fim! É também um dos meus favoritos e espero que consiga lê-lo logo :D
      Hahaha, bem assim, que bom que alguém me entende. Mas acho que logo ele aparece por aí.

      Excluir
  2. Renata querida assim como vc também tenho dificuldade em imaginar alguns personagens e cenários e concordo com você.
    Sobre as adaptações apesar de diferentes em alguns aspectos acabo gostando de todas.
    Preciso organizar meu tempo para ler as séries Maze Runner (só li o primeiro) e Divergente (tenho os livros em ebook e estou compreguica de ler =( enfim já li toda série Fallen e estou ansiosa para ver no que vai dar essa produção.
    Ainda na li a 5 onda mas todos falam bem e amei a escolha da atriz =)
    A Esperança - parte 2 está mais que na lista de aguardados.
    Enfim amei o post, vc sempre com ótimas ideias e com um capricho especial na montagem visual do post, parabéns linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, que bom que não sou só eu amiga, haha. Eu também, raramente não gostei de alguma. Posso até ter achado infiel, mas odiar, creio que não.
      Ah, sei como é, tenho preguiça de ler livros em ebook também, rs. Que dê em alguma coisa, né, do jeito que as coisas andam só em 2238. Sim, a Chloe é demais! Espero que consiga lê-lo logo, acho que vai gostar :)
      Nem me fala!
      Ah e você, sempre muito querida! Obrigada flor!

      Excluir
  3. a esperança, fallen, prova de fogo e convergente <3
    to querendo fallen principalmente logo, mas esse elenco eh mt broxante.. mds odiei, e esse filme ta tao sem divulgaçao, nao quero que flope!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos eles <3 hahahaha.
      Ai, poxa Lud, a Addison, Jeremy e Harrisson até que estão passáveis. Pois é, nesse ponto concordo com você, precisa de bem mais divulgação. Mas também, nem saiu trailer nem nada ainda. Vamos torcer para não flopar mesmo!

      Excluir
  4. Ah, eu também tô muitttttttto a fim de ver A Esperança parte 2.., E Alice, e Maze Runner...
    Eu sou totalmente crítica quando o filme é baseado em livros,mas tem vários que são tão bons, não é?
    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, não consigo mais esperar de tanta ansiedade. Os filmes deverão ficar incríveis *-*
      Com certeza, já eu, só reparo se é fiel mesmo ou não, e se a história fica bem nas telonas. Acabo gostando, por um aspecto ou outro.
      Beijos.

      Excluir
  5. Essas adaptações são esperadas por todos nós haha
    Alice atrás do espelho então nem se fala mds, eu nem sabia dessa ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vamos logo com isso produtoras! Ai, que bom que está ansiosa também, assim posso compartilhar toda a minha emoção com alguém, haha. Beijo :3

      Excluir
  6. meu deus, são grandes filmes agora quero assistir também!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!
    Ainda não li Maze Runner e acho que foi por isso que eu gostei do primeiro filme. E, é claro, que estou ansiosa para o lançamento do segundo em setembro :)

    Já Convergente não está me animando muito não. Os dois primeiros livros são incríveis, mas o último foi decepcionante.. Não sei o que esperar do longa.

    Ahhh, e este filme da Alice? Não paro de ver divulgação no instagram e estou bem empolgada!!

    Já sobre a 5ª Onda eu não sabia da notícia e, muito menos que ele será protagonizado pela Chloë ^^ Preciso ler esse livro logo, pois só vejo comentários positivos!!!

    Por não ter lindo Fallen eu não estou com as expectativas altas pela adaptação, mas sei que quando a espera terminar e o mesmo for lançado eu não resistirei e irei assisti-lo rsrs.

    E, por fim, A Esperança parte 2. Com esse sim minhas expectativas estão nas alturas! Acho que ele tem tudo para ser um ótimo filme :D

    Beijos querida e vamos aguardar!! haha

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Olha, até pode ser. Com certeza vai AMAR o livro então, hehe. Somos duas (:
      Eu adorei Convergente... já sabia o que esperar, pois li um spoiler, mas achei que o final que ele teve foi necessário.
      Vai ser lindo demais amiga! Sério, estou muito feliz!
      Precisa sim, e espero que, como Correr ou Morrer, possa ser logo. Ah, bem ninguém está com muitas expectativas para Fallen, na verdade, rs.
      E vai ser, apesar de termos muitas mortes. Os outros já colaboraram para esse sucesso.
      Beijão, Bá! É só o que nos resta, afinal, né?! Hahaha.

      Excluir
  8. Ansiosa pelos filmes aguardando a maioria rsrs ai meu bolso kkk
    adorei o blog
    mil bjus
    www.theangelsdiary.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, vou ter que esperar todo saírem na internet ;-;
      Obrigada flor! Mil e um beijos.

      Excluir
  9. Desta lista estou no aguardo de "A esperança - Parte 2". Tenho Fallen em casa, a coleção completa, mas ainda não li. Preciso correr e ler antes do lançamento no cinema! hahah

    Beijos!
    Seguindo o blog.
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Vai ler então, é bem rapidinho, haha. Se bobear nem vai sair no cinema, assim como aconteceu com Academia de Vampiros, do jeito que tá.
      Bejião e obrigada!

      Excluir
  10. Oi, Rê :)
    Eu não sabia que A 5º Onda teria adaptação! Estou querendo ler esse livro há séculos mas ainda não consegui, e agora ainda vai ter o filme para entrar na fila, haha. Também acho que eles estão enrolando demais em relação a Fallen, já faz muito tempo e mal sabemos o que está acontecendo :/ Mas ainda temos esperanças, né?
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é, mal conseguimos alcançar uma meta, já tem outra coisa para fazer, rs. Sim, está até parecendo que desde que lançaram Fallen é que estão filmando esse negócio, haha. Com certeza! Quem sabe não é esse o ano escolhido para o lançamento?
      Beijos :*

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: