Hey amados! Fui indicada pela Bárbara, do Imperfeição Literária, para responder a essa tag. Ela consiste em responder à 15 perguntas como se estivesse fazendo o jogo de palavras cruzadas. Uma dica e você tem que escrever o que é. No caso da tag, uma pergunta e você a responde.

1- Vox Populi (um livro que recomendaria para todo mundo).

Como em uma pergunta semelhante respondi Estilhaça-me, agora escolho A Hospedeira, da diva Stephenie Meyer. Um romance sem igual, com muita ação e emoções.

2- Maldito plágio (um livro que gostaria de ter escrito).

A saga Harry Potter para ser rica e famosa

3- Não vale a pena derrubar árvores por causa disso (um livro que não deveria ter sido escrito).




Acho maldade esse negócio de um livro tão ruim que não deveria ter sido escrito, mas meu voto vai para Numbers. Meio sem pé nem cabeça, com um final previsível e continuações dispensáveis. Ou talvez eu só não tenha ido muito com a cara mesmo.


4- Não é você, sou eu (um livro bom lido na hora errada).

Sempre escolho minhas leituras com cuidado, mas O Pequeno Princípe, que li muito nova e não entendi nada de nada. Preciso relê-lo, pois perdi a parte boa dele.

5- Eu tentei... (um livro que tentou ler mas não conseguiu).

Raramente abandono livros, mas Contos de Fadas Eróticos, porque era pouco conteúdo interessante para muito sexo sem necessidade. Sim, eu li o título do livro, rs.

6- Hã? (um livro que leu e não entendeu nada ou um livro que teve um final surpreendente).

Deslembrança. Demorei metade do livro para entender o que a garota lembrava e o que esquecia.

7- É tão bom, não foi? (um livro que devorou).




Correr ou Morrer. Em dois dias, atarefados, tinha acabado. Quase infartei de tantos cliffhangers no final de cada capítulo.


8- Entre livro e tachos (uma personagem que gostaria que cozinhasse para você).

Os elfos da cozinha de Hogwarts. Ok, tudo bem que eu apoio a F.A.L.E. (Fundo de Apoio a Libertação dos Elfos Domésticos), mas eles são assalariados e tem tanta coisa boa naquele salão comunal!

9- Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada).

A Fada e o Bruxo. Gente, só queria que esse livro acabasse, alem de ser meio enrolado a história não é das melhores, ao contrário da capa.

10- Às cegas (um livro que escolheria só por causa do título).




Fangirl. O título e a capa foram as primeiras coisas que me atraíram, mas então li a sinopse e soube e soube que era o livro perfeito.

11- O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia).




A Droga da Obediência e todos os livros da Turma dos Karas na edição antiga.


12- Rir é o melhor remédio (um livro que tenha feito você rir).

O Theorema Katherine. Podem conferir a resenha aqui.

13- Tragam-me os Kleenex, por favor (um livro que tenha feito você chorar).

Principalmente livros finais de séries, nenhum é realmente completo sem algumas lágrimas rolando. Mas escolherei um livro único, Um Amor Para Recordar. Esse é um dos meus livros favoritos e me acabei em lágrimas, mesmo com 10, 11 anos.

14- Este livro tem um V de Volta (um livro que não emprestaria a ninguém).

O meu box de Maze Runner. Minha melhor amiga já pediu e eu tive que negar, porque eles são MEUS. Não toque, nem chegue perto, não respire neles e principalmente não os tire da caixa! Meus preciosos...

15- Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que está constantemente a adiar).




A Dança dos Dragões. Além de ter lido alguns spoilers eu não gostaria de esperar 10 anos até que Ventos do Inverno seja lançado. Por favor, se apresse Tio Martin Assassino.


Prontinho! As respostas de alguém combinariam com as minhas? Ah, vou indicar a Aline minha querida amiga do Leituras, vidas & Paixões. Espero que goste, um beijão!

10 Comentários

  1. Também amei o livro A Hospedeira, mas não sei se ele seria um livro indicado a todo tipo de leitor. Quem sabe O diário de Suzana para Nicolas!!!????
    O pequeno príncipe é mesmo um livro cheios de metáforas, eu só entendi atualmente e dizem que sempre que relemos entendemos diferente. Quem sabe vc tenta em outro momento.
    Gostei de Delembrancas, mas concordo que o final é meio vago, ele poderia ser mais fechadinho.
    Pretendo ler a série Maze Runner seguida como você fez, espero gostar tanto quanto vc!!!
    Essa série a turma dos Karas nem no relançamento teve capas convidativas, triste.
    Chorei muito com Marley e Eu e com quase todos do Sparks.
    Sou ciumenta com minha coleção da Paula Pimenta. Apesar de achar que todas as minhas amigas e sobrinhas deveriam ler, não tenho coragem de emprestar. Indico para que elas comprem!!!
    Também estou adiando a leitura dos livros do George Martin, quem sabe qnd a série for concluída me animo. Outra série que adio sem fim é Millennium, mas em 2015 vou focar para ler pelo menos um a cada dois meses, assim leio com calma. Me deseje sorte!!!

    Minha linda fiquei surpresa e feliz com a indicação, vou anotar e me organizar para responder em janeiro. Beijos e ótimo fim de ano. Adoro vc viu!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando por esse lado... mas ele é ótimo e todos deveriam ler! O Diário também é uma opção! Verdade Aline, pretendo reler O Pequeno Príncipe logo. É, ao menos conhecermos o irmão da garota, gente! E eu ainda ficava confusa ao longo da história da Cat Patrick '-.-
      Se até agora seus gostos estão parecidos com os meus, vai adorar, o James Dashner é supremo! Haha, pior, mas pelo menos deram uma melhorada, né?!
      É difícil mesmo não chorar com os do Nick e se eu chorei assistindo ao filme do Marley & Eu, com certeza o livro não fica para trás. Ainda quero ler essa coleção do Fazendo meu Filme, sempre tive vontade, mas não achei tempo ainda! Pretendo ler em 2015.
      É melhor começar meio logo, porque é muita coisa para absorver, nossa! Milennium nunca me chamou a atenção :( vou ler a sinopse com mais cuidado, rs.
      Ora, porque, que é isso, haha. Claro quero saber suas respostas também, embora tenha me falado bastante coisa por aqui mesmo. Beijão e tudo de bom pra você também :3

      Excluir
  2. Oi Renata!
    Eu me identifico com muitas das suas respostas, em especial aquelas relacionadas a Harry Potter. Também me diverti bastante com O Teorema Katherine, apesar de já ter ouvido muitas pessoas falarem o contrário. Fangirl é um fofura, sou doida pra ler e esse título parece feito pra mim.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Cris!
      Haha, sim! Uma vez fui na livraria e vi um garoto falando mal de OTK. Quase fui discutir com ele, haha. Sim, te entendo, é mesmo fofo <3

      Excluir
  3. Olá Re,
    Essa tag é super legal!!
    Também gostei muito de ler A Hospedeira e acho uma pena a autora não ter publicado uma sequência...
    Harry Potter é incrível mesmo, mas nessa categoria eu escolheria Perdida da Carina Rissi!
    Acredita que até hoje não li O Pequeno Príncipe. Tenho que mudar isto o mais rápido possível rs.
    Maze Runner está na minha lista, mas não consegui negar a emprestar um livro sabe? Mesmo os meus queridinhos e isto já me causou alguns problemas, por isso te entendo perfeitamente!
    Adorei sua escolha pelos elfos hahahaha. Boa *-*
    Adorei suas escolhas amiga!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê, Bá!
      Que bom que gostou! Mas ela vai publicar, parece que tem até nome, mas tô louca com a Steph, necessito dessa publicação. Só eu que não li Perdida ainda ;-; Okay.
      Espero que seja uma boa leitura para você (:
      Ah, isso é até fácil pra mim, haha. Com certeza, que pena. Não tive que pensar muito, só olhar para as mesas do Salão Comunal, rs. Fico feliz que tenha gostado flor!
      Beijos :3

      Excluir
  4. Aaah Re *--* qe bom qe respondeu. Adorei as respostas ♥ E qnd eu li 'Deslembrança' tbm fiquei meio perdida no começo mas depois adorei o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso Bárbara, eu falei que ia demorar um pouco flor, haha. Que bom! É, até que dava para o gasto, hsushushs.

      Excluir
  5. Pedro Bandeira foi o primeiro autor que li (que me lembro), ele é sensacional! E sobre Martin... tenho medo de ler, ele já é um senhor de idade, vai que algo acontece e ele não termina As Crônicas de Gelo e Fogo, aaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, gostei muito de todos os livros dos Karas! Ah, hahaha, relaxa ele não tem nem 70 ainda... mas, vamos na fé que ele vai terminar antes de caducar ou pior, rs.

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: