Hey leitores! O L&C é um blog que fala não apenas sobre livros, mas também leitura, qualquer coisa que possamos passar os olhos e encontrar palavras. Placas, panfletos, sinopses, legendas, rótulos de shampoo e por aí vai. Brincadeirinha, mas é uma introdução para o que eu falarei hoje: fanfics, ficção de fãs!
Ah, esses maravilhosos contos ou até obras inteiras, que qualquer pessoa com ideias e internet pode expôr online! As vezes são partes de uma série/livro já existente, mas também podem ser originais, ou seja, novas histórias! Claro que essa é a parte boa, mas também há a parte não tão legal assim. Como quem quiser pode postar, veremos coisas que não são agradáveis para a gente e muitas escritas estranhas, algumas realmente ruins.




E supondo que vocês já saibam dessas coisas, vou pular para o assunto que eu realmente queria falar sobre hoje, as fanfics interativas. Se leram a minha descrição, sabem que elas fazem parte da minha vida, haha, mas infelizmente não estão sendo lançadas mais tantas ultimamente. Nelas podemos fazer parte da história, dando, geralmente nosso nome à personagem principal, características e afins. Às vezes se pede pouca coisa, outras bastante. 
Enfim, eu gostaria de indicar algumas fics para vocês hoje, que eu realmente gostei demais! Serão apenas 4 calma Tris, mas é de coração e se gostarem, sabem que é só pedir e darei um jeito de ler outras e então indicá-las também, na medida do possível.

Fala sobre o universo de Nárnia, você é uma garota que sofreu um acidente de barco e foi parar em uma terra estranha, com animais falantes. Romance com o Príncipe Caspian.
Nota: 
Interativa: sim

É um crossover de Os Vingadores, The big Bang Theory, Piratas do Caribe, House e Sherlock Holmes. Você mora com Sheldon e Leonard e um dia o Homem de Ferro acorda no sofá de seu apartamento. Romance com Tony Stark/Homem de Ferro.
Nota: 
Interativa: sim

Fic sobre o ship Clato. Conta como como era a vida de Clove e Cato antes e durante os jogos vorazes.
Nota: 
Interativa: não

Você é uma garota que mora com os Stark, em Winterfell, que lhe acolheram em um momento difícil. Romance com Jon Snow.
Nota: 
Interativa: sim

Acho que essas são as primeiras fics que tenho a oportunidade de chamar de favoritas! Me matei procurando Snow para vocês, pois estava olhando no site errado, rs, mas se gostam de qualquer uma das séries mencionadas na pequena descrição que fiz, leiam as histórias sem nem pensar duas vezes! Valem muito à pena!

Sites em que eu geralmente procuro por fics, caso queiram dar uma olhada: 

25 Comentários

  1. :) Ai, Deus! Não sabe o quanto fiquei surpresa em ver a minha fic aí *--* Back To The Home é uma das minhas poucas fanfics de THG (na verdade, escrevi só mais uma one-shot e ela) e por isso tem um gostinho especial ver ela reconhecida aqui. Fico feliz que tenha gostado :)

    Beeijo
    Carter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Não devia, haha, ela é demais *--* Chorei, sabia?!
      Fico feliz que tenha gostado da indicação, é merecida!
      Beijos!

      Excluir
  2. Uau, que inesperado *-*
    Minha pequena Snow sendo indicada.
    Que honra =)
    Fico muito feliz mesmo que tenha gostado.
    Agradeço muito também pelo reconhecimento.
    Muito feliz pela indicação.
    E parabéns pelo blog ^^

    Beijo,
    Fabiana/Blue (porque meu nick e mutável haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oow C:
      Haha, que é isso, adorei! De nada, uma fic lindinha desse jeito precisa ser indicada mesmo! Que bom!
      Obrigada, beijão! Tudo bem, hsushsuhs.

      Excluir
    2. ;----; eu não consegui abrir a sua Fabi ;-; ~le eu chorando rios ;-;

      Excluir
    3. Acho que o All Time Fics está fora do ar D:
      Poxa vida e acho que só tinha lá, porque agora fui procurar e foi o único resultado que deu.

      Excluir
    4. ;---; será que ela não tem salva ainda pra tentar pôr em outro ?? ;--;

      Excluir
    5. Eu até poderia mandar um email para ela pedindo, mas achei ele na página da fanfic ç.ç
      Talvez o ATF ainda volte, vamos torcer!

      Excluir
    6. ;--; mas eu tava com muita vontade de ler ela esses dias ;--; já já voltam ninjas aulas ;-; ai não tem como ;-;

      Excluir
  3. Olá! Não leio muitas fanfics, mas adorei a sua lista, vou começar a ler alguma dessas!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!
      Obrigada, haha. Sim, faça isso, principalmente se já tiver lido os livros antes!
      Beijo :*

      Excluir
  4. Antes de mais nada amei a foto da Melina Sousa (melinasousa.com) ela fotografa magistralmente!!!
    Acho mega interessante essa ideia assim que tem criatividade e gosta de escrever vai treinando. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito bem, mas acredita que eu nem tinha percebido que era dela? Peguei a mais legal do google imagens, não é a toa!
      É o que eu pretendo fazer, haha!
      Beijo :*

      Excluir
  5. MORRI de rir quando você disse "Serão apenas 4 calma Tris..." kkkkkkkkkkkkk
    Como fã de Nárnia, Piratas do Caribe e House já adivinha quais fics me interessaram, né? hahahah
    Um beijo, Renata <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, não sei, tive um insight. Faço ideia não... brincadeira, espero que goste Dil!
      Beijão linda :3

      Excluir
  6. Darei uma olhada nessas, e recomendo a "Apaixonada pela Serpente", ship Draco e Hermione, minha fic favorita pra sempre <3 hahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! Hum Dramione, sei não... haha. Vou olhar, mas não garanto nada, tá?!
      Beijo ;*

      Excluir
  7. Oie! Vi seu recado no skoob :D
    Já estou seguindo o blog! Segue o meu tb? http://casteloanimado.blogspot.com.br --> Acabei de criar!

    Se puder, visite também a página do face do meu livro (é sobre sereias!), o lançamento será ano que vem ;)
    https://www.facebook.com/pages/Surfistas-Beijos-e-um-Pé-de-Pato/1459425824322732?skip_nax_wizard=true&ref_type=bookmark

    AMOOO fanfics, só quero ver se vou ter tempo de vida para ler as da minha lista e mais essas que você indicou!! hahahah xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por vir aqui então :D
      Já visitei flor, muito legal! Ah, e curti também, boa sorte com ele, viu?! Tudo de bom.
      Adoro também. Haha, pensa que tem os livros ainda, né?!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu não consigo aceder á Snow, consegui a todas as outras menos essa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! Pois é, parece que o site saiu do ar D:
      Já procurei por ela em outras pages, mas não achei, sinto muito.

      Excluir
  10. Oi Renata meu nome e Marcelo,isso pode ser o comentário mais aleatório que vc já recebeu mas com todo respeito seus pés são muito lindos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. É o comentário mais aleatório.
      2. Você nunca viu meus pés.
      3. Não quero ouvir "não preciso ver para saber que são lindos".
      4. Era isso?

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: