Não sei vocês, mas eu até gosto de tatuagens. Desde que a parte do corpo escolhida não esteja toda desenhada, é bem legal. Pequenas figuras nos pulsos, dedos, nuca ou tornozelos são minhas preferidas. Se eu não tivesse tanto medo de agulhas, e por ventura de inflamações, gostaria de fazer algo em um (ou, quem sabe, mais) desses lugares. Até já fiz uma de henna uma vez, no pulso, das Relíquias da Morte. Harry Potter na veia, rs. Se eu achar a foto, vou postar aqui.
Enfim, essa é minha opinião, o que não quer dizer que eu não goste de algo mais elaborado, apenas que não faria. Por maior que seja minha paixão por livros, não acho que eu gostaria muito do resultado, então meu trabalho por enquanto, é apenas admirar a tatuagem e coragem de outras pessoas.







1 - Peter Pan; Fofa demais, não podia faltar a tattoo de um dos maiores clássicos infantis.
2 - Estante de Livros; Pode até ser um pouco maior do que a maioria, mas está em um local não muito visível. Imagina quando aquela garota vai para a praia? Muito amor.
3 - Livros Voadores; É, fui eu que dei o nome, não achei um melhor. Gostei muito da ideia dessa.
4 - Os Instrumentos Mortais; Não podia faltar a tatuagem mais conhecida do mundo literário. Caçadores de Sombras arrasando em runas desde 1234.
5 - Crepúsculo; "E então o Leão se apaixonou pelo cordeiro..." Frase marcante de Crepúsculo.
6 - Academia de Vampiros; Outra tatuagem muito conhecida do mundo literário. As marcas molnija, que representam quantos strigoi cada Dhampir já matou.

A maioria das que selecionei aqui, são como falei antes, menores, em lugares mais discretos. Minhas preferidas, de longe, foram a de until the very end, a que tem real escrito dentro da flecha, do sol e lua com escritos em dothraki, da Alice de costas e a do Peter Pan. Agora tenho muita inspiração, só falta a coragem e autorização, rs. Vocês fariam alguma dessas, ou talvez outras, que viram por aí?

33 Comentários

  1. Oi, recebi seu recado no skoob. Já estou te seguindo e curti a pagina. Se puder retribuir eu agradeço. Quanto a postagem, eu amei. Apesar de não ter coragem de fazer uma hehe. A que mais gostei foi a de Jogos Vorazes, aquela do tordo se reerguendo. Linda!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Obrigada flor! Vou te visitar com certeza! Aw, que bom <3 Haha, sim, adorei também!

      Excluir
  2. Tambem gosto das tatuagens inspiradas em livros. Minha filha, estudante de produção editorial e minha parceira no blog (da para perceber que livro é a vida dela) fez uma tatoo linda. Um livro aberto com uma aquarela por tras. Ficou sensacional. Ela postou no blog, caso queira conhecer. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são muito lindas, né?! Ai que demais! Sim! Que incrível, com certeza eu vou lá dar uma olhada! Beijo ;*

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por tatuagens. Só que ao contrário de você, sou das que gosta de muitas em todos os lugares... rs
    Eu tenho vontade de fazer uma da Alice (na verdade do gato com a frase "We're all mad here"), mas ainda to pensando no desenho e no lugar... ^^
    Tirando as de livros/histórias/personagens, ainda quero fazer muitas outras... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois é, haha. Bom, cada um cada um, né?! Ah sim, vi essa e quase postei aqui, mas acabei não achando das mais bonitas/elaboradas... que tal no quadril? Hehe, acho bem legal, mas deve doer.
      Imaginei, hahaha! Então, tomara que fiquem legais (e que você goste!) :D

      Excluir
  5. Oi Re!!
    Sabe que eu era louca para fazer uma clave de Sol no punho ou, talvez, na perna? Mas, simplesmente, perdi a vontade. Continuando gostando e admirando algumas tatuagens que vejo na net, mas não sei mais se faria em mim rs.
    Se eu tivesse que escolher uma tattu de algum livro, acho que escolheria o perfil de Jane Austen ou então os pássaros de Divergente!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Jura? Pois é, por isso que não gosto dessas megas tatuagens, haha. Se for pequena ou em lugar mais discreto é mais fácil de esconder, haha.
      Pois é, já que você gosta bastante, é uma ideia! Tenho uma conhecida que tem uma tatuagem de Divergente, como a da Tris, mas não ficou das mais parecidas, rs.
      Beijo :3

      Excluir
  6. Me apaixonei pela tatto das runas *-*. Acho lindo quem tem tatto, mas eu não sei se eu faria uma... pelo simples fato que eu posso chegar enjoar dela u.u . Então caso eu chegue a fazer uma seria bem pequena e fácil de esconder, tipo atrás da orelha ou no pulso haha

    E você Renata teria coragem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda e discreta né? Adorei também! Pois é, imagina, se você resolver tirar pior ainda, porque o processo é bem ruim. Isso aí, você pensa que nem eu, haha C:
      Ai, ai... acho que eu deixei bem claro que não, haha, sou medrosa, mas pensei e vou mudar minha resposta para "por enquanto não". Quem sabe, né Isa?!

      Excluir
  7. As do Harry são as melhores! Hahaha
    Adorei teu blog, e te indiquei pra uma tag! Da uma olhadinha la! E deixa seu comentário <3
    http://blogyasminblog.blogspot.com.br/2015/02/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, haha, agora que você mencionou lembrei de uma, de um pomo de ouro, que acabei não colocando aqui :/
      Ahh, flor, muito obrigada, mas eu dei um tempinho nas tags por enquanto... porém, vou conferir com certeza!

      Excluir
  8. Se eu fosse tatuar todos os livros que tenham algum significado para mim eu viro um gibi ambulante hahaha
    São tantas tatuagens lindas que dá vontade de tatuar tudo né?
    Você disse que procura amigos "livrófilos", já somos amigas então. Sonserina, Filha de Atena, Divergente e ainda Jogos Vorazes e A Seleção (somos de locais diferentes mas está valendo)... OMG *-* kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, adorei essa definição Jé, "gibi ambulante". Pois é! Sim, mas de novo, a coragem, cadê?
      Aw amiga, vem cá, vamos acabar com aqueles grifinórios no quadribol e tocar o terror em Chicago! Depois a gente passa no castelo do Maxon e daí pensa no resto, hsushsuhsuhs, porque eu realmente não gostaria de ir para a arena :3

      Excluir
    2. A parte da Arena a gente deixa pra lá hahaha
      Mas eu pretendo fazer pelo menos uma de Harry Potter. Você deu ótimas ideias nesse post ;)

      Excluir
    3. Pois é, não tava muito animada não, facas em mim não combinam com o look de hoje, hehehehe.
      Que bom que gostou e fico feliz em te ajudar :D
      Boa sorte!

      Excluir
  9. Quando eu era mais jovem e corajosa consegui fazer quatro tatuagens, mas que parecem três. Um olho de Hórus (Significa poder e proteção, ele foi um dos amuletos mais importantes no Egito Antigo, e era usados como representação de força, vigor, segurança e saúde.) Uma clave de Fá pq estudo contrabaixo e uma mandala cheia de estrelas com uma triskle celta no centro.
    Tenho vontade, mas me falta coragem, para fazer alguma que represente minha paixão pelos livros. Amei o post. Beijos!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que demais Aline! Ainda mais que tem um significado para você. Ah, se eu fosse você faria, mas né, hehe. Que bom flor!
      Beijos ;3

      Excluir
  10. Sou louca pra fazer as reliquias da morte no pescoço, sou completamente retardada por Harry Potter ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, Harry Potter ♥
      Tomara que você consiga, acho que fica bem legal!

      Excluir
  11. São todas muito interessantes. As do Alice no País das Maravilhas são uma maravilhaa, haha. Se, um dia, tipo de repente, eu resolver fazer uma seria o número quatro (ainda não sei o lugar). Mas, não me refiro ao Quatro de Divergente, (OMG, calma) e sim o número Quatro de Eu Sou o número Quatro. Infelizmente, me apaixonei por ele, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Haha, super trocadilho, rs. Ah, entendo, parece que Quatro e Seis são números bem populares, né?! Tudo bem, é totalmente compreensível se apaixonar por personagens literários *u*

      Excluir
  12. Eu amo tatuagens, não tenho nenhuma por enquanto mas farei várias, algumas com frases e outras nem sei ainda. Eu amei as da Alice no Pais das Maravilhas <3

    xoxo || Larý Space

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, boa sorte com suas futuras tattoos ^.^
      Que bom! Acho frases legais também, desde que tenham um significado especial.

      Excluir
  13. OOOH Re!! Eu realmente preciso fazer todas essas tatuagens porque elas são lindas e eu sou louca por tatuagem ..... Se um dia você resolver fazer uma, mostra pra gente!
    beijos ....


    http://hannacupcake11.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH HANNA! Hahaha, só não exagera tá?! Mas são lindas mesmo. Com certeza! Pena que é meio improvável :(
      Beijos :3

      Excluir
  14. Oi, Renatinha!

    Ai, não tinha visto que você tinha feito um post sobre tatuagens! ♥♥♥ Eu sou uma fã completa delas, apesar de muitas vezes entrar num dilema: "Ah, mas eu tenho umas pintas TÃO fofinhas aqui e aqui e aqui e aqui. Elas são minhas tatuagens naturais!". Sério, acho que esse é o principal motivo de eu não ter feito uma tatuagem ainda, por mais bobo que soe HAHAHA.
    Gostaria muito de fazer algumas tatuagens, principalmente algumas relacionadas à leitura/livros e à animes/mangás. Música também. E algumas sobre igualdade; sobre amor ser amor, independente do que seja ("Love has no labels"); sobre como humanos poderiam ser maravilhosos, mas que perdem seu tempo com ódio e afins.
    Enfim, se um dia eu fizer uma, eu lhe comunico, hahaha.

    Beijão,

    Maah
    http://betterstayinside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi coisa linda da tia!
      Pois é! EU FIZ (CHOQUEM-SE, HAHAHA)! Hhsuhsush, eu com certeza não gosto das minhas pintinhas. É bobo mesmo, hehehe, mas tudo bem, é sua decisão afinal.
      Tenho a leve impressão que você vai virar um caderno de desenhos. Mas vou te adorar mesmo assim. Claro que comunica, não posso deixar de saber, né?!
      Outro beijão C:

      Excluir
  15. Oi, Rê!
    Lindas as tattoos! :D Eu tenho uma clave de sol porque amo cantar, e minha próxima tattoo vai ser uma tattoo literária: Aslam de Crônicas de Nárnia <3
    PS: ai que legal que vc tem uma conta no enjoei! hahaha *-* Vou te add lá.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dê!
      Gente outra apaixonada por música aqui, haha. Ai que doideira garota, vai ficar muito legal, principalmente se for pequena, rs! Sim! Claro, adiciona sim C:
      Beijão!

      Excluir
  16. Adorei as dicas!! Eu amo tatuagens e desejo fazer algumas depois que completar 18 anos, pq né... Você podia fazer um post com frases de livros para serem tatuadas <3 Eu amaria hahaha
    Visite meu blog, amaria encontrar você por lá!! Beijão
    http://www.palavrasambulantes.com/2016/01/simpatia-x-liberdade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Ka!
      Ah, eu ainda tenho um pouco de medo, mas não descarto a possibilidade, né?!
      Que bom que você falou nisso, porque eu tenho algo parecido: são posts em que estilizo minhas citações preferidas dos livros! Pode conferir eles nessa tag:

      http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/search/label/citacoes

      Claro, visitarei ele sim! Super beijo!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: