Olá! Estava muito a fim de responder uma Tag literária, porém não encontrava mais nenhuma muito interessante ou abrangente. Fui então para onde encontramos de tudo, que incrivelmente não é o google, e sim o tumblr. Acabei achando um link que redirecionava para um blog no wordpress, o The Girl who Read too Much e lá encontrei a Disney Villain Book Tag. Traduzi ela e suas perguntas, que não eram muitas e, como o nome já diz, são principalmente sobre os vilões literários. Os pobrezinhos, sempre esquecidos, vão participar de uma tag agora, ao invés de só fazer o mal.




















O nome já diz tudo, mas caso precisem de confirmação, nessa série vemos maldades atrás de coisas ruins atrás de maldades atrás de coisas ruins atrás de maldades atrás de coisas ruins. Muito amor entre os irmãos e então mais coisas ruins.

Sim Lucinda, essa "gárgula" que você não sabe de onde veio, nem o que faz em um anunciador, é plenamente confiável. Ela não te dá conselhos e diz sempre as coisas que deve fazer, como se suicidar para salvar o seu namorado?

Sei que respondi a essa pergunta de modo literal, mas não conseguia pensar em mais ninguém para ser representado aqui. O que aconteceu foi por vontade de Luke e por isso mesmo merece essa lembrança.

Eu não conseguia nem respirar durante a leitura desse livro, imagina falar alguma coisa. James Dashner emendou um acontecimento eletrizante no outro, cada fim de capítulo era uma surpresa, sem exceções.

Era Lokesh para cá, Lokesh para lá, o homem estava em todos os lugares fazendo maldades com o máximo possível de pessoas. No último livro, eu não sabia nem se alguém ia viver para contar história, ele estava particularmente inspirado.

Não pensem que eu sou louca, mas sempre gostei do Sebastian. Tudo bem, exceto no terceiro livro, mas fora isso eu sabia que não era o verdadeiro Sebastian fazendo tudo em benefício próprio e mesmo que de uma maneira deturpada, ele amava a Clary e se afeiçoou ao Jace. Se não tivessem dado sangue de Lilith à sua mãe, quando ela ainda estava grávida, ele seria um ótimo irmão mais velho.

Primeiro foi Digory, que roubou o anel do tio com a ajuda sua amiga Polly para ver se realmente era possível conhecer outros mundos. Depois, Edmundo conta sobre seus irmãos à Feiticeira Branca. Miraz mata seu irmão e usurpa o trono do filho dele, o verdadeiro herdeiro, Caspian. Eustáquio, ao invés de ficar com seus primos, rouba um bracelete suspeito e até Lúcia tem sua parcela de culpa em O Peregrino da Alvorada, pois deseja ser como Susana. E são os 4 primeiros livros de uma série de 7.

Prefiro O Chamado do Cuco ao Bicho-da-Seda. Nessa obra é impossível saber quem é o verdadeiro assassino, mas não porque ele encobriu muito bem os seus traços, apesar de realmente ter feito isso, mas porque você simplesmente não imaginaria que foi aquela pessoa. Era um personagem tão sem graça, que não aparecia muito e nem os motivos para o homicídio ter ocorrido foram dos melhores.

Sei que faltam acentos nos nomes dos livros, mas após o agudo funcionar no "e" de Série, conclui que os outros também sairiam, mas não foi bem assim. Qualquer outra letra com um "´" ou "~" se configurava com um espaço em branco. 
E então, o que vocês acharam dessa Tag? Não vou indicar ninguém mas, qualquer um que quiser, sinta-se a vontade para responder e deixe seu link aqui nos comentários, vou adorar saber sua opinião sobre os vilões!

28 Comentários

  1. *recomentando* (bugou quando comentei a primeira vez)
    Olá! Tudo bem?
    Eu não conhecia a tag e fiquei meio com medo de aparecer pequenos (ou grandes) spoilers nas respostas. É fácil de acontecer! kk

    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, poxa que pena Markus :/
      Oi! Hahaha, isso acontece as vezes sim, mas tomo o máximo cuidado para não falar nada muito escandaloso, viu?! Pois é, rs.
      Beijo!

      Excluir
  2. Olaaaaaaaa Reeeeezinhaaaaaa!!!
    Quanto tempo haha
    Muito boa a Tag, principalmente o que se diz respeito ao livro do Cormoran :D

    Até mais.... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo, eu que o diga, hahahaha o/
      Afe, você e essa série, meu Deus. Achei que ia falar algo sobre a Rainha Má, mas ok, shaushaushu.
      Té, beijo!

      Excluir
  3. Adorei a tag, Renata! E acredite em mim, também gostava do Sebastian! Eu sei lá porque! Hahahaha. Chorei quando a cor verdadeira de seus olhos finalmente apareceu.... :'(
    Beijos;

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Midi! Claro flor, acredito sim, haha. Ah, ele era bem charmoso, rs. E a Clary também via o outro lado dele às vezes. Ah sim, pobre Sebastian ;-;
      Beijo!

      Excluir
  4. Oi Renata!
    Gostei muito da tag, as perguntas são ótimas! Das suas escolhas só li a série Fallen e me surpreendi muito com o Bill. Mas admito que eu não tenho raiva dele, até o entendo. hahaha
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, que bom :D
      Bem diferentes, né? Hahaha, ah, no final até que dava para perdoar ele, devido a tudo que aconteceu, mas que ele me irritou no terceiro livro, irritou.
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Que tag legal *---* vou fazer futuramente.

    Bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Jess!
      Claro, vou lá conferir daí :)
      Beijinhos.

      Excluir
  6. Amei a tag, Rê! É super criativa e as escolhas que você fez para cada item foram super bacanas. Eu fiquei com tanta raiva do Hans quando vi o filme! E nem me fale do Lokesh, eu queria que aquele cara desaparecesse (ou morresse) de uma vez por todas!
    Eu não tinha me tocado que tinha tanta traição em família em As Crônicas de Nárnia, só me lembrava das mais conhecidas. E, infelizmente, ainda não terminei Os Instrumentos Mortais, mas ver os livros aqui me deu mais vontade de acabar de ler a série.
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo Fê! Sim, que bom que você gostou 'u'
      Ah, eu já sabia que ele não era o cara com quem a Anna ia casar, por favor, né? Quem quer o Hans quando se tem um cara como o Kristoff, haha. Ele estava me irritando muito já, e quase levou um dos nossos tigres com ele. Por favor!
      Pois é, nem eu tinha percebido até ir me lembrando e começar a citar ali, mas o bom e que todas puderam ser perdoadas. Menos o Miraz, rs.
      Tomara que consiga terminar então, eu gostei bastante! Boa sorte e um beijo.

      Excluir
  7. Que tag beeeeem divertida, adorei. Achei que o último olimpiano encaixou perfeitamente. Os livros citados na tag, só os de PJO mesmo, mas tenho muita vontade de ler alguns, como Narnia, O bicho de seda, instrumentos mortais e desventuras em série.

    Maaas, sério... amei a tag <3
    Beijoooos,
    http://pinguimtagarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que maravilha Di! Sim, que bom que você entendeu, hahaha. São todos ótimos eu te garanto, leia sim!
      Responde ela também, então :)
      Que bom e obrigada, beijinhos!

      Excluir
  8. Acho que no mundo das tags estava faltando algo sobre os vilões! haha
    Em Desventuras em Série há muita maldade sim, pelo menos no filme há e por isso ainda não consegui ver o que tem de bom na história...
    Correr ou Morrer eu não li, mas o filme me deixou dessa forma Re. Posso imaginar como a leitura deva ser eletrizante!!
    Ahh, Nárnia... o que existe entre nós que me impede de te ler?? Não posso ver nada em relação a este livro que fico com um aperto só de lembrar que uma das minhas metas deste ano é ler o volume único, sendo que não li nada até agora.. Será que consigo?
    Amiga, muito bacana essa tag! Acho que vou responder lá no blog :)
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu achei essa daqui então, haha C:
      Quando você ler, vai poder sentir todo o amor entre os irmãos Baudelaire, e é isso que tem de simplesmente maravilhoso na história. Mil vezes mais do que o filme Bá, pode acreditar, você não vai conseguir parar!
      Consegue sim amiga. São 7 livros compilados naquele volume único, cada um tem apenas cento e pouquinhas páginas. Acredito que você consegue sim!
      Claro, ia ser muito legal, faz isso sim! Beijos.

      Excluir
  9. Amei a tag! Acabei de fazer no meu blog e recomendei o seu, se quiser dá uma olhadinha por lá nas minhas escolhas - http://diariodamaeedafilha.blogspot.com.br/2015/07/tag-livros-e-viloes-da-disney.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso, pode deixar, vou conferir com certeza :>

      Excluir
  10. Renata que Tag interessante, eu não a conhecia. Gostei das suas escolhas e concordo com a maioria, algumas séries ainda não li então não posso falar nada.
    A diagramação do seu post ficou linda, fico sempre babando nos seus posts porque sou muito visual e não gosto quando só tem texto. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela é bem pouco conhecida mesmo, Aline. Que bom que gostou! Poxa, muito obrigada, é ótimo receber elogios assim, mostra que todo o trabalho que tenho vale a pena c:
      Haha, eu também sou assim, por isso mesmo me esforço!
      Beijão.

      Excluir
  11. Amei a tag!! A minha vilã favorita é a Malévola, pois eu a acho vingativa e incompreesiva
    Meu blog: http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Lu! Haha, se a minha favorita fosse a Malévola, seria por causa da Angelina Jolie. Gosto bastante da Cruella e da Rainha Má.
      Beijos!

      Excluir
  12. Hahaha, GENIAL XD
    Amei essa tag literária!!! O que fazer com a vontade de ler todas essa séries agora x3 ?

    Beijos!
    Carol Cequini

    carolinacequini.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, XD
      Vai ler moça, tá esperando o que, vai adorar! Beijos.

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: