Bom dia! Como faz tempo que não respondo uma tag, resolvi procurar pela blogosfera uma bem legal. Acabei no blog Viagem Literária, onde encontrei a Book Shuffle. Ela consiste em ir no player de músicas do seu celular, selecionar o modo aleatório e guardar as 10 primeiras canções que foram tocadas, para então serem relacionadas com algum livro que você leu. Eu farei apenas as 7 primeiras.
Tenho que ser sincera e dizer que eu ainda não ouvi nenhuma vez pelo menos 1/4 das músicas do meu celular, porque um de meus passatempos favoritos é baixar quantas eu puder enquanto ele estiver carregando. Além disso, muitas das músicas têm tema romântico, sejam de qualquer nacionalidade, então, para os gêneros ficarem mais misturados (ainda), vou selecionar trechos específicos de cada canção.















Trecho: Won't you teach me how to love and learn /*Você não vai me ensinar a amar e aprender?*\ There'll be nothing left for me to yearn /*Não me restará nada mais para desejar*\ Think of me and burn and let me hold your hand /*Pense em mim e queime, e me deixe segurar a sua mão*\


Gente, isso é muito Peetniss. Tem até a palavra burn.




















Trecho: Look at the stars above /*Olhe para as estrelas lá em cima*\ We're the only thing that's brighter, brighter /*Somos a única coisa que é mais brilhante, brilhante*\ Tonight you can feel the love /*Está noite você pode sentir o amor*\ The way I feel around, lighter /*Como me sinto perto de você, mais leve*\ We can take on the bodies of angels /*Podemos tomar a forma de anjos*\ Away from everyone /*Longe de todos*\ Touch as we circle the world you and me /*Nos tocarmos enquanto circulamos o mundo, eu e você*\ On the run /*Em movimento*\


Se você já leu toda a série Fallen, ou enfim, o último livro dela, entende do que eu estou falando. O Daniel foi atrás da Lucinda, por várias épocas e diferentes países e então temos aquele final, com uma descoberta arrebatadora... combinou certinho.



















Trecho: Another life, filled with parts /*Outra vida, preenchida com peças*\ Circuit board, connecting hearts /*Placa de circuito, conectando corações*\ (...) We're Limitless, we're not confined /*Estamos sem limites, não estamos confinados*\ It's our future /*É o nosso futuro*\

Ainda não li esse livro, mas não me julguem, haha, já vi várias resenhas e é possível saber como é a protagonista. Não consegui pensar em mais nada tão parecido quanto esse livro deve ser.




















Trecho: I'm a fool for your games /*Eu sou um tolo para seus jogos*\ But I always play /*Mas eu sempre jogo*\ (...) It hurts, but I remember every start /*Dói, mas eu me lembro de cada começo*\


Quem leu, já pode até entender o sentido literal implícito.




















Trecho: Soljikhi mareul hamyeon /*Se eu fosse honesta...*\ Dapdaphan nae maeumi jogeum huryeonhaejilkka /*Será que o meu coração frustrado se sentiria aliviado?*\ Jeonbu da malhaebeorigo /*Se eu te contar tudo...*\ Gwaenhi eosaekhaejimyeon geuttaen eotteokhaji /*As coisas ficariam um pouco estranhas?*\ (...) Uri mannallae naega jigeum hal mari isseo /*Você pode me encontrar? Eu tenho algo para dizer*\ Uri mannaja mureobol ge isseunikka /*Vamos nos encontrar, porque eu tenho algo para te perguntar*\ Yonggi naeseo haneun mariya /*Eu reuni muita coragem para lhe contar*\ Geureoni soljikhage daedaphaejwo /*Então, por favor, me responda com honestidade*\


Uma música que combinou muito com o livro. Sarah sempre foi apaixonada por Ryan, mas sua melhor amiga, Brianna, é quem acabou por namorar o cara. Porém isso não é suficiente para Sarah desistir de sua antiga paixão, que  incrivelmente, parece prestar atenção nela também.




















Trecho: I have loved you since we were 18 /*Eu te amo desde que tínhamos 18 anos*\ Long before we both thought the same thing /*Muito antes de pensarmos do mesmo jeito*\ To be loved, to be in love /* Ser amado, estar apaixonado*\ All I can do is say that these arms /*Tudo o que eu posso dizer é estes braços*\ Were made for holding you /*Foram feitos para te abraçar*\


Acho que essa parte ali ficou tão Adam e Mia. Eles não são o meu casal favorito, mas combinou tanto que, se fizerem uma adaptação de Para Onde ela foi, deveriam usar essa música como tema deles. Muito fofo.




















Trecho: I should be more cynical and tell myself it's not okay /*Eu deveria ser mais cínica e dizer para mim mesma que não está tudo bem*\ To feel this good when I'm with you /* Me sentir assim tão bem, perto de você*\ Try my best to fight it, say I hate you but I always stay /*Tento o meu melhor para combater isso, dizer que eu te odeio, mas eu sempre fico*\



Aparentemente os livros da Elizabeth Scott encaixam com tudo, gente! Aqui a protagonista, Kate, não tem muita certeza se gosta ou não do cara com quem está ou se o que eles têm é algo mais do que casual. Está sempre em dúvida, como toda adolescente, literária ou não, que se preze.


Não sei se as associações ficaram muito boas, mas como eu queria que ficasse aleatório mesmo, fiz o meu melhor para associar as canções, nem que fossem apenas os trechos, com algum livro.
Ah, e se vocês notarem aquele aglomerado de letras na 5ª música, não se assustem, é apenas k-pop. Também poderia ter sido algo do Japão, Alemanha, Índia, Brasil ou França, porém os Estados Unidos são maioria no meu celular. Sim, eu sou bem eclética, haha.
Espero que tenham gostado e, para todos os desejosos de responder a Tag também, sintam-se tagueados!

Categorias:

16 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eii, de novo *.*
    CARAMBA, cada vez mais eu acho que somos almas gêmeas, hehehe... Não conhecia nenhuma das músicas (meu gosto musical é meio limitado, eu sei), mas achei os trehos perfeitos!! Pelo menos, é claro, para os livros que li (A Esperança, Êxtase, Cinder, Deslembrança e Para Onde Ela Foi)...
    Bjs, Juh.

    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii *o*/
      Ahsauhsauhasu, pois é. Hum, provavelmente é mesmo, haha. Que bom, fico feliz que tenha gostado!
      Beijão!

      Excluir
  4. mas gente 18 eh completamente perfeito para "para onde ela foi" os outros nao posso falar mt pois nem li os livros, gostei tb do deslembranças
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Re,
    Fiquei assustada em perceber a quantidade de livros que eu não conhecia e músicas também =o
    Estou naquele momento enjoada de músicas, então preciso encontrar novos cantores que chamem minha atenção. Vou dar uma olhada depois nessas músicas que você selecionou :)
    Em relação a Cinder, acho que a letra combinou certinho e ah, você precisa ler!! Acho que vai adorar!!!
    Beijos amiga,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bá! Jura? Ah :(
      Haha, dá uma olhadinha sim, são todas bem "escutáveis", pode crer. Ai, preciso mesmo amiga, mas me diz, onde eu vou achar alguém que tenha esse livro, seem oooor?!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oláaa!
    Adorei essa Tag, super criativa e original! Em breve acho que vou adotar para o meu blog também, apesar de estar bem desatualizada com as musicas do celular!
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Que bom que gostou! É mesmo, né?! Acho que por isso que eu decidi fazê-la :D
      Haha, não se preocupe com isso, vou lá conferir então.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, gostei muito dessa Tag, interessante !!!
    eu não costumo guardar muitas músicas na memória do celular
    mas dá pra sortear algumas músicas e ver em quais livros se encaixam
    já sigo seu blog, é muito bonito, continuo visitando !!! bjooo

    Meu Blog Diário
    http://lorenacaribe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Lô :)
      Claro, faz isso sim, fica legal do mesmo jeito! Muito obrigada flor, super beijo!

      Excluir
  8. Que legal essa tag, adoramos também o seu post, acabamos conhecendo livros e músicas hoje rsrs
    Sucesso e beijos!!

    http://gemeasonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, que ótimo garotas! Hahaha, muito obrigada e igualmente!
      Beijo ;*

      Excluir
  9. Não conhecia essa táb, mas achei bem interessante. Em relação aos livros que já li (A esperança, Êxtase e Deslembrança)gostei das suas indicações de musica =)
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Tomara que goste das músicas também então, haha (:
      Beijo!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: