Fui indicada pela Cris, do Leitores Forever, para esta Tag. Eu sei que tinha uma época quando eu respondia muitas tags, mas de uns meses para cá resolvi dar uma acalmada, senão, além de não variar tanto o conteúdo, iria começar a ficar sem novos personagens, em grande parte por esquecimento. Mas é claro, isso não quer dizer que eu não ame responder uma de vez em quando!
Jantar literário consiste em escolher alguns personagens para jantar com eles, tendo cada um certas características ou condições. Vamos receber nossos convidados?


1 - Um personagem que possa ou goste de cozinhar: 


Amma, de Beautiful Creatures, foi a primeira pessoa em que pensei e também não fiquei me perguntando se deveria escolher outra, tinha certeza que seria a melhor cozinheira.

2 - Um personagem com dinheiro para bancar a festa:

Eu queria muito que fosse o Jaime Lannister, mas não vou roubar o convidado da Cris, então vou deixar que o queridíssimo Edward Cullen pague tudo para nós.

3 - Um personagem que pode causar uma cena:

A única outra personagem que cogitei seriamente foi Thalia, mas acho que o esquentadinho Gally, de Maze Runner, ganha dela. Entretanto ele me prometeu que iria se comportar.

4 - Um personagem que é super popular:

Não queria ninguém roubando a cena, porque o jantar é meu, mas vou convidar o Percy Jackson, de Percy Jackson (olha o egocentrismo da pessoa!), pois eu adoro  ele. Claro que o ator não tem nada a ver com isso.

5 - Um personagem que é engraçado/divertido: 
Samantha Madison, de A Garota Americana. Vamos rir de sua história até nos engasgar com a bebida e o Percy precisar entrar em ação.

6 - Um vilão/vilã:




Eu queria causar aqui, mas não achei uma escolha dramática o suficiente, então escolhi o bom e velho Capitão Gancho, de Peter Pan. Agora qual das versões, desenho, série ou filme? Eu sei minha preferida, rs.

7 - Um casal – não precisa ser romântico:


Para não escolher Rensey novamente, deixar eles curtindo o casamento, convidarei um casal de primos: Eragon e Roran, de O Ciclo da Herança. Será uma longa viagem, mas eles não vão demorar muito com a Saph. E o Cavaleiro ali está solteiro.

8 - Um herói/heroína:

Juliette, de  Estilhaça-me, linda do meu coração. Super corajosa. Lembro que no final do primeiro livro ela disse que parecia/se sentia uma heroína de verdade, vestindo uma malha roxa.

9 - Um personagem subestimado:

Dirk T'Larien, de A Morte da Luz. Não sabe o que está fazendo o livro inteiro, mas no final, se não fosse por ele, seus amigos morreriam.

10 - Um personagem de sua própria escolha: 

Vou convidar a Tally-Wa, da série Feios. Esses dias me deu uma nostalgia e muitas saudades dessa incrível distopia, vai ser muito bom revê-la e descobrir o que essa Especial anda fazendo.

11 – Um local para o jantar:

Comeremos em Rondo, mas infelizmente não achei uma mísera fanart sequer para colocar aqui e poderem ver o esplendor desse mundo dentro da caixa de música do Leo.

Prontinho, agora já estou indo, pois senão a comida vai esfriar. Vou indicar a Iza, super querida do Por um Mundo com Mais Páginas, mas não se acanhem, gostaram? Respondam também, sempre!

Categorias:

8 Comentários

  1. Oi, Renata!
    Fico super feliz que tenha respondido a tag. Que generosidade da sua parte não roubar o Jaime de mim hehe!

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, claro que eu iria responder! Haha, só dessa vez querida, na próxima já sabe.

      Excluir
  2. hahhshhsahsh chamem o Gancho! hahshahshahshahshahshahs Percy Jackson, da série Percy Jackson mds me acabei aqui kkkkkkkkkk
    Estou rindo muito, Re!

    Da GdS, que não foi convidada para o jantar (mas entrou de penetra)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, ai Gabi, minha filha, que bom que você me entende. É o meu objetivo AuA
      Da Renata, que fingiu que não viu você olhando para o Eragon.

      Excluir
  3. Uma vez fui indicada para essa Tag, mas confesso que não tive criatividade suficiente para misturar os personagens. Mas no seu caso gostei muito das escolhas.
    O capitão gancho da série é o melhor!!!
    Enfim alguns desses personagens ainda irei conhecer, mas adorei saber que vc os escolheu, me deixou curiosa!!! Beijos e ótima semana!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, poxa Aline, tinha sim! Haha, obrigada! Eu sei, eu sei, toca aqui amiga! Que bom então, beijo e igualmente!

      Excluir
  4. Você leu Rondo!! Conheço pouquíssimas pessoas que leram esse livro... Eu amei, escrevi até um roteiro e apresentamos no colégio, uma maneira de tentar divulgar esse livro, que na minha opinião, tem potencial para ser um desses best sellers que viram filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meus deuses, Vivian me abraça, pus aqui pensando que ninguém conheceria, que emoção! Jura? Ai que coisa mais incrível, parabéns, viu?! Não sei se faria sucesso, mas com certeza eu adoraria ver nos cinemas 'w'

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: