Título Original: The Shadowhunter's Codex


Autor(a): Cassandra Clare


Editora: Galera


Número de Páginas: 288


Ano: 2014





Olá pessoal! Hoje resolvi fazer um tipo diferente de resenha, com várias fotos, na verdade mais imagens do que texto, já que o livro em questão, O Códex, é cheio de ilustrações lindas e outras informações interessantes. Não resisti e quis mostrar um bom pedaço de mais uma obra incrível da Cassandra Clare. E, não vou deixar de comentá-la, como qualquer outra resenha!
Se vocês perceberem alguma letra diferente é porque, em algumas imagens tem anotações minhas também. Eu não podia deixar só Clary, Jace e Simon se divertirem, né?







Se eu tivesse que escolher apenas uma ilustração para guardar desse livro, com certeza seria a primeira. Acho ela simplesmente linda, sem mais, com Clary, Jace e outros personagens. Se alguém aí quiser escolher seu nome de Caçador de Sombras, é só clicar na imagem acima desta aqui, para dar um zoom e vocês poderão ver as opções melhor. Já tinha até sublinhado alguns de que mais gostei, mas acabei optando por Silverfox, como podem ver nessa última foto.







Escolhi minha estela preferida também. Ela tem detalhes bonitos e parece não escorregar da mão para o desenho de marcas. Sim, eu pensei em tudo. Acho que a garota na imagem ali de cima, com um lobo perto dela, é a Maia. E o que falar desse último lobisomem, meio transformado, tão gracinha? Sério, ele é um amor.












Santo Raziel, aquele primeiro anjo é magnífico. Talvez até tenham usado um como modelo, pois é quase divino, haha. Abaixo dele, tem vários de nomes anjos, usados para dar vida as lâminas serafim. Apreciei bastante alguns, como podem ver, rs. Sobre as cortes Seelie e Unseelie: evite encontrar qualquer uma delas. Fadas, na verdade, não são legais. Então vem a imagem de um portal incrível e dos famosos Instrumentos Mortais.





Chegamos na parte que provavelmente foi minha favorita, as marcas e seus significados. Logo depois de passarmos por ela, tinha um exercício, pedindo para você treinar o desenho de uma marca qualquer. Eu acabei escolhendo a de velocidade acentuada, mas não pus a imagem aqui, pois já tinha bastante coisa. Ah, alguém consegue adivinhar para que serve uma marca de agonia, uma vez que nem seres do submundo, mundanos ou demônios podem ser marcados? Fiz questão de não prestar atenção nessa.





Amei o mapa de Idris. Quem me dera eu o tivesse visto durante a leitura de TMI, daí me situaria melhor. E olha só que conveniente, o país dos Caçadores de Sombras fica pertinho da França, Índia, Alemanha e Suíça! Dá para turistar rapidinho se tiver uma reunião chata da clave. E olhem aquele Instituto ali, muito lindo. Sou apaixonada por esses locais. 











Nem vou falar nada sobre o Jace lá em cima, dispensa palavras. Muito menos sobre aquele Luke. Eu posso entender perfeitamente porque a mãe da Clary se apaixonou por ele. Sério galera, olhem para o desenho em questão e me digam se o cara não está absolutamente fantástico. Podemos ver Também a Isabelle, o Simon e o Jordan. Minha única reclamação é para com essa última imagem. Me digam, por favor, porque Tessa, Will e Jem parecem ter 40 anos. Desapontador, mas vou superar.

Agora é com vocês, leitores. Gostaram ou não? Têm alguma ideia para o próximo livro a ser fotografado numa postagem como essa? Gostei bastante de fazê-la, acho que ficou bem legal e interativa. Um obrigado especial a minha melhor amiga, que me emprestou o livro e segurou ele para eu poder tirar as fotos.

33 Comentários

  1. Que perfeito fiquei querendo esse livro... gostei muito

    Beijo de um garoto Geek's

    www.pensamentogeeks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Renata Delmondes10 de maio de 2015 11:43

    Aaaa ... Rê! :3 Mais uma postagem daquelas! *-* Não vou nem comentar sobre as fotos,e as flores atras, adorei! :3 E cara,resolveu minha dúvida cruel do momento kkkk Comprei um livro,e vi que é um daqueles livros "mascarados" que encontro muito,infelizmente,hoje em dia. Aqueles livros com uma sinopse bacana,mas que não é nada daquilo,ou que trás algo por trás daquilo. Em fim,preciso me livrar dele e estava em dúvida sobre por qual trocar,na minha lista tinham : "Sublime" - Christina Lauren, "Elo" - Imogen Howson e "O Codéx dos Caçadores de Sombra",e agora com essa resenha e essas fotos,já sei por qual deles trocar. :3

    E como sugestão de um livro para ser fotografado,bom,são tantos livros que dá aquela vontade de conhecer por dentro antes de comprar,mas no momento : "A Entrevista com o Vampiro - A História de Claudia"- Anne Rice , "Unnatural Creatures" - Neil Gaiman, " Star Wars: A Trilogia" - George Lucas, "Direitos de Sangue - Livro 1 " - Kristen Painter e "O Dragão de sua majestade" - Naomi Novik. :3

    Bijus! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê, outra Rê o/
      Awn, que bom que gostou, fico muito feliz! Ai não... pior que tem disso mesmo :( Awwww, mas você vai trocar pelo Códex, que amor <3 Sua linda, espero que goste.
      Vou procurar mais sobre esse do Neil Gaiman, porque gosto muito dele, quase mais do que das histórias, hahaha. Obrigada pelas dicas, amada, vou conferir todas, mas não é muito provável que eu ache esse livros D:
      Beijão, obrigada de novo, dessa vez pelo comentário incrível!

      Excluir
    2. Amei a ideia! Ficou uma resenha bem interativa mesmo, me deixou com vontade de comprar o livro.

      sobrecontarhistorias.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Que bom que gostou Fê ^.^
      Vai adorar ele, principalmente se já leu TMI ou TID!

      Excluir
  3. Renata Delmondes10 de maio de 2015 23:11

    Oiiee ! kkkk :3

    Suas resenhas fotográficas sempre me ganham kkkk ... É,e cada vez se mostra mais frequente. :( ... Sim! :D eu espero o mesmo,visualmente já amei,aliás,deixo uma sugestão (mais uma kkkk) : o livro " As Crônicas de Bane" é lindo por dentro também. *-* ...

    Faça isso. :3 Aaahh, o Neil é um dos meus autores favoritos também. *-* Imagina! :3 Ah,isso é verdade,mais seria o máximo se encontra-se e fizesse a resenha fotográfica de um deles. *-*

    Bijus! :* Imagina! :D kkkk incrível são as suas resenhas Rê ! ;) :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo (:
      Ahhh, mas essa é só a primeira meu bem, nas outras são só duas fotinhos para mostrar a capa, haha. Nem me fala!
      Claro! Pode deixar mais 539. Ai gente, nem me fala Rê, necessito As Crônicas de Bane :3 Aquele feiticeiro é tuuuuuudo, hahaha.
      Neil é divo, né?! Sim, mas, me diz onde? Ah D:
      Você é incrível também :3

      Excluir
  4. Oi Re,
    As artes desse livro estão caprichadas e parece ser uma ótima dica de leitura para os fãs da Cassandra.
    Confesso que tenho receio de ler seus livros. Sou muito medrosa rs. Mas achei incrível a criatividade da autora para criar tantas coisas. A narrativa deve ser rica em detalhes!
    Beijos, e adorei a nova forma essa forma de resenha!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bá!
      São mais do que caprichadas *-* só não gosto muito dos demônios, haha. É sim!
      Bá do meu core, já te disse, não tem nada para ter medo, não mesmo, tá? Não se preocupe. Sim, acho que isso é realmente incrível, poder ter tanta informação assim!
      Beijo, fico feliz que tenha gostado :D

      Excluir
  5. Renata Delmondes11 de maio de 2015 14:46

    Mas aquela resenha de Eleanor & Park com os hq's estava muito fofa! *-* e bom,não é tão comum encontrar livros ilustrados (que sejam legais),mas vale a pena caprichar nas fotos de livros não ilustrados mesmo assim. :3 Aliás está aí um bom post,sobre esses "livros mascarados",o que acha?

    Kkkkk Okay. :3 Eu tenho,mas infelizmente ainda não consegui ler,só folheei,mas não se arrependerá,crendo certeza! Ahh,o Magnus é tudoo mesmo *-* kkkkkk
    Muito divo Rê! :D ... Olha,eu não sei exatamente aonde,mas nas livrarias que tem costume de comprar talvez encontre algum desses livros. (Unnatural Creatures,acho difícil :( eu só disse mesmo porque é um livro que morro de curiosidade de ver por dentro. :3 )

    Uma perguntinha Rê,vi um comentário aqui,e me lembrei... Tipo,eu venho namorando o Codéx há um bom tempo,mas ao folheá-lo na livraria, me perguntei se não é um livro do tipo " Manual do Novato 101",que pelo que já li, não é um livro como Harry Potter,é bastante diferente disso. É o que não gosto em TMI é exatamente essa parte de demônios, acho que é necessária,mas o Codéx podia ter um outro tipo de abordagem por fora do tema,por isso não o comprei até então. Mas tem algo do tipo "apologico",ou não ?

    Bijuus! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, mas aquele era uma resenha com fotos, não Fotográfica. Confuso? Pode apagar da sua mente então, hahaha, mas muito obrigada, já tinha até te dito lá c:
      Sim e justamente por isso, né Rê, quando eu encontrar, quero mostrar de novo! Hum, é uma boa ideia até! "Livros com Sinopses Legais que na Verdade não são tão Interessantes Assim" ou algo do gênero. O que acha, você, agora? Se eu conseguir, farei!
      Pode crer! TUDO de bom, hahahaha. Ah sim... mas agora eu estou na fase do "empresta" mesmo, sabe?
      Não, assim olha: ele é para ser um livro dentro do universo de TMI, como Quadribol Através dos Séculos foi para Harry Potter e A Breve Segunda Vida de Bree Tanner para Crepúsculo. Entende? É um livro com as leis daquele universo, várias curiosidades sobre e muuuuiiitos comentários engraçados da Clary, Jace e Simon. Principalmente do Simon. Creio que se classifique assim.
      Beijão!

      Excluir
  6. Disponha amiga :) quando quiser outro livro é só pedir e eu até seguro ele de novo pra ti :)

    Adorei o post. Ficou show, muito bom mesmo. O Luke é TDB, impossível não se apaixonar por ele. A Jocelyn que me perdoe, mas só estou sendo sincera ;)
    E realmente você estava certa sobre as flores atrás, ficou muito bonito mesmo.

    Bj bj te adoro d+++ :* :*


    PS: eu deixo você escrever nos meus livros, mas só porque é você :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa linda do meu core, eu sei <3 Só quer os créditos, hahaha.
      Own, que bom que gostou! Eu sei, hehehe, quem te falou dele, hein? Tira o olho amor.
      Eu sempre estou certa (risca).
      Mil beijos chuchu da minha vida e eu sei, eu sou VIP, lembra? Kkkkk.

      Excluir
  7. Renata Delmondes11 de maio de 2015 16:39

    Sim,mas visualmente uma resenha tão agradavél quanto. :3

    Okay. :3 Isso,ótimo! :D Tomara que faça. :3

    Kkkkkk Sim,eu entendo. xD então tomara que consiga ele com alguém. :D

    Ah,entendi,ótimo sendo assim! :) Bom,então minha troca já está feita,preciso me livrar de Endgame o mais rápido possível kkkkk xD

    Biijuus! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah bom *u*
      Aham! Que bom, haha, isso, torce mesmo. Não creio, para tudo, você vai trocar Endgame? ENDGAME: O Chamado? Nanananananananana. Tudo bem, pelo Códex eu entendo, ok, mas Endgame? Estou querendo esse livro a meses ;-; Você viu o booktrailer que postei aqui e aquelas informações adicionais sobre ele?

      Excluir
  8. Renata Delmondes11 de maio de 2015 17:20

    Hihi. :3

    Vou torcer,pode deixar! u,u :3
    Kkkkkkk sim,eu vou trocar Endgame:O Chamado. :3 ... Bom,como explicar? "Para tudo" foi exatamente o que pensei quando o vi quando já estava saindo da livraria sem nenhum livro legal para levar para casa,e ele tipo salvou meu dia kkkkkk mas ao chegar em casa notei algumas coisas curiosas,e fui pesquisar (aprendi a nunca mais ler um livro sem antes pesquisar com "As Treze Reliquias"),e com as pesquisas comprovei o que já esperava,e isso fez com que perdesse o interesse totalmente por ele,mas bom,essa é claro,uma opinião minha.

    Sim,pelo Códex. :3 não vi. :( mas eu espero que você consigalê-lo em breve então. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êêê! Ai, ai, garota, não faça isso sem ao menos lê-lo! Em que mundo você vive? Ta, então você estava pesquisando, boooom, eu digo: não troque, leia ele (balançando um reloginho de bolso na sua frente) (:
      Haha, ó vou te mandar o link:

      http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2014/12/booktrailer-do-mes-dezembro-endgame-o.html

      Quem sabe você não lê o post, assiste o vídeo e muda de ideia? Pode ser uma leitura muito legal Rê!

      Excluir
  9. Comprei esse livro e também me apaixonei pelos detalhes. Ontem estava mostrando ao meu irmão e ele achou os desenhos bem caprichados. Por enquanto só li o primeiro livro da série, mas pretendo retomar a leitura em breve, sempre consultando nesse livro algumas informações!!! E para quem tem dificuldade de visualizar os personagens como eu esse livro ajuda e muito!!!
    Parabéns pelo post, ficou lindo!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São incríveis mesmo, né Aline?! Ai que demais, são mesmo :D
      Talvez possa conter alguns spoilers, ou informações adiantadas, mas não achei nada de preocupante. Sim!
      Que bom que gostou flor, obrigada e fico feliz com sua visita!

      Excluir
  10. Eu AMO os traços de mangá que esse livro tem nas ilustrações! Eu sempre vejo ele na livraria mas ainda não comprei, porem um dia eu levo ele comigo haha

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é lindo demais cara *-*
      Hahaha, espero que sim.

      Excluir
  11. Renata Delmondes12 de maio de 2015 20:11

    Tarde demais Rê, quando perco o interesse por um livro não há quem ou o que faça reencontrá-lo, vou troca-lo. :3 Mas vi o vídeo ontem, não me fez mudar de ideia kkkkk porque para mim é só um vídeo, e já tinha visto ele antes também. Mas, bom, espero que seja uma de suas futuras leituras, e que role uma resenha por aqui também. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tristeeee ;-; não seja tão teimosa, rum.
      Ah bem, fazer o que né? Pode deixar, resenho sim!

      Excluir
  12. Renata Delmondes13 de maio de 2015 18:35

    Kkkkkkk costumo ser bastante indecisa, mas neste caso não. xD
    Ah,a resenha lerei com certeza. ;)

    Bijus Rê! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah pô :c fazer o que então?
      Vamos ver se eu o resenho, haha, espero que sim!
      Beijo!

      Excluir
  13. Renata Delmondes14 de maio de 2015 13:06

    Pois é. :3 ... Ah,eu espero que sim, já aguardo lindas fotos ( porque apesar dos pesares, é um belíssimo livro u.u ). :D

    Bijus! :*
    Tudo de bom Rê! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham! Ah, provavelmente, haha.
      Beijão e obrigada flor 'w'

      Excluir
  14. Nossa, nunca tinha escutado falar de uma resenha fotográfica, mas já amei! Super vale a pena, principalmente para livros fotogênicos como o Códex, haha.
    Sobre o Códex... Amo/sou, haha. Só para ter uma ideia, não bastou ter a edição normal, comprei a hardcover em inglês que consegue ser ainda mais linda ♥
    xoxo,
    Leti :)
    Um Dia Desses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, Lê, que bom que gostou! Tem uma primeira vez para tudo, hehe. Hahahahaha, "livros fotogênicos" adorei! Ai meus nephilins, não creio. Que coisa mais maravilhosa que deve ser! Mas já eu, não gastaria essa grana toda :(
      Beijos!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. SOCORRO, RENATINHA! QUE COISA MAIS LINDA. Sério, eu preciso tomar vergonha na cara e começar a ler os livros da Cassandra Clare. COMO ASSIM. E OLHA SÓ QUANTO MATERIAL PRA TATUAGEM AJDFIUHGWEOPDFKJSFPD (♥). Sério, amei, AMEI, AMEI. E adorei a ideia da resenha fotográfica. <3

    Beijos,

    Maah
    http://betterstayinside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geeeeh, Mah, nem me diga, é coisa linda pra lá e para cá <3
      Precisa mesmo moça! Ou eu vou aí te dar essa vergonha, hsushushs. AAAAHHHH, que ideia maravilindaaa, uma taatoo assim, gentem (coragem pra fazer que é bom, nada)! Own, own, own, que bom e obrigadéssima!
      Beijos!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: