Talvez vocês pensem que, uma vez tendo lido muitos livros, seja difícil escolher seus personagens principais favoritos, por causa da enorme quantidade deles, mas para mim é justamente ao contrário. Quanto mais eu leio, mais tenho certeza de que alguns personagens pelos quais eu já passei deixam muitas saudades e não serão facilmente esquecidos. Vou falar mais do perfil deles, pois não tem como explicar exatamente porquê os amo, simplesmente aconteceu. Li e me apaixonei.




Eu não estou brincando, olhem a página "Sobre Mim".

Sei que os representantes do sexo masculino são maioria, mas tenho minhas razões para outras garotas, como Tris, Katniss ou Ever, não serem as mais estimadas por mim. Não quer dizer que eu não goste delas, já que adoro todas, porém falta algo nessas personagens para serem minhas favoritas de fato. 
Mas enfim, quais são os seus personagens principais favoritos? A minha seleção confere? Pretendo voltar com a continuação desse post, Meus Personagens Literários Favoritos - Secundários. Até!

22 Comentários

  1. Oii
    Legal o postes desses dai que já li foi a Pelegrina gosto dela e já vi muitos falarem que não gosta do livro e claro Percy um dos meus personagens preferidos da literatura e é uma pessoa que a serie de livros acabou. Gostei da lista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Fico feliz que gostou. Gente, como assim, quem não gosta da Peg? Ela é a fofura em pessoa 'w'
      Uma série que, infelizmente, acabou. Percy é deuso mesmo, hahaha. Que bom!

      Excluir
  2. Maxon é incrível mesmo não é? Quero um desse para mim!
    Estou doida para ler Vampire Academy. Vi o filme apenas :/

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maxon é tudo de bom, Jé! Pode me mandar um também ;D
      Os livros são melhores (ah, não diga, Renata!), acho que irá adorá-los!
      Beijo.

      Excluir
  3. Oi Re!!
    Adoro esses posts ^^
    Concordo com você em relação a Peregrina e ao Maxon. Adorei o livro A Hospederia e me identifiquei com a bondade da personagem. Lindo demais!! Pena que o filme não foi bom né? Será que a autora não vai se animar para publicar a continuação?? rs
    E não tem nem que falar do Maxon... um exemplo de cavalheirismo que nos tira vários suspiros :)
    Beijos amiga,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ai que ótimo ^-^
      Peg e Maxito são tudo, hahaha. Não tem como não amar A Hospedeira, e ela é realmente muito bondosa. Com certeza! Bem, eu até gostei do filme, mas não vamos comparar com o livro, certo? Não tem como, mesmo. A STEPHENIE PRECISA CONTINUAR! Eu estou vivendo basicamente para ela dar uma continuação digna para A Hospedeira, hahaha.
      Ah, Maxon, onde está você?
      Beijão flor!

      Excluir
  4. Oi , Rê :) Que post legal!
    Nunca li Desventuras em Série, só assisti ao filme e sei que muito provavelmente ele não faz jus à série, então não posso falar sobre os Baudelaire. Mas concordo totalmente (tipo uns 1000%) quanto ao Ren e ao Percy! Toda vez que vou falar deles ou sobre as séries fico me sentindo como se não estivesse conseguindo transmitir o quanto esses personagens são maravilhosos.
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Fê, que bom que gostou :D
      Não faz, mas acredite, é tão bom quanto! Meu Deus, quanto ao Renzito e o PersPers tem que concordar 1000% mesmo, hahahaha. Exatamente, simplesmente não tem como fazer isso! Eles são incríveis.
      Beijocas!

      Excluir
  5. Como não gostar do cabeça de alga? haha

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dos que você mencionou, também sou apaixonada pelo Percy (siiim ele é incrível, li PJ&O sete vezes de tanto que amo, mais até que Os Heróis do Olimpo, embora eu também tenha me emocionado até o fim de O Sangue do Olimpo <3), mas incluiria também a Annabeth. E o Ren, ahhh, acredita que estou relendo uns trechos de A Maldição do Tigre porque estava com saudades dele? Eternamente apaixonada.

    Bjs, Bia
    asmelhoresleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não tem como não se apaixonar pelo Percy! Haha, nossa Bia, isso é que é amor! A Annabeth que se cuide, viu?! Ah, eu meio que gosto (amo) os dois igual. Pode até ser, mas por vezes não fui com a cara dela, apesar de adorá-la agora, então :/
      Acredito sim, dá para fazer tudo pelo Ren! Eternamente².
      Beijo!

      Excluir
  7. Concordo total com Maxon e Dimitri ha, ha. Também sou apaixonada por eles e seu marido nada, viu?! kkkkkk quanto aos outros não conheço a não ser o Percy Jackson que eu não gosto muito. Outro que eu colocaria na minha lista é o Will de Como eu era antes de você. Já leu o livro?

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maxon e Dimitri é só concordar, não tem discordar, haha. Querida, tira o olho do Dimka! MEU marido, sim. Reafirmo aqui, hsuahsuahs.
      Ah, para, ele é um amoreco! Não, ainda não li nenhum livro da Jojo, mas pretendo. Obrigada pela dica c:

      Excluir
  8. Eu particularmente tenho dificuldade em escolher menus personagens favoritos, mas tenho aqueles que mais me marcaram. Gostei da sua postagem e concordo com as escolhas.

    E dessa lista com certeza a Peregrina foi uma querida que me conquistou desde o início e amei o final que a autora desenvolveu para ela.
    Enfim amei acompanhar suas escolhas =)

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pelo, menos um favorito você deve ter... que bom, fico feliz com isso Aline! Foi absolutamente incrível, com certeza, a Steph divou total em A Hospedeira. O final foi lindo.
      Ow ^-^

      Excluir
    2. Vc deve ter visto lá no meu Instagram que também estou apaixonada pelo Dimitri =)

      Excluir
    3. Hahaha, não tem como NÃO se apaixonar!
      Vou ver, sim.

      Excluir
  9. gostei do blog.
    Da sua lista eu gosto de Peregrina e os irmãos Baudelaire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Tamar!
      Não tem como não gostar deles, haha (acho que vou dizer isso para todos que virem falar que "gostam de tal personagem", rs).

      Excluir
  10. Quero assistir Dimitri! Amei a dica, um bjooo

    www.detalhesecreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Li, não tem essa de quero assistir Academia de Vampiros, aqui é assistir o Dimitri mesmo, hahaha!
      Que bom, beijão!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: