Olá! Me desculpem pelo meu pequeno tempo sem postar por aqui, eu realmente gostaria de ter feito algo terça, porém agora estou tendo aulas à tarde também, em alguns dias, então fica mais complicado. Mas prometo que vou estar sempre por perto. 
Você já leu alguma série e pensou "nossa, muito incrível!" e quando foi contar para alguém sobre ela, a pessoa nem tinha ouvido falar? Mesmo em lugares diversos, como escola, cursinho e mencionando com amigos de fora, só uns poucos leram ou sabiam do que se tratava? Acontece bastante comigo, ao menos. Então, hoje vou comentar sobre essas séries não muito faladas, mas tão interessantes quanto vários best-sellers circulando por aí. Gostaria que vocês passassem a conhecê-las, ler de preferência, haha, ou simplesmente, dar seu apoio de fã a elas.

 Feios - Scott Westerfeld: No mundo futurístico de Tally todas as pessoas ao completarem 16 anos, ganham de presente uma cirurgia, que as tornará fisicamente perfeitas. Após isso, também poderão se mudar para a cidade de Nova Perfeição e se divertir o dia inteiro com outros jovens, sem restrições. Ela sempre sonhou com tudo isso, mas sua amiga tem outros planos: fugir de lá, antes que o dia de sua transformação esteja muito próximo. Irá Tally ir atrás dela?

Faz uns 3 ou 4 anos que li essa série e quando penso nela me dá uma saudade... Achei a Tally uma personagem realmente incrível e os livros então! Todos tem acontecimentos surpreendentes, acabam de um jeito inesperado e você fica lá, abismado, querendo mais, tanto que Extras foi um spin-off escrito a pedido dos fãs. É uma distopia muito boa mesmo, tem até os direitos para um filme comprados pela 20th Century Fox. Vamos ajudar essa ideia a sair do papel, pois iria ser demais ver Feios no cinema!


 As Peças Infernais - Cassandra Clare: Tessa Gray vive com a sua tia na América do século XIX e vai visitar seu irmão, que havia se mudado para Londres. Porém, logo na chegada é raptada por duas senhoras e não há nenhuma dúvida quanto ao que elas são: bruxas. Subitamente, Tessa é jogada em um mundo até então totalmente desconhecido para ela, descobre ser dotada de poderes incomuns e conhece várias raças diferentes, entre elas os Caçadores de Sombras.

Se você é fã de Os Instrumentos Mortais, leia essa série agora. Se você não é fã de Os Instrumentos Mortais, leia essa série agora e depois leia TMI. Não sei se já mencionei, mas eu, particularmente gosto mais de As Peças Infernais. Se TMI é muito bom, TID é ótimo. É impossível não adorar todos os personagens, a trama toda no geral, e se emocionar incomensuravelmente com o final. Derrete até os corações mais gelados. Will, Tessa e Jem são amores eternos.

 The Darkest Minds - Alexandra Bracken: Quando muitas crianças começam a morrer, devido a uma doença chamada N.A.I.A, os adultos entram em desespero. Grande parte deles envia seus filhos, familiares e conhecidos sobreviventes para "acampamentos", onde eles supostamente deveriam ser curados. Ruby já está em um desses locais há 6 anos e é obrigada, do mesmo modo que várias outras crianças, a executar várias tarefas pesadas, em condições precárias, além de ser proibida de usar seus poderes sobrenaturais, os quais não sabe como usar e de onde surgiram.

Ah, Mentes Sombrias. Provavelmente os 15 reais mais bem gastos da minha vida. Creio não ser um livro muito comentado principalmente pelo fato de não possuir continuação por aqui, pois senão acredito que ia fazer um bom sucesso, eu gostei demais da história, é super interessante e envolvente até o final.


 Febre - Karen Marie Moning: MacKayla Lane tem uma vida confortável, pais tolerantes, vários amigos e um emprego leviano. Tudo em sua vida segue rotineiramente, até ela saber que sua única irmã, a qual estava estudando na Irlanda, foi assassinada. A única pista provável é uma mensagem de voz muito estranha, deixada por ela no celular de Mac, e a jovem agora quer ir para o local da morte de sua irmã, ver se pode ajudar a descobrir o motivo do crime. Só não sabe que, na verdade, acabará descobrindo coisas místicas sobre sua origem.

É uma pena que os últimos livros dessa série não foram lançados no Brasil, porque o primeiro título é realmente fantástico. No segundo exemplar podemos ver um comecinho do romance entre os personagens principais e existe um segredo a ser desvendado. Que eu não descobri antecipadamente dessa vez! E também é difícil dizer com certeza quem é bom e quem é mau, o que nos deixa ainda mais curiosos pelo desfecho e revelações que possam surgir.



 A Garota Americana - Meg Cabot: Samantha Madison é uma garota americana perfeitamente normal. Frequenta a escola, tem uma irmã mais velha com quem não se dá muito bem e faz um curso de artes no turno oposto, onde fica amiga de David. Um dia, entretanto, ela está voltando da aula quando vê um homem saindo de um carro e outro apontando uma arma, do jeito mais discreto possível, para o mesmo. Sem pensar, ela empurra o cara que acabou de sair do automóvel, o salvando de ser morto. Ela só não sabia que aquele era o presidente dos Estados Unidos.

Talvez muita gente de uma grande atenção a série Os Diários da Princesa, nada contra, claro, e acabe esquecendo que a Meg tem outros livros, tão bons quanto. A série A Garota Americana é uma delas, acreditem. Um romance fofo e risadas garantidas, vou me lembrar sempre de como as duas irmãs foram cúmplices uma com a outra no último livro. Prometo que merece o seu tempo, garota amante de teen chick-lit. Ou apenas leitor(a).

 Mist - Kathleen James: Nell tem 14 anos e uma irmã mais velha super popular, Gwen. Quando ela decide que quer uma festa na floresta, à meia-noite, nem Nell consegue impedi-la, então vai junto para tentar controlar um pouco o rumo das coisas. Porém, quanto Gwen some logo apos às 00:00, apenas Nell sabe o que realmente aconteceu, pois foi alertada anteriormente por um amigo misterioso, Ethan. A garota foi raptada por seres estranhos e levada pela Névoa, para um mundo bem diferente do nosso.

Dessa série eu li apenas o primeiro exemplar até agora, mas gostei bastante. Não é nada muito convencional e o fato de a personagem principal ser um pouco mais nova do que as pessoas da faixa etária que costumam ler Névoa, não é nenhum problema. Quero ler o segundo volume o quanto antes, vi apenas uma resenha, mas foi bem satisfatória.


Gente, realmente demorei bastante para terminar esse post. Espero que tenham gostado e possam aproveitar minhas dicas nesse feriado ou em qualquer outro momento e se quiserem, juntarem-se ao movimento a favor de livros não tão conhecidos. Você pode acabar amando aquele exemplar que está intocado em alguma biblioteca desde o cadastramento. Contudo, o importante mesmo é ler. 
Comente uma série que você pensa merecer mais notoriedade aqui em baixo, então poderemos dar nosso apoio e amor à elas também!

20 Comentários

  1. Oi
    Desses ai eu li Garota americana e nem gostei muito, mais sou louca para ler Feios.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ah, que pena e a continuação, leu também? Juro que é demais, pelo menos eu achei, haha. Então ta esperando o que Dê? Super apoio!

      Excluir
  2. Eu tinha ouvido falar de Feios, inclusive li algumas resenhas em blogs, fiquei curiosa para ver os outros, anotada a dica, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ritinha, tomara que leia mesmo! Beijo :*

      Excluir
  3. As peças infernais é incrível <3

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hehe, agora até me senti mal, porque realmente nunca li nenhuma dessas séries! De todas, qual você sugere como a mais legal? :3

    casteloanimado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Carol. Tá bom... hum, eu realmente gosto bastante de todas, por isso elas estão nesse post, haha, mas te deixo como indicação então A Garota Americana, já que é leve e engraçado.

      Excluir
  5. Olá, cheguei aqui através do skoob... gostei do blog e realmente a série Feios é muito boa. As reviravoltas são exemplares...

    Trabalharei Jogos Vorazes esse ano com minhas turmas e a próxima será a série de Westerfeld...

    mais uma vez, parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, seja muito bem-vindo (:
      Fico feliz em saber disso, obrigada! Pois é! Isso é muito legal, realmente adoraria poder trabalhar essas séries com um professor meu, mas como estou no terceiro ano eles se preocupam um pouco mais com os clássicos.
      Obrigada novamente!

      Excluir
  6. Gostei muito da sua coleção, não conheço todos e alguns me chamaram muito atenção como as peças infernais ta na minha lista de compras do mês de maio.

    O blog Armazém do Chef traz para os seus leitores, seguidores e amigos blogueiros, mais um sorteio. Dessa vez, o livro sorteado será Culinária Chinesa - deliciosas receitas de sopas, legumes, carnes, frutos do mar, macarrão e sobremesas. E pra participar é fácil, click no link, leia o regulamento, preenche o formulário e pronto.
    http://armazemdochef.blogspot.com.br/2015/04/sorteio-culinaria-chinesa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ah, então que ela seja a primeira série que você irá comprar, acho que realmente vai adorar, é muito boa mesmo!

      Excluir
  7. Olá! Tudo bom? Entendo como é ter falta de tempo rs realmente algumas séries deveriam ter mais notoriedade, especialmente nacionais! Fazia tempo que não passava aqui no seu blog, o tempo ta cuuuuurto :p beijos!
    Resenhando a Arte | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aliscia, tudo bem sim! Haha, que pena, porque é um saco nunca ter tempo o suficiente :c
      Ah jura? Eu ainda quero ler algumas séries nacionais, porém, adivinha só, não tive tempo, rs. Relaxa linda, obrigada pela visita agora!
      Beijos!

      Excluir
  8. Eii, Renata,
    Dessa lista, eu só li As Peças Infernais (<3), Mist e Mentes Sombrias (<33) e concordo plenamente. Elas não recebem tanta atenção como merecem, o que é uma pena, pois elas são maravilhosas *.*

    Bjs, Juh. http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/2015/04/mos-por-lugares-incriveis-jennifer-niven.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Juh!
      Ai, quanta coisa boa <3 hahaha. São sim, que bom que por enquanto, ao menos, nós sabemos.
      Beijo, beijo!

      Excluir
  9. Oi Re,
    Já li ótimos comentário sobre Feios, mas até agora não consegui ter a chance de comprar essa série. No entanto, quero muito ler e espero gostar :)
    Nunca li nenhum livro da Cassandra, mas já fiquei com muito curiosidade. No entanto, por não saber o que esperar do tema abordado perdi um pouco a vontade de ler...
    Já sobre Mentes Sombrias eu que lê-lo desde que vi sua resenha! Parece ser um ótimo livro e está na minha lista!!
    Os demais livros eu não conhecia mas adorei as capas de Mist!!!
    Agora não consigo lembrar de nenhuma série para falar.... rsrs
    Ps. Desculpe o sumiço, estava viajando e fiquei sem acesso à internet.
    Beijos amiga,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Acho que vai gostar sim Bá, então boa sorte para você :D Bem... se você for ler As Peças Infernais, espere amor, vários outros tipos de emoção e litros de lágrimas. Nunca vou deixar de indicar essa série.
      Aw, querida, hahaha, espero que possa gostar tanto quanto eu! Tomara que possa conhecê-los então :) São bem bonitinhas mesmo, também gosto!
      Que é isso flor, beijão!

      Excluir
  10. Nossa, Renatinha, eu só li Feios daí. É uma das minhas sagas favoritas (♥). Comecei a correr atrás de tudo do Scott Westerfeld depois de lê-la. Amor demais! Preciso dar uma olhada nos outros que você mencionou. Acho que só ouvi falar dos da Meg Cabot e da Cassandra Clare. Dicas valiosas! *Anotando*

    Beijões,

    Maah
    http://betterstayinside.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ai Mah, eu sei da sua preguicita para ler, haha. Sim, é demais! Pois é, porém eu não me lembro se li mais alguma coisa dele... ai. Anota mesmo, e não deixa de ler, porque são incríveis *---*
      Beijos!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: