Olá! Faz um bom tempo que eu não faço playlist, né? Ah gente, sabe, parece que alguns livros simplesmente não fecham com música, como aqueles parte de uma série, por exemplo. Mas eu gosto bastante dessa coluna e até agora ela tem poucas edições em relação à outras, portanto me puxei aqui para encontrar uma obra que fique legal com trilha sonora. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
O engraçado é que eu não gostei muito de Depois dos Quinze, mas logo que considerei ele, me pareceu um livro que precisava de uma trilha sonora e talvez, até ficasse melhor, mais fluído, com uma. 


Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu.
Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras.
Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.


Dessa vez, as faixas escolhidas tem a ver não exatamente com o livro, os contos em si, mas sobre o que eles falam: a adolescência. Muitas delas eu ouvi antes dos 15, outras mais tarde, mas todas são especiais para mim de algum jeito, nem que apenas pelo simples prazer de ouvi-las.
Depois que já tinha criado a playlist, me lembrei que a Bruna deixou dicas de músicas no próprio livro também, porém eu não pus nenhuma delas aqui, já que não é essa a intenção. Contudo, podem conferi-las aqui. Enfim, gostaria de saber se alguém aí tem um livro necessitando de trilha sonora, pois daí vejo o que posso fazer para a próxima playlist literáriaGostaram ou se identificaram?

6 Comentários

  1. Adorei a ideia, mas confesso que não tenho muito a mania de associar músicas a livros.

    Tenho vontade de ler os livros da Bruna e quando os encontrar por um preço em conta irei investir.
    Sei até que ela está escrevendo um livro com a Paula Pimenta, estou ansiosa para ver no que vai dar!!!

    Enfim desejo otimas leitura e criatividade para montar suas play lists.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu associo, só não escuto mesmo, haha. Ah, até que são legais, mas não de suma importância, sabe.
      Jura? Ah, isso eu quero ver, com certeza!
      Muito obrigada flor, beijo ;*

      Excluir
  2. Geralmente nao associo muito músicas com alguma leitura, a nao ser quando penso, "essa combinaria com o trecho de tal livro".
    Lindo blog Renata! Abraços.
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, entendi, haha, eu faço mais ou menos por aí (:
      Muito obrigada! Abração!

      Excluir
  3. Que ideia legal, juro que ainda não tinha pensado nisso, mas é uma boa dica!
    Blog lindo o seu Renata. ^^
    Beijos | http://dramatizarei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Jhé? Que bom então, agora se quiser, pode escutar ^^
      Aw, muito obrigada! Beijo!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: