"Ah fulana, já leu tal livro?" "Ah, sim e até que gostei, mas sabe, na verdade eu prefiro a adaptação dele." Silêncio. Bom, realmente não é uma coisa comum, principalmente para nós, leitores assíduos, gostar mais de uma adaptação literária do que a obra em si, porém acontece. Comigo, inclusive e é disso que eu vim falar hoje. Não se preocupem, como podem ver pelo título, são poucos os filmes "melhores" que os livros e explicarei minhas razões de pensar assim.


Em Desventuras em Série, ainda tem um pouco mais de ação do que no livro, assim como mistério. Ah, só para esclarecer e ninguém pensar que sou preconceituosa ou algo assim, não tenho nada contra garotos se relacionando com garotos e sim com qualquer um se relacionando com o meu garoto, hahaha. Enfim, eu simplesmente adoro ver livros ganhando vida nas telas de cinema, sejam as adaptações boas ou nem tanto. Alguém aí também tem uma adaptação preferida? Quero saber seus motivos também!

10 Comentários

  1. As vantagens de ser invisível é um dos meus filmes/livros preferidos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (risca o livro) meu também c: considerando que eu tenho 1539 filmes preferidos kkkk.

      Excluir
    2. Não é uma tarefa fácil escolher um só filme como o preferido kkk eu também tenho esse problema

      Excluir
  2. Sempre vou achar as vantagens de ser invisivel o filme mil vezes melhor que o livro.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que não li nenhum desses livros =o
    Já assisti o filme Desventuras em série, mas o achei tão estranho rs, daí não tive interesse em ler o livro.
    Nunca tive interesse em ler As Vantagens de ser invisível, acho que pelas opiniões divididas, mas espero assisti o longa, assim quer der.
    O filme do Peter Pan é lindo e a Sininho me fez rir algumas vezes rs. Sinto a necessidade de ler esses clássicos infantis algum dia, mas sei que agora o tempo corrido não me permite.
    Beijos Re e boas leituras!!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me diga /o\
      Ah, jura?! Ontem assisti novamente, depois de bastante tempo, com direito a lágrimas no final. DES é demais <3
      Pois é,o livro não é dos melhores, na minha opinião, mas o filme... vale a pena Bá! Siiiiiim, Peter Pan é lindo demais! Amo,amo! Ah, eu te entendo, espero que consiga e goste deles mais do que eu, rs.
      Beijos flor, obrigada!

      Excluir
  4. Nossa que engraçado .. geralmente quem lê o livro não gosta muito do filme e vê 4 exemplos juntos e de uma única pessoa é bem diferente.
    Eu como não gosto muito de ler, não tenho esses sentimento de gostar ou não ..

    Se quiser me conhecer tbém, vou adorar!
    beeijomeeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, é bem doido né Lica? Mas, creio que esses 4 exemplos que dei são os únicos também, hehe. Fiz para mostrar que acontece, né?!
      Ah, que pena, mas escolhe um livro bem do seu agrado, quem sabe não gosta?
      Claro, vou passar lá, beijos!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: