Nossa viagem começa na Muralha, mais especificamente em Atalaieste do Mar, onde o barco deixou nossa caravana. Gostaria de ter sido possível dar uma paradinha nas terras para lá da muralha, mas, como o inverno chegou, o povo selvagem está mais... hostil do que o usual. Depois de desembarcarmos nos dirigiremos a Castelo Negro, onde poderemos subir na descomunal parede de gelo, com mais de 200 metros de altura e apreciar a vista lá de cima. Entretanto, foi pedido a nossa equipe que ninguém urinasse daquela altura. Não demoraremos muito no forte, pois a população local fala de um enorme e temível lobo branco que costuma aparecer à noite, silencioso como um fantasma. Sem contar que os próprios locais são meio traiçoeiros.



Seguiremos pela Estrada do Rei durante a excursão inteira, com os cavalos que já estavam inclusos no pacote. Também nos foram gentilmente cedidas algumas carruagens, para aqueles os quais não se dão bem com equinos. A primeira parada será nas ruínas de Winterfell, onde infelizmente não poderemos entrar, pois o castelo está em estado decadente e algumas partes podem vir a desabar. Nos foi permitido apenas uma rápida visita ao represeiro, a árvore-coração, símbolo das crenças de uma poderosa família que viveu ali.



Depois de uma parada em Fosso Cailin para checar e nos reabastecermos de provisões, passaremos rapidamente pelas Gêmeas, pois quem controla aquela região é meio temperamental e seria muito chato ter um imprevisto por ali, como morrermos. Pernoitaremos, portanto, em Harrenhal, que é outra fortaleza em ruínas. É uma pena que os governantes de um território tão vasto e bonito se preocupem tão pouco com a recuperação de seus castelos e passem tanto tempo brigando.
Continuaremos na Estrada do Rei até Porto Real, onde passaremos alguns dias. É possível sentir o cheiro da grande cidade antes mesmo de vê-la, mas acabaremos por nos acostumar com o odor. Lá visitaremos o Grande Septo de Baelor, que possui tanto uma estrutura quanto jardins belíssimos e a Fortaleza Vermelha, onde consegui permissão para tirarmos fotos sentados no Trono de Ferro. Só cuidem onde colocam as mãos, assim como qualquer outra parte do corpo, porque aqui ainda não temos acesso a vacinas anti-tetânicas.



Da capital de Westeros nos locomoveremos até Jardim de Cima, um dos lugares mais bonitos que veremos em nossa viagem, recheado de todo o tipo de plantas e bom entretenimento, além de um tratamento adequado para nossas montarias. Após 2 dias partiremos então a Dorne, onde o mesmo barco do início da viagem, nos levará para casa. Antes, contudo, visitaremos os famosos Jardins de Água e podemos também parar em alguma praia. Já que várias cidades são costeiras, isso é bem acessível.
















É uma pena que não conseguiremos ir até Essos fazer o passeio de Dragão, mas fica para uma próxima, certo?

11 Comentários

  1. Que legal Rê! Amei o tour! Eu não li os livros, mas acompanho a série de TV. Todo mundo fala que há bastante diferença entre eles, mas pelo menos os lugares são iguais, então consegui ir lembrando de cada um :)
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fê ^.^
      Ô se tem, mas te recomendo ler os livros também, tá, são maravilhosos. Pois é, pelo menos ISSO é igual, mas se bobear, os produtores vão trocar já, hahahaha.
      Beijo!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que perfeito! Eu nunca li os livros nem assisto a série, mas essas descrições e as paisagens são magníficas! Adorei!
    :*

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada, fico feliz que tenha gostado Midi! São sim, mas como para a Fê, vou te dizer que leia os livros, vai adorar.
      Acha um lugarzinho aí na sua lista para got :)

      Excluir
  4. Comprei o primeiro livro (As crônicas de gelo e fogo) toda empolgada, mas acabou que nem li ainda =(meu irmão comprou todos os livros lançados e viu todas as temporadas da série, e sempre que nos encontramos ele me pergunta se já li e vi =( acabei vendo a primeira temporada e gostei (a produção de arte é perfeita) - vou me organizar para ver a serie completa, afinal não sei quando conseguirei tempo para ler os livros. Mas enfim esse seu tour só me deixou mais curiosa =)
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu ganhei de presente, também demorei para começar a ler, mas uma vez que iniciei não parei mais, haha. Ah, devia ler e ver sim Aline, acredito que gostará, apesar de muitas coisas estarem diferentes nessa 5ª temporada. Os atores também, hahaha!
      Que bom que aticei sua curiosidade, quem sabe agora você emplaque os livros, né?!
      Beijo :*

      Excluir
  5. Re sempre muito criativa!! ^^
    Não li os livros, mas gostei do tour!! Meu namorado acompanha a série e vive pedindo para eu assistir também rs.
    Adorei o post amiga!
    Beijos :-*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, sempre muito querida ^-^
      Haha, então faça ambos, assista e leia! Que bom amiga, obrigada!
      Beijoca.

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: