"Uma postagem que eu já deveria ter feito a muito tempo", também seria um título adequado. Vocês já devem ter notado que de vez em quando eu faço playlists, e as músicas escolhidas combinam de certa forma com a história, nem que seja apenas pelo título. Mas já ouviram falar de uma música literária, a qual menciona livros e melhor ainda, seus fofos e tudo de bom protagonistas masculinos?
É isso que a incrível e criativa Carrie Hope Fletcher, dona do canal Its way past my bed time criou, uma canção que traduz exatamente o pensamento de nós, garotas (e garotos?) leitoras: os garotos nos livros são melhores. Com referências a CrepúsculoHarry PotterJogos Vorazes Orgulho e Preconceito a música Boys in Books are Better tem uma melodia animada, com uma letra engraçada, que vai te fazer querer cantar a plenos pulmões quando ouvi-la e ver a tradução. Que por acaso eu vou deixar ali, logo abaixo do vídeo, assim como a original, para todo mundo entender.





Algumas coisas na tradução estavam erradas, então dei uma consertada, mas não ficou digno de trabalho de revisora. Quanto mais inglês vocês souberem, melhor vai ficar a interpretação da música, porém não se preocupem com isso, peguem a essência por enquanto.
O único dos livros mencionados ali que não li é Orgulho e Preconceito, mas isso vai mudar, com certeza, esse ano, pois tenho duas amigas loucas por essa famosíssima história da Jane Austen e uma delas vai me emprestar a versão bilíngue dela. Quem sabe até saia uma resenha?!
Enfim, conheci essa música e o canal da Carrie no ano passado, mas nem me lembro mais por intermédio de onde, tenho a impressão de que foi por um blog mesmo. Concordam com o que a canção diz? Acho que não podia ser mais verídico e espero que curtam ela tanto quanto eu!

13 Comentários

  1. Que divertido e a música gruda na cabeça huahuahau, gostei da postagem :)

    http://armazemdochef.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Re,
    Concordo com ela, é quase impossível encontrar mocinhos tão perfeitos na vida real. Onde está o Darcy?? rsrs
    Mas, você reparou que todos os livros mencionados são de autorAs? rs Acho que é tendência de nós mulheres criarem a imagem do príncipe!
    Achei a música bem animada mesmo e gostei de conhecer! O vídeo ficou muito bacana!!
    Ps. Leia Orgulho e Preconceito sim!! Você já deve estar cansada porque sempre falo isso, mas não teria como ser diferente. Esse é meu livro favorito da vida :D
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bá!
      Ótima pergunta. Vou conhecer ele logo, haha. Sim, mas olha, isso é porque, geralmente, são as autoras que escrevem "garotos" para as garotas ou romance, não autores. Hum, talvez, mas eu também já li sobre garotos escritos por mulheres que não chegam nem perto de ser príncipes, hehe. Que bom que gostou!
      Vou ler chuchuzinho, está prometido e cumprirei 'w'
      Beijo!

      Excluir
  3. A música é super divertida mesmo, eu ainda não tinha ouvido falar sobre ela, mas é bem gostosa de escutar :)

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim XD
      Agora conhece e que bom que tenha gostado!

      Excluir
  4. ai adorei! genteee a musica eh engraçada e tem uma harmonia mt boa!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Lud, sua linda c:
      Tem mesmo! Não é a toa que a Carrie faz covers também!

      Excluir
  5. Ameiiiiiiiiiiii Renata! E poxaaaaaaaaaaaaaaa, os meninos dos livros são melhores pq eles são imortais, eles são para sempre! ahahaha É não é verdade???
    Morri de amores! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-suspeitos-robert-crais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Paula :D
      Hahaha, sim, demais <3
      Awn, que bom, beijo flor!

      Excluir
  6. Aaaah! eu amei esse post *--* Devo confessar que eu tenho muita mais que uma queda pelo Emmett (deuso) haha. E o Draco sempre conseguiu mexer com a minha cabeça, sorry Harry. E eu só me atreveria trocar o Draco se fosse pelo Viktor Krum (◡‿◡✿) (outro Deuso)
    Quanto ao Sr. Darcy *suspira, impossível não se apaixonar não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo Isa! Essa era a intenção, haha! Emmet é tuuuuudo de bom, eu tenho um precipício por ele, hsushsuhs. Ah, o Draco daí já estava dark demais para mim... mas não quer dizer que eu não possa ler fanfics com ele, rsrsrsrs. KRUM, KRUM, KRUM, KRUM! Divos *w*
      Estou para descobrir, mas parece que é impossível mesmo.

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: