Olá! Ontem era Páscoa e não gostaria de deixar esse dia passar em branco, então para juntar minha vontade de comemorá-lo com vocês e também inaugurar uma coluna aqui no blog, trouxe uma receita. Uma receita? O blog é literário e você me traz uma receita? Sim. Mas, não é qualquer receita gente, calma aí.
A ideia da Sabor de Livro, é trazer comidas que vemos nos livros para o mundo real, e resolvi começar justamente com a torta mencionada acima, já que a Páscoa sempre demanda um doce. Primeiramente pensei em ensinar a fazer sapos de chocolate, mas onde encontraríamos formas plásticas com molde de sapinhos? Então me lembrei da famosa torta de morango, preparada pelos cozinheiros do castelo de Illéa e objeto de uma aposta entre America e Maxon. Fiquei com água na boca só escrevendo o post para vocês.








































Se vocês não se importarem, ainda podem usar mais morangos para decorar a torta e também não é necessário preencher as laterais com a massa, a não ser que prefiram assim. Porém, como eu gosto bastante da massa, escolhi desse jeito.
A receita foi adaptada dessa página, e ela é na verdade um cheesecake, mas é tudo o que eu imaginava para fazer a America pensar que a May, sua irmã, poderia chorar enquanto a comia. Gostaram da nova coluna? Vão testar a receita? Garanto que dá para fisgar qualquer príncipe com ela, haha.

8 Comentários

  1. Ahhh, eu quero fazer haha
    Já tenho meu príncipe, mas acho que se ele comer pode me pedir em casamento, não? rs
    Adorei a nova coluna, super criativa :D
    Beijos Re!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça então <3
      Hahaha, eu não testei, mas olha, é bem provável, viu amiga? Aw, muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! Beijos Bá!

      Excluir
  2. Re eu nao posso mais engordar ... Eu vou choraaar .... Mas eu vou fazer essa torta meu Deus que incrivel... Fiquei gorda só de ver a foto hahahahaah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Hanna, relaxa fofa! Também estou super bolinha, hahaha, o chessecake não vai fazer diferença. Sim, meu sonho de consumo é fazer essa torta agora *-* me pego pensando nela toda hora, hasuhsauhsu.

      Excluir
  3. Re cream cheese nao é aquele negocio de queijo? To pensando com que gosto vai ficar se misturar tudo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Hanna, mas não vai queijo, vai cream cheese! Te garanto, eu fiz e fica maravilhoso, todo mundo aqui em casa e fora amou, hahaha, acho que comi metade dele sozinha '-'

      Excluir
    2. Aah bom entao vou fazer.. Vou como vai ficar porque meus dotes culinarios se limitam a fritar ovo e fazer miojo hahahahaah

      Excluir
    3. Ta bom, tomara que fiqur muito gostoso também :v
      Ah, haha, relaxa, quando você vai fazer, vê que é fácil com a receita.

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: