Bem, eu sou filha única, então, com esse post, não estou difamando algum possível irmão ou irmã que eu (não) tenha, caso estejam se perguntando. Essa ideia surgiu há alguns dias, quando comecei a ler Filha da Floresta e simplesmente amei o vínculo entre os 7 filhos de um lorde, assim como me encantei por outras relações fraternas em diversos livros. 
Então, podemos ler Harry Potter e ansiar por uma capa da invisibilidade. Percy Jackson e desejar uma caneta que se transforma em espada. Os Instrumentos Mortais e inventar de sair por aí caçando demônios. Porém, quando você ler os livros que citei abaixo, o que vai querer é adotar esses irmãos para você.


Tem coisa mais incrível do que, naquele dia entediante, chamar seus irmãos para dar uma voltinha em Nárnia? Não? Correto. Foi com os Pevensie que essa minha pequena obssesão por "irmãos literários" começou. Apesar de brigarem e discordarem em alguns aspectos, sempre se acertam, nunca ficam de mal por muito tempo. Quando eles entram em ação, também parece muito natural estarem todos lado a lado, unidos, para enfrentar qualquer coisa.


O segundo "e", na verdade é um "a", desculpem pela falta de atenção, folks!
Não poderei fazer uma resenha devido a quantidade de livros que constam nessa série, mas se tiverem a oportunidade, leiam Desventuras em Série, fica aqui a minha super indicação para vocês. Por pior que seja a situação dos órfãos Baudelaire, estejam eles em um lago de sanguessugas ou em um hospital muito desagradável, sabem que, ao menos, estão juntos. Não têm segredos entre si, fazem de tudo para proteger uns aos outros e não medem esforços para isso.    



Não é novidade que eu amo A Hospedeira. Portanto, com os irmãos O'Shea, não seria diferente. Ian pode ser o mais fofo da dupla, porém, assim como ele, Kyle também pode ser querido e preocupado. Apenas por ser parte dessa familia, ele já tem essas características dentro dele só as demonstra com pouca frequência. É difícil imaginar irmãos-mais-velhos-distópicos melhores do que esses dois.


Conheçam meu dream-cast! Muito original, né, a maioria ali já foi irmãos na ficção mesmo, haha. A garota está de costas pois não consigo imaginar uma atriz para ela, é uma personagem original da minha mente.
Foi com os irmãos Colum que resolvi tirar essa ideia da minha cabeça e passar de vez para o blog. Todos eles são fundamentais para a relação e ninguém é deixado de lado ou é "menos amado". Não consigo imaginar alguém fazendo tudo o que a Sorcha fez para ajudar seus irmãos, nem irmãos que cuidem de sua irmã mais nova tão naturalmente como Liam, Diarmid, Conor, Cormack, Finbar e Padriac. Para terem noção, nem acabei  livro ainda e já amo. Mas, isso fica para a resenha.

Não sei se a maioria de vocês têm irmãos, ou se são filhos únicos, mas penso que, independentemente disso, bate uma vontade de ir a uma biblioteca com os Baudelaire ou viajar para a Irlanda na companhia dos Colum. Enfim, leiam esses livros e tenha acesso também ao amor fraternal, bem diferente do romântico. Garanto que não irão se arrepender e irão acabar aumentando as despesas da casa com algumas pessoas a mais na família.

12 Comentários

  1. E os Weasley? Ahh eu ia adorar ter eles como irmãos. Mas isso ia atrapalhar um pouco o meu relacionamento com o Sirius :P

    Beijos, Jessica
    http://www.ohamoramia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que olha Jess, amo os Weasley, mas tenho que ser sincera e dizer que não são todos eles. Tipo o Percy.
      Hahaha, acho que não, relaxa. Beijo ;*

      Excluir
  2. Oi amiga,
    Eu tenho um irmão mais velho, meu chatonildo de sempre rsrs. A diferença de idade entre nós dois é de seis anos, então até que conseguimos brincar bastante na infância. Ele é o tipo de irmão sério, mas super protetor e posso dizer que é ótimo ter um irmão :)
    Desses que você citou eu só não conheço os irmãos Colum. Gostei da sua seleção, mas concordo com a Jessica no comentário acima rs, faltou os Weasley!! ^^
    Beijos!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Bá!
      Hahaha, que bom (: Aw, que amor amiga! Que bom! Vou falar de novo, que, infelizmente, não são todos eles. Hehe, ok, é que sabe, não pude sentir aquela conexão entre irmãos e tal, mas até creio que seriam irmãos muito legais. Quem sabe numa próxima?
      Beijos!

      Excluir
  3. União de irmãos é uma coisa maravilhosa, né? Eu tenho uma um pouquinho mais velha que eu, e é realmente muito bom ter alguém sempre ali. Amei a sua seleção de irmãos, os Pevensie me encantam desde a primeira vez que li as crônicas :)

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu li, creio que deve ser mesmo, haha. Own obrigada c:
      Sim, eles absolutamente são demais!

      Excluir
  4. Sem dúvidas os irmãos da ficção que eu mais gosto são os Baudelaire ♥ Estou no segundo livro da série e só precisou disso para eu ter percebido todo amorzinho deles, sempre ajudando ao outro, é realmente lindo ♥

    AMEEEEEEEI seu blog, layout e banner mais lindo ♥ Estarei por aqui mais vezes!

    http://cupcakeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baudeleire seus lindos <3 <3 eu amo demais,com certeza! Eles são muito queridos dá para sentir todo o amor deles em cada livro *-* Lindo demais!
      Estou no décimo segundo, nem me fale,não acredito que já vou acabar a série ç.ç
      Ameeeeeei seu comentário, obrigada, muito obrigada!

      Excluir
  5. Gostei de irmãos Colum! Alias.. AMEI <3 Qual livro devo ler? Me interessei muitíssimo. Hahah. Preciso urgente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certíssima amiga! Ame mesmo <3
      Com certeza! Ah amiga, para você eu indico as Crônicas de Nárnia. Você vai amar de todo o coração, porque fala umas coisas muito legais sobre Deus. Você vai se identificar, certamente *u*

      Excluir
    2. Verdade! Ainda não li. Eu realmente sou apaixonada pelos filmes. Necessito ler urgentemente! É tão perfeito *-*

      Excluir
    3. Exatamente amiga, você necessita e os filmes são apaixonantes mesmo <3
      Aham!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: