Título Original: The Last Princess

Série: A Última Princesa (Livro 1)

Autor(a): Galaxy Craze


Editora: ID


Número de Páginas: 248


Ano: 2012






Eliza é uma princesa, porém ela e sua família não vivem no mundo como o conhecemos agora. Depois de uma infância normal, ela, Mary, sua irmã mais velha, e o resto de sua família presenciaram os Dezessete Dias. Foram duas semanas e meia de terremotos, explosões vulcânicas e outros desastres naturais, que mataram milhões de pessoas, porém eles os passaram a salvo, em um abrigo. Nesse meio tempo, vários detentos foram libertados de prisões e agora vivem nas florestas, como canibais.

Após tudo isso, em um dia normal, a mãe de Eliza foi envenenada e por conta disso morta, quando ainda estava grávida do seu irmão. O atentado foi feito por Cornelius Hollister, um rebelde da chamada Nova Guarda, e deveria ter atingido não apenas a Rainha, mas toda a família real. Felizmente, com uma cesariana de emergência, conseguiram tirar o bebê de dentro dela, embora o veneno tenha deixado sequelas: Jamie convive com uma doença que lhe inflige dor e acabará por matá-lo, mas o remédio que toma a retarda.

Agora Eliza já é adolescente e Mary uma mulher feita. Jamie ainda vive, apesar de seus constantes ataques de tosse e febre. Os irmãos estão passando o verão na Escócia, enquanto o pai continua a governar de Londres. Junto com eles está a melhor amiga de Eliza, Polly, filha de sua empregada. Quando está perto da hora de retornarem à sua casa, a garota lhe entrega uma carta deixando-a assustada, dizendo que Cornelius deseja dominar a Inglaterra e matar toda a sua família para se tornar rei.

Quando chega em Londres confronta o pai sobre isso, que não confirma, mas também não nega. Furiosa, vai para seu quarto e quase esquece de se arrumar para o Baile das Rosas, uma festa anual que o palácio promove, tentando não se deixar abalar pela situação crítica. O problema é quando rebeldes invadem o salão e começam uma carnifica. Eliza então se vê frente a frente com Cornelius, mas seu pai consegue salvá-la, o que resulta na morte dele.

Em choque, mal consegue acompanhar a irmã até o quarto de Jamie, que ficara de fora da festa por complicações com sua doença. Os três estão saindo por uma passagem secreta dentro do armário, quando Jamie percebe que esqueceu seu remédio. Ele e Mary vão buscá-lo, enquanto Eliza continua escondida no local. Entretanto soldados rebeldes conseguem entrar no quarto, capturando seus dois irmãos, e quando um é mandado para verificar seu esconderijo, mente por ela, dizendo que não há ninguém lá.


Assim que pode, Eliza foge pela passagem secreta. Corre até chegar do lado de fora do palácio e continua, seguindo os caminhões até o acampamento de rebeldes, com apenas um pensamento em sua mente: vingança. Pela morte do seu pai, mãe e captura dos seus irmãos. Desse jeito que, com algumas dificuldades, ela se infiltra no lugar, para descobrir o paradeiro de Cornelius. Mas o que não esperava era que reencontrasse o homem que poupou sua vida e ainda mais: apaixonaria-se por ele.  


Para início de conversa, a Eliza é uma das princesas mais cabulosas que eu já vi na vida e nem me perguntem de onde eu tirei essa palavra. Tá, na verdade, foi daqui. Enfim, após os Dezessete Dias, ela e Mary, ao invés de se aproveitaram da condição de princesas, foram ter aulas de esgrima e equitação. Ela pode não ser a mais forte ou a melhor, mas ela faz o que pode para ajudar as pessoas que ama, e é isso que eu admiro nela.

Agora, atenção fãs de Divergente: para quem está interessada no soldado por quem a Eliza se apaixona, o Wesley, ele me lembrou ninguém mais ninguém menos que o nosso querido Quatro, s
e alguém aí ler, notara as várias semelhanças. Então, como associei logo esses personagens, ele não me chamou tanta atenção, por não se distinguir muito do que já conhecia, o que não quer dizer que ele não mereça atenção.

O livro, mesmo sendo menor do que estamos acostumados, explica tudo muito bem e por a leitura fluir, dá para ler tranquilamente em um dia e bônus, ele tem uma capa linda, com uma mistura de cores incrível. O cenário seria maravilhoso, se a Inglaterra não estivesse devastada e dessa vez não agradecerei ao street view, pois ele nem sequer abriu para eu conseguir me situar, tive que me virar com o google maps mesmo, haha.


Então, é uma distopia interessante, com uma personagem principal incomum, por ser princesa em meio aquele caos e ser forte, lutar, não apenas se esconder e lamentar a captura de seus irmãos. E se alguém tem um relacionamento incrível nessa obra, são Eliza, Mary e Jamie. Literalmente, broship

Antes de terminar aqui, gostaria de dizer para não comprarem se tem antipatia por livros com a continuação ainda não publicada no Brasil. Pois, infelizmente, parece que a ID vai demorar para publicá-las e é muito chato ficar esperando eternamente por continuações, então avisarei sempre que for esse o caso. Mas nada temam se puderem esperar!

Nota:  

6 Comentários

  1. Olá Renata,
    Adquiri esse livro em uma promoção doida da saraiva, e acredita que não tinha lido nada dele ? Sou um compradora compulsiva de carteirinha assinada. Enfim, fiquei feliz com sua resenha positiva e triste pelo fato da editora demorar para lançar os outros volumes da série. Mas quanto a isso pode ser resolvido lendo em e-book.
    Enfim, espero gostar do livro, ele mudou de posição depois de sua resenha. E espero gostar dele tanto quanto você gostou ( amei a parte de o personagem ser comparado ao lindo do Quatro <3).
    Beijoos
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yas!
      Ah, eu não compro mais na Saraiva, ainda não me mandaram o Códex dos Caçadores das Sombras que comprei na metade do ano passado, rs, mas enfim, também comprava demais, porém agora não quero mais fazer isso.
      Também acho, mas então teremos que procurar os ebooks e há uma grande chance de eles serem apenas em inglês e como já expliquei, parece que ler em inglês tira um pouco a emoção da história, Mas fazer o que, se a saída é essa?
      Haha, acho que gostará sim, é uma história bem interessante apesar de não ser muito desafiadora. Lindão, hahaha <4
      Beijo!

      Excluir
  2. Nossa, ainda bem que vc avisou antes que a continuação vai demorar….. Snif, fiquei com vontade de ler o livro, mas acho melhor não, sou muito ansiosa x.x

    bjos

    http://casteloanimado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, melhor falar mesmo! Pois é, eu até posso esperar, mas prefiro ter logo a continuação!

      Excluir
  3. O livro parece ótimo, mas esse história não me é estranha... acho que já vi alguma coisa assim...
    Ótima resenha!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal sim! Será Mone? Acho meio difícil, mas se você diz ^.^
      Obrigada flor! Beijão!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: