A Mais Pura Verdade

Título Original: The Honest Truth

Autor(a): Dan Gemeinhart

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas:

Ano: 2015






Mark é um garoto de 12 anos e já faz um bom tempo que ele descobriu ter uma doença grave. Um dia, ao invés de continuar vivendo sua vida do modo mais normal possível, ele decide partir em uma aventura para escalar o Monte Rainier, levando apenas poucos itens, como dinheiro, uma câmera, equipamento de alpinismo e o mais inusitado entre eles, seu cachorro, Beau.

Ele então, após tomar essa decisão, precisa enfrentar poucas e boas para chegar ao seu destino e durante a jornada acaba por conhecer pessoas das mais diferentes personalidades. Enquanto isso, em sua cidade natal, os pais de Mark e sua melhor amiga, Jessie, estão muito preocupados, principalmente devido a ele sair inesperadamente, com seu estado de saúde abalado.

(Um obrigado mais do que especial ao meu lindo bebê, por ajudar com a foto!)


Pelo que eu li, esse me parece ser um daqueles livros que te fazem pensar sobre a vida e a morte, o quanto as coisas são efêmeras e como devemos valorizar as pessoas à nossa volta. Claro, não necessariamente apenas gente, pois podemos sentir todo o amor de Mark para com seu cachorro, algo igualmente válido e que confere um sentimentalismo a mais para a história.

O livro é narrado alternadamente entre Mark e sua amiga Jessie, porém com esta última também conhecemos um pouco dos pais do garoto. Como são crianças que contam a história, podemos perceber o jeito simples, porém ao mesmo tempo verdadeiro, da maneira de elas verem as coisas. É uma história triste, um drama. O final, provavelmente, vai ser daqueles que nos fazem chorar e pensar "por que você fez isso?", a não ser que o Dan resolva ser bonzinho.

Toda a diagramação é muito bonita. Os capítulos são alternados de uma maneira diferente e no início de cada um dos narrados por Mark, podemos conferir quantos quilômetros faltam para ele chegar ao seu destino. Entretanto, não sei se eu gostaria que ele chegasse no topo da montanha, pois estou muito apreensiva quanto ao que irá acontecer. Essa é a mais pura verdade.

4 Comentários

  1. Eu adorei a capa desse livro e já vi muitas pessoas elogiando a diagramação! Estou com muita vontade de ler, mas não estou preparada para chorar rios de lágrimas (um fato indiscutível que irá acontecer caso eu leia rs).
    Adorei a foto!! Qual é o nome do bebê?? Ele fez seu trabalho direitinho heim, merece um doce rs.
    Beijoss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bonita mesmo, embora eu não tenha certeza se a figura no meio representa um raio ou uma montanha, haha. Ah, creio que isso irá acontecer mesmo com a leitura desse livro :/
      Obrigada! Hsuhsush é Sirius, mas pretendo falar mais sobre ele em outro post! Pode deixar, ele vai ganhar um agradinho.
      Beijocas!

      Excluir
  2. Adorei a amostra do livro, dá para notar que é emocionante. Quero muito terminar a leitura.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Tai, com certeza é! Eu também, estou louca para isso *w*

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: