Leitores, 2014 foi puxado, mas muito bom para meu eu literário. Nesse ano: 

  • Criei o blog: em 27 de fevereiro de 2014 nasceu o Livros & Chantilly, com um layout bem google e resenhas de dois parágrafos. Como o tempo passa, parece que ontem apenas estava falando com minha nova amiga sobre criá-lo. Não imaginava que em 10, 11 meses, teria tantos parceiros incríveis e leitores maravilhosos! Um obrigado muito especial à todas as editoras, autores e pessoas com quem tive a oportunidade de estar em 2014 e espero continuar com em 2015!
  • Minha estante cresceu: com orgulho e menos dinheiro no bolso, principalmente devido ao blog, agora tenho 4 prateleiras grandinhas cheias de livros! Ok, duas ainda estão esperando para serem lidas, mas isso não é problema.
  • Me despi de preconceitos contra basicamente qualquer tipo de livro: posso até continuar julgando livros pela capa, rs, mas não falo mal de nenhum antes de ler ou conhecer algumas opiniões bem fundamentadas. Todos nos trazem novas histórias, ideias e diferentes visões de mundo. #quebrilhemosvampiros!
  • Conheci muitas pessoas legais por conta do L&C (não estão em ordem de preferência, viu?!): Leonardo, Alyne, Aline, Bárbara, Mah, Thais, GdS, Gabi e Lu... eu adoro todos vocês! E se esqueci de alguém, me perdoe e culpe minha memória que não serve para muita coisa.
  • Ganhei meu primeiro sorteio: essa aqui foi adicionada graças a um feliz e-mail que recebi ontem da Carol Koplin do Citação num Click. Para fechar o ano bem, vou receber O Presente do Meu Grande Amor. Vocês não tem noção de como fiquei feliz!

Também li muitos livros ótimos. Outros nem tanto, mas é a vida. O problema é que apesar do skoob, não lembro da metade, então pretendo criar uma página no blog só para meus livros lidos de 2015, separados por mês e com imagem, desde que o editor de postagens do blogger colabore, claro. Não vou fazer uma Retrospectiva em si, pois é quase certo que eu esqueceria uma obra ou série de que gostei muito e não acho justo com as que ficam de fora, haha.
E adicionado de última hora, para fechar o post, um desafio menor e na minha opinião ainda mais abrangente do que a Reading Challenge 2015 que eu pretendia fazer. É o Desafio das Capas, que encontrei no Recanto da Mi.




















São apenas 13 livros, mas será o primeiro desafio literário de que participarei e quero ter certeza que irei conseguir concluí-lo, sem falar que adorei os critérios! Quando ler algum deles, marcarei na página de Lidos em 2015. Qualquer um que quiser participar também é muito bem vindo, seja blogueiro ou apenas um leitor procurando por coisas novas.
Novamente, obrigada a todos, sejam visitantes, seguidores, parceiros, enfim, um ótimo 2015, recheado de paz, saúde, amor, prosperidade e claro, livros!

Atualização: eu decidi parar com a coluna Livro do Mês! Infelizmente, acho que essa postagem acabou ficando meio nada a ver, pois se não li nenhum livro excelente, porque indicar tão fervorosamente assim? Entretanto, vou tentar resenhar mais para compensar! Vou até sentir falta dela, mas espero que compreendam.

18 Comentários

  1. Renata minha linda também sou grata por ter te conhecido em 2014 e espero que nossa amizade e parceria só se fortaleça. Fico muito orgulhosa ao ler que vc tenta ler um pouco de tudo para formular sua opinião, parabéns e continue assim. Hoje sei que ser eclética nos abri mais possibilidades de ampliar os horizontes que ficar limitada a um estilo literário.
    Amei o desafio e desejo sucesso a vc na realização do mesmo. Vou pensar se participarei ok!!! Te aviso qualquer coisa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, pode contar com isso Aline! Acho que é o mínimo que devemos aos autores e a nós mesmos. Com certeza, isso é ótimo!
      Obrigada flor! Claro, vou adorar acompanhar seu progresso, daí :D

      Excluir
  2. FELIZZZ ANO NOVOOOO REEEEE! Me recomenda um livro que na capa tenha um casal se beijando? Eu não sei qual ler :v

    Tudo de bom para você e seu blog, que 2015 seja de muitos seguidores para o Livros E Chantilly!

    De uma pessoa que adora seu blog e acha sua foto nele divosa,

    Garota Dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo Gêde!
      Eu também não sei, essa é a graça, hehe! Vou descobrir! Tudo de bom pá nois XD
      E eu desejo o mesmo para o AUHM, claro, se a dona resolver postar nele *pigarro*. Um obrigado de uma pessoa que te adora! E não seja tão legal com a minha foto, haha, ela não merece.

      Excluir
  3. Fico feliz por você!!! Adorei esse desafio das capas, mas como esse ano vai ser o meu último do colégio e eu tenho que estudar pros vestibulares... Mas vou tentar segui-lo. Afinal, se chama desafio, não?
    Que seu(nossos) blog(s) tenha(m) muito sucesso esse ano!!!
    Beijos
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu te entendo, pois será o meu também... preocupada por antecipação, mas vamos lá! Por isso também peguei um pequeno. Haha, isso aí, tenta sim flor!
      Com certeza guria, vamos abalar a internet, haha ;D
      Beijo!

      Excluir
  4. Muito bom Rezinha :D Também adoro você e o seu blog também, viu? kkk
    Espero que em 2015 traga mais novidades, mantenha o mesmo nível de resenhas e tenha bastante sucesso!
    E que nossa parceria cresça rsrs


    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada Leo! Eu sei, hsuhsushs. Pode deixar, espero que 2015 seja ótimo para ambos! Claro (:
      Beijo!

      Excluir
  5. Oi, tudo bom?
    Parabéns pelo blog e por tudo o que você conquistou nesse ano de 2014, tomara que 2015 só venha a ser ainda melhor!
    Beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim Aliscia ^.^
      Muito obrigada, eu espero que sim, para nó duas, né? Haha.
      Beijo :3

      Excluir
  6. Que legal, também ganhei meu primeiro livro de promoção ano passado rs Ganhei Champion, da Marie Lu, numa promoção da Rocco <3

    Geralmente, eu faço desafios de Booktubers americanos, mas achei tão legal essa TAG que talvez eu participe *-*-*

    https://screamyourlies.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que incrível Lidia, então foi um ano de sorte para nós duas! Champion parece demais :D
      Sim, eu bati os olhos nela e por mais que não quisesse admitir sabia na hora que era a que eu faria, rs. Boa sorte se participar!

      Excluir
  7. Re, sua linda!
    Adorei te conhecer este ano e poder compartilhar com você meus gostos e opiniões literárias! Não tenho muitas amigas que gostam de ler, por isso, este foi um dos mutivos para eu criar o blog que acabou de completar 6 meses!! rs
    Visitar seu cantinho sempre é um prazer para mim e, com certeza, você é a blogueira que mais tira risos de mim: "E se esqueci de alguém, me perdoe e culpe minha memória que não serve para muita coisa." rsrs
    É ótimo ler uma resenha com sinceridade e você já indicou várias leituras legais! Obrigada :)

    Fico feliz em ver o crescimento do blog e também seu crescimento como leitora. É tão bom ver nos estante sendo ocupada cada vez mais né? *-*

    Queria muito participar de um desafio este ano e estou pensando seriamente neste. Vou decidir até a próxima semana, mas de toda forma, já criei meus desafios pessoais que vou falar lá no blog em breve!
    Beijos amiga e um ótimo 2015 para você como muitas leituras :D

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem? Eu? Haha.
      Idem minha flor! Eu até tenho, mas infelizmente elas não leem tanto quanto eu, porém algumas são muito afeiçoadas a certas séries que eu também gosto. Aw, parabéns :D
      Que bom! Hehe, é sou meio comediante nas horas vagas, rs, fico feliz que goste. Por nada, eu adoro fazer isso e sempre tento dar minha opinião como a mais fiel possível!
      Não é só o meu, né dona?! Obrigada e parabéns ao VN também (essa sigla é muito fofa, rs.)! Sim, é absolutamente maravilhoso, pena que dói no bolso. Claro, pensa sim! Te aguardo, quero muito saber que metas você planejou!
      Beijão fofa e um 2015 incrível para você :3

      Excluir
  8. Ahhh, para tudo!Vamos dar ênfase em: "apenas estava falando com minha nova amiga sobre criá-lo." Por acaso sou eu?
    Aii quanto amor nesse teu coração ( se for eu)

    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para nada! Hhsushush, quem mais seria minha amiga blogueira de plantão? Aloou?! Eu sei, eu sei <3
      Beijo no cora!

      Excluir
  9. gostei do desafio das capas,vou tentar fazer um dia desses (:

    ResponderExcluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: