Título Original: Eleanor & Park


Autor(a): Rainbow Rowell


Editora: Novo Século


Número de Páginas: 328


Ano: 2014

 


Park é um garoto mestiço, coreano por parte de mãe e apenas não quer ser incomodado pelos valentões de seu colégio, que sentam no fundo do ônibus escolar. O deixarão em paz se ele ficar na dele. Já Eleanor tem cabelos ruivos muito chamativos, é grande, se veste de um jeito irreverente com roupas masculinas, largas demais e lenços amarrados a esmo em seus pulsos e cabelos. Quando ela entra no ônibus e se senta bem ao lado de Park, o garoto a ignora quase automaticamente.


Com a intenção de que o tempo passe mais rápido enquanto está no ônibus, tanto na ida quanto na volta, Park sempre leva seu toca-fitas junto, assim como várias revistas em quadrinhos. Um dia, nota que Eleanor o está encarando, mas, quando olha para ela mais atentamente vê que, na verdade, a garota estava lendo o HQ junto com ele. Percebendo isso, passa a virar as páginas mais vagarosamente, então os dois podem poderão ler juntos sem nenhum dilema.


Passam vários dias nesse acordo tácito, um sem falar com o outro e Eleanor não se importa, até fica contente por ter algo diferente para fazer, pois quando está em casa é proibida de sair, lá só lhe resta ler ou estudar. Ela vive com a mãe, quatro irmãos mais novos e um padrasto alcoólatra em uma residência de 5 cômodos. Todos os filhos dormem em um único quarto e o banheiro nem porta possui. Vivem contando cada centavo e não gastam em nada que não seja de primeira necessidade.


A garota tem apenas algum poucos pertences, os quais sua mãe conseguiu retirar da antiga casa onde morava com o pai, sorrateiramente. Um dia ela e Park estão voltando da escola, porém não acabaram de ler a revista da vez e ele, sem dizer nada, lhe entrega os quadrinhos para que ela possa terminá-los em casa. Primeiro Eleanor tenta recusar, mas então acaba aceitando, e a partir daí, todos os dias o garoto mestiço leva várias HQ's para ela. Nenhum dos dois podia imaginar que essa simples gentileza os levariam a se apaixonarem.




Penso que essa resenha poderia ter ficado melhor, mas não queria contar muito da obra para vocês, pois realmente gostaria que a lessem, principalmente aquelas pessoas que adoram um romance, como a blogueira aqui em questão. É um livro fofo. Extremamente fofo e muito lindo. Provavelmente eu poderia escrever um parágrafo, ou até mesmo essa resenha inteira usando apenas esses dois adjetivos.


É claro que nem tudo foi perfeito, pois apesar de ser diferente de certo modo, talvez a história possa parecer um pouco clichê, dependendo do julgamento de quem a lê. Bom, isso é só uma nota, pois meu real e pequeno problema foi com a Eleanor, que achei um pouco tonta, desligada. Talvez isso seja devido a falta de atitude dela ou até de exemplo paterno, mas faltou alguma coisa para eu me apegar fortemente a personagem.


Agora, o que faltou de carisma na Eleanor, sobra no Park. Meus deuses, aquele garoto é um sonho! Primeiro achamos ele meio metidinho, mas quando começamos a conhecê-lo de verdade... e por favor né, quem não se interessaria por um garoto de origem coreana? Pera, posso melhorar essa frase. Quem não gostaria de namorar um cara com ascendência coreana,  fofo até dizer chega e que luta taekwondo? Um segredinho. A 5ª estrela desse livro foi por causa do Park.


A Rainbow Rowell me surpreendeu. De novo. Não tinha muitas expectativas para esse livro, já que só havia lido uma resenha e não tinha sido tão positiva, contudo enquanto eu prosseguia com a leitura, era impossível não me apaixonar pela história. Os personagens são bem construídos, tem as mais diferentes personalidades e a intercalação dos capítulos entre os dois principais foi ótima. Devido a surpreendente qualidade do livro, o final deixou a desejar, mas resolvi relevar isso.


Só um pequeno adendo ataque de fangirl: muitos já sabem mas Eleanor & Park teve seus direitos comprados pela Dreamworks e deverá se tornar um filme! Não chorei durante a obra, mas isso pode vir a acontecer com a adaptação, como a boa amante de romances que sou. Caso não tenham ideia de como imaginar o Park, minha dica é o ator Ki Hong Lee, o Minho de Maze Runner. Só menos distópico, haha.



Lembrei de tirar as fotos dessa vez (:


16 Comentários

  1. Hey Re esse livro me surpreendeu não é um dos meus favoritos mas eu gostei bastante... Só achei meio ' WHAT?? ' hahahaha beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Haha, não sei o que é meu... muito amado, pelo menos. O final, né Hanna? Te entendo '~'

      Excluir
    2. Sim o final, o que foi aquilo??? Não consigo entender hahahahaha

      Excluir
    3. Eu gostei muito, mas não gostei ao mesmo tempo, rs. Porque me diz o sentido de dar aquele final? Afe.

      Excluir
  2. Esse livro é uma fofura, adorei a escrita da autora e os personagens me conquistaram logo de cara.
    Sua resenha ficou boa.

    Beijos;*
    http://escritasnachuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo! Isso! A Rainbow é super duper incrível <3
      O Park mais do que a Eleanor, haha. Obrigada Dani!
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Re!!!
    Que ótimo poder saber sua opinião. Vejo comentários bem divididos sobre esse livro, mas ele continua na minha lista de desejados! Ainda não li nada da autora, mas minha ansiedade é grande :D
    Ah, e por falar em filme, você já soube que a Seleção vai virar um? Já é oficial e confesso que estou super animada, mas com um certo medo rs.
    Beijos querida e tenha um ótimo fim de semana!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bá!
      :D Ah, acho que você vai adorar, já que gosta de romances! A Rainbow é maravilhosa, pelo menos até agora com Fangirl e E&P!
      Sim! Fiquei sabendo umas três horas depois que foi anunciado! Eu também amiga, mal posso esperar para ver os cotados para Maxon e America *u* Te entendo, haha.
      Beijão flor, você também! (Agora chega de pontos de exclamação, rs.)

      Excluir
  4. Oiiie, adorei sua resenha. Fiz uma de Eleanor e Park também, dá uma olhadinha? http://besidethebooks.blogspot.com.br/2015/01/eleanor-park-rainbow-rowell.html um big beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Maiara! Claro, passo lá sim!
      Beijos ;*

      Excluir
  5. Oi, Renata!
    Primeiro falando do post: adorei sua resenha! Me fez despertar uma vontade enorme de ler esse livro, que sempre me chamou a atenção na livraria pela capa MARAVILHOSA, mas que a sinopse sempre deixava a desejar e me fazer escolher outro livro em vez dele!

    Essa obra acaba de entrar para a minha wishlist! *-*

    Falando do blog: adorei o layout como um todo e achei você uma fofa! Me identifiquei bastante porque você é leitora assídua, e eu sou exatamente como você! Acompanharei seu blog de agora em diante! *-*

    Parabéns! <3

    http://alemdomeumundo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Nat!
      Você não sabe como é bom ouvir (risca) saber disso! Com certeza, é uma capa maravilhosa mesmo, a Rainbow foi exemplar com essa capa e a de Fangirl! Também achei que faltava alguma coisa, mas não poderia ser falado muito mais na sinopse...
      YO! Nat, você não sabe como fico feliz quando alguém me fala como adorou o lay, porque ele me deu um trabalhão para ficar assim e tudo o que eu queria era que gostassem! Aw, você também é uma fofa c:
      Gêmea²
      Haha, que bom flor, muito obrigada, um beijão!

      Excluir
  6. ESSE LIVRO. AMO ESSE LIVRO.
    A capa, a diagramação, a história, os personagens, o enredo…. esse livro é MUITO AMOR <3
    Ótima resenha!!

    bjoss

    casteloanimado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor, tirou as palavras da minha boca, Carol!
      Obrigada linda <3
      Beijos!

      Excluir
  7. Depois de ler a resenha, só resta a vontade enorme de comprar (eu simplesmente preciso) ! e sim: "quem não se interessaria por um garoto de origem coreana?" kkk. Também acho que deveria ser o Ki Hong Lee ( <3 ). Sucesso no Blog e Beijos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo Amanda!
      Hahahaha, oooown, vem cá, vamos nos abraçar, gritar e pular juntas! Sério, coreanos são fofos demais!
      #aprovemkihongleeparaparkouhaveramortes
      Muito obrigada minha flor, um beijão!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: