Título Original: O Mundo Encantado das Cores

Editora: Butterfly

Número de Páginas: 96

Ano: 2015





Esse é o primeiro livro de colorir em que ponho as mãos desde os 11 anos e não sei porque isso demorou tanto para acontecer. Sério, quem mandou adolescentes pararem de pintar desenhos? Porém, uma coisa (re)aprendida por mim com esse tipo de publicação, é que eu não sei colorir. No ensino fundamental sempre ouvia "Renata, você só pode pintar em uma direção" e ficava irritada, além de com o pescoço e as mãos doendo. 
Pensei já ter passado dessa fase, mas depois de não conseguir nem terminar uma imagem sequer, percebi que preciso de treino e é o que pretendo conseguir com O Mundo Encantado das Cores. Ele é uma obra cheia de desenhos lindos, com frases inspiradoras em cada página. Por falar nisso, para os desenhos não ficarem tão marcados, só existem figuras em um lado da folha, propiciando maior qualidade às pinturas.





















Vou entrar de férias na próxima semana e então pretendo atualizá-lo pois, como podem ver, infelizmente não consegui fazer muita coisa. 
Além de todos esses desenhos encantadores acima, existem vários outros, que com certeza merecem ser conferidos também. Fui a primeira a ter um livro desse tipo na minha turma e várias pessoas acharam bem interessante, uma amiga até comprou um para ela. Espero que tenham gostado também!

12 Comentários

  1. Gosto muito de livros interativos e esse parece dar um gostinho de infância. Apesar de não ser nenhuma artista (nem de longe) gosto de pintar de desenhar (geralmente só rabiscos no canto da página quando estou entediada).

    Odiava quando as pessoas insistiam cmg que só se devia pintar em uma direção. Arte é pra ser expressada do jeito que queremos, e às vezes é bom dar uma extravasada.

    Ah, e vc sabe colorir sim, Renata. O que você pintou até agora ficou bonito. Não esquece de nos atualizar do seu progresso, viu? :)

    Ps: Que unicórnio mais fofo *-*

    umlugarsoparanos.blogspot.com.br

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que ele tem mesmo! Hahaha, eu tive que desenhar para literatura há algumas semanas e posso dizer que não ficou nada mal.
      Pois é Laura, além de que nossas mãos já estavam cansadas e não tinha mais como salvar o desenho mesmo, rs. Own, é você e sua gentileza c:
      Quem sabe eu faça isso, né?!
      Aw, ele é lindo demais e acredita que o comprei ainda esse ano? Entrei na loja de brinquedos na maior cara de pau, mas mandei embrulhar para presente, hahaha.

      Excluir
  2. Puxa, esse livro tá lindo!
    Eu particularmente morro de preguiça de pintar com lápis de cor, não sei bem porque. Mas adoro pintar com tinta, a maioria das minhas blusas são estampadas com coisas que eu pinto. :)
    Boa Pintura!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, né Midi! Haha, eu era assim, só usava giz de cera ou cantinha, mas realmente, esses livros pedem um bom lápis de cor. Jura? Que demais! Isso é super legal :D
      Obrigada!

      Excluir
  3. Oi Re!
    Ainda não aderi a moda do colorir, mas os blogs estão cada vez mais lindos com esses mandalas! Acho que deve ser bem difícil terminar uma imagem... são tantos detalhes rs, mas estou começando a alimentar a ideia de comprar um livro de colorir para mim :)

    Ps. Também sempre tive esse pequeno problema de colorir em um único sentido. Sempre fui afobada quanto a isso e a vontade de ver meu trabalho finalizado fazia com que eu mudasse várias vezes de direção rsrs.
    Beijos amiga,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Hahaha, eu demorei para aderir também, e foi só ganhando um livro desse tipo mesmo. Pois é, só percebi que eram tantos detalhes assim quando comecei a pintar mesmo. Tomara que te agrade então!
      Ai que coisa, acho que, no fundo, nós é que estávamos certas e os professores cominveja do nosso belíssimo trabalho. Brincadeira, rs. Beijão!

      Excluir
  4. Renata querida adorei a postagem, essa foi a primeira que tive a oportunidade de ver um livro de colorir por dentro. Achei tudo lindo, ainda não embarquei nessa onda de colorir, mas estou adorando ver o resultado das amigas. Desejo um ótimo colorir para vc =)
    Penso que na nossa vida temos tempo para tudo, basta organizar nosso tempo e priorizar o que nos dá prazer e alegria. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, que bom! É sério? Achei que já conhecia, mas que bom que pôde ter essa oportunidade por aqui, haha. Eba e obrigada!
      Bem que eu queria que fosse assim o tempo todo... Beijo!

      Excluir
  5. Ficou ótima a resenha, Rê! Gostei daquela imagem do rosto do lobo e daquele provérbio indiano sobre o sorriso. Eu estava meio com o pé atrás sobre comprar um livro de colorir, mas estou começando a me animar de verdade com a ideia :) Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Fê ^.^
      Aquela é linda, né? Também adoro. Bom, tomara que, se resolver comprar um, possa aproveitar bastante! Beijos.

      Excluir
  6. Olá!
    Primeira vez por aqui e achei seu blog super fofo!
    Já estou te seguindo! =)

    Não conhecia ainda esse livro de colorir, e o achei bem melhor do que os outros, por ter uma página em branco...eu tenho o Jardim Secreto e as folhas com o tempo acabam ficando marcadas, tive que colocar uma folha vegetal no meio das páginas pra não borrar todas!!
    Porquê ninguém pensou nisso?? rs

    Adorei!!!

    Beijos, Bá
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara o/
      Haha, que máximo, obrigada e seja bem-vinda! Pois é, eu gostei bastante disso nele. Poxa, isso deve ser bem chato mesmo, imagina só o trabalho que dá.
      Ai, ai, esses editores, vou te contar. Beijão!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: