Leitores do blog, lindos do meu coração! Que saudade. Acabei de passar o tempo mais longo sem postar alguma coisa no L&C, em 1 ano e 5 meses inteiros. Foram 4 dias sem nenhuma notícia e sei que não parece muito, mas escrever algo aqui, pelo menos duas vezes por semana, já se tornou rotina. De certa forma, fico feliz ao dizer que foi apenas (novamente) a falta de tempo que me impediu de trazer novas coisas para vocês.
Eu gostaria muito que esse post fosse uma resenha, mas assim como não pude deixar mais matérias, também não consegui ler muitos livros. Por ventura, vi no Heartbreaker Girls, parceiras queridas aqui do blog que também estão com o horário apertado, um projeto muito interessante e resolvi tentar também.
O 642 Coisas Sobre as Quais Escrever implica exatamente isso, mais de seiscentos temas sobre os quais teremos que dissertar. É apenas um texto curto por assunto, menor ainda do que um conto, mas que mesmo assim irá desenvolver nossa habilidade com as palavras. Para começar, o tópico sorteado por mim foi o "sua experiência transcendental com um sabor de sorvete", mas podem conferir vários outros aqui.



Argentina, Janeiro de 2014.
"Não acredito que já tenho que voltar para o Brasil amanhã". Foram apenas 4 dias visitando Buenos Aires, e eles passaram tão rápido. Bem, geralmente é o que acontece quando estamos fazendo algo incomum, como conhecer uma cidade de outro país, mesmo que ele seja vizinho do seu. Tudo bem, nem tudo o que aconteceu lá foi diferente de coisas rotineiras por aqui. Eu reclamei por precisar andar demais, passei uma tarde inteira assistindo The Big Bang Theory, escutei música alta e provavelmente deixei minha tia, que estava dividindo o quarto de hotel comigo, com medo de adolescentes que cantam quando, obviamente, não têm esse dom. Mas também aproveitei a viagem para conhecer  outros lugares e viver novas experiências, do contrário ela não teria nenhum sentido. Eu e minha família almoçamos com um casal de cariocas, andei de metrô, tirei foto com um guarda vestido a caráter que ficou borrada, descobri que toca Gustavo Lima na Argentina e tomei o melhor sorvete da minha vida.
Alguns dias antes de entrarmos na pequena, aconchegante e maravilhosa sorveteria na rua ao lado da do hotel, insisti em tomar um Freddo. "Ah, é o melhor helado da Argentina, pode confiar" foi o que disseram todos os empregados do hotel, a guia de turismo e a minha tia. Certo, vamos ver se encontramos um lugar para tomar esse sorvete então. 
Durante um passeio, chegamos em um estabelecimento bonito e bem decorado, com vista para o lago e com uma fila grande, cheia de pessoas ansiosas por fazer o seu pedido.

- Vamos lá, quero ir ali comprar um sorvete. - Eu disse.

Não era importante se alguém mais iria pedir algo, mas eu queria aquela doçura gelada e logo. Antes de ser atendida já fui olhando o cardápio, visível acima do balcão para qualquer cliente na fila. Eram tantos sabores que ficava difícil decidir, mas acabei optando por algo parecido com um sundae, de limão e doce de leite. Na dúvida, o de sempre. Depois de muito teimar, finalmente ganhei do meu pai um sorvete de 45 pesos. Pois é,  consegui gastar 15 reais em um sorvete. Não, não um simples sorvete. Um Freddo
Minha tia, que não tinha pedido nada, estava muito curiosa, já que havia ouvido falar tanto do bendito sorvete. 

- Ô Rê, me deixa experimentar um pouco, para eu ver se é bom mesmo como dizem.
- Sim, tia, pega a colher aqui. - Disse, meio mal-humorada por precisar dividir o meu Freddo. Porém, logo ficou claro que ela não iria querer fazer nada mais do que prová-lo.
- Olha, não sei hein, mas não gostei muito, ele é bem azedo.

"Obrigada por esclarecer, tia. Eu não fazia ideia de que sorvete de limão era azedo". Não me preocupei muito pelo fato de ela ficar decepcionada com o Freddo, pois sempre foi bem exigente para a comida, simplesmente acabei de tomá-lo e admiti para mim mesma que a porção do de limão poderia estar um pouquinho menos concentrada. Ainda assim, era um bom sorvete, mas não o melhor. "Deve ser o sabor que peguei". Não iria difamar a sorveteria só por uma infeliz escolha de sabores.
Felizmente, o incidente do Freddo foi resolvido, após visitarmos a outra sorveteria. Ela ficava realmente muito perto do hotel, era basicamente virar à esquina, andar meia quadra e estávamos lá. Só descobrimos esse estabelecimento pois ele ficava no caminho para um mercado, onde geralmente meus pais compravam produtos para o café da noite. Já eu, tentava pegar quantos pacotes de Oreo pudesse, antes que me impedissem.
Estava anoitecendo e a sorveteria tinha  uma iluminação agradável. Os sabores de sorvete não passavam de 15 e um copinho com uma bola, mas de dois sabores, custava apenas 20 pesos. Não pude pegar um maior pois precisaríamos guardar o mínimo de dinheiro que fosse, caso tivéssemos que comprar algo urgentemente ou acontecesse um imprevisto. 
Incrivelmente, nem me lembro o sabor de sorvete que pedi, porém não era nada atípico. Provavelmente era doce de leite novamente e algo com creme. Só sei que foi o sorvete mais cremoso e gostoso que já comi na minha vida. Era algo entre céu e chocolates da Ferrero. Mais saboroso do que o do Mc'Donals ou o de pistache. Até a minha tia aprovou.

- Muito melhor do que o Freddo.


Achei a proposta mega diferente e vocês? Ah, estão todos convidados a participar também, claro. Agora, gostaria de saber o que realmente acharam do primeiro texto desse projeto aqui no blog, se tiverem alguma crítica ou sugestão, por favor, os comentários estão aí para isso. Não acho que tenha ficado muito bom, além de eu ter fugido um pouco do tema, mas se vocês gostarem ficarei contente.
Creio que escrever por assuntos seja tanto uma forma de eu treinar minha escrita quanto de vocês me conhecerem melhor. Espero voltar em breve, um grande beijo!

12 Comentários

  1. Gostei muito dessa ideia, e pretendo usá-la... Seu texto ficou bem legal, Renata, eu particularmente adoro sorvete, e me peguei imaginando como poderia ser esse tal Freddo. kkkkkk
    Beijos

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que maravilha Midi! Muito obrigada, flor. Hahaha, e quem não gosta de sorvete?
      Beijo!

      Excluir
  2. Freddo <3 <3

    Bju!
    http://www.infinitofeminino.blogspot.com.br/2015/07/nova-parceria-pure-life.html

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia, Rê! Eu ainda não a conhecia, mas a proposta é super legal! Vou dar uma olhadinha lá no Heartbreaker pra saber um pouco mais :)
    Gostei do seu texto, viu? A gente sempre acha que pode melhorar (e podemos mesmo), mas fica tranquila que esse ficou bem legal sim :)
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Fê, fico feliz que tenha gostado! Pois é, também achei bem interessante :D Claro, faz isso sim.
      Aw, obrigada mesmo! Haha, você tem toda a razão, mas melhor que esse já tenha ficado legal, né, é sempre diferente postar um texto que você mesma escreveu.
      Beijão!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?! Conheci seu blog agora e já estou seguindo no gfc e no twitter, e também curtindo a página no facebook. :)

    Nossa, que projeto legal! É ótimo para melhorar a escrita, não é mesmo?! rsrs, adorei ^_^

    Abraços do Dan!
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim Dan! Poxa, muito obrigada ^.^
      Sim, bom mesmo e pelo que já li, tem muitas outras ideias legais. Que ótimo!
      Beijo.

      Excluir
  5. Re, adorei o seu texto!!!
    Você já pensou em escrever um livro? Sério, fiquei com muita vontade de continuar lendo. Acho que seu livro seria daqueles que eu iria rir do início ao fim. :)
    Adorei essa iniciativa e vou conhecer o projeto!!
    Beijos amigar!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga c:
      Hahahahaha, nossa Bárbara, você é um amor, mas não acha que está exagerando? Tem certeza? Quem sabe no futuro, então, né?!
      Que maravilha, faça isso sim! Beijos!

      Excluir
  6. Usarei essa ideia também. Eu já estava pensando em colocar alguns contos, mas o bom é que elas já dão várias ideias.

    Obrigada por mais uma dica útil :P
    Beijos, Jessica
    http://www.ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Jess! Sim, por isso escolhi começar com ela e ainda, é bem difícil de as ideias acabarem, haha.
      Por nada, fico feliz que vai utilizá-la :)
      Beijoca!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: