Olá! Faz algum tempo que não posto citações por aqui, mas agora, cá estou, para mudar isso! Acho incrível como, as vezes, uma frase com a conotação certa, ou apenas motivadora pode mudar seu dia. Também existem aquelas que nos mostram algumas verdades e sobre as quais podemos refletir. Porém, o que seriam delas sem seus respectivos livros?
Pessoal, era só para ser uma introdução ao post, mas agora vai virar um pequeno desabafo. Quantas vezes você, leitor, já não se deparou com um status/legenda em qualquer rede social, e pensou "poxa, conheço essa frase, é de tal obra"? Então, curioso, procura o nome do fulano, porém quando o reconhece, se espanta ao perceber que o dito cujo nunca chegou perto de um livro na vida. Para piorar, ainda copiou uma citação com erros de ortografia.
Se eu tenho algo contra isso? Não, desde que seja usado moderadamente e que pelo menos a pessoa conheça o livro ou que a frase faça sentido para ela. É muito chato mesmo usar só para aparecer ou coisa do tipo.
Enfim, é só uma reflexão mesmo, haha. Vamos ao tema da minha discussão?











E, para concluir, gostaria que, se vocês têm frases que leram e nunca mais esqueceram, os inspiram ou simplesmente adoram, deixassem elas abaixo, nos comentários, então eu poderei usá-las na próxima vez que a coluna aparecer aqui no blog! Além disso, me desculpem pela demora, queria ter postado ontem, mas, infelizmente, não consegui. Beijos e obrigada pela paciência!

4 Comentários

  1. Oi amiga,
    As imagens que você escolheu estão lindas e meu quote favorito foi de Eleanor & Park ^^ Preciso ler esse livro!!!!
    Sobre seu desabafo, eu concordo plenamente. Algumas pessoas postam frases, mas nem sabem quem a escreveu ou entende seu verdadeiro significado... =/
    Tenho muitas citações que gosto, mas uma que me marcou muito e que sempre releio é do livro Renascer de um Outono da Samanta Holtz:
    “Não há mudanças sem riscos...quem não arrisca não se fere, mas também não conquista. Quem não luta não perde, mas também não ganha. Quem não tenta não prova o amargor da frustração, mas também não saboreia a doçura da vitória. Afinal, eliminado o risco de dar errado, também eliminamos o risco de dar certo.”
    É grande mas é minha favorita rs.
    Beijos!!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bá, fico feliz que gostou, sua linda ^.^
      Precisa mesmo, é fofo demais! Que bom que você entende! Isso é muito chato mesmo. Baaah, adorei o final dela, gostei mesmo. Posso fazer da próxima vez!
      Beijos!

      Excluir
  2. Renata o mais legal dessa sua postagem foi que os quotes foram de livros diferentes; não costumo ver isso e achei interessante pq muitos dos livros ainda não li. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Aline, sempre tento misturar bastante :D
      Que bom que gostou flor!
      Beijo!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: