Título Original: O Ciclo da Morte

Série: Santuário da Morte (Livro 1)


Autor(a): Thais Lopes


Editora: Senhor da Lenda


Número de Páginas: 372


Ano: 2014







Hey! Então, nem tanto tempo depois assim de receber o livro da minha querida autora parceira, cá estou eu resenhando-o. Lembrando, quem se interessou e quiser comprar, é só clicar aqui.


Kelene é, ao menos à primeira vista, uma humana comum. Ela vive em um mundo onde existem vampiros, lobisomens, demônios e outros seres sobrenaturais, que cansados de se esconder das pessoas, resolveram revelar sua existência. Muita gente não os aceita bem e geralmente eles são tratados como inferiores, mas nada tão mais grave do que isso.


Lúcio é um vampiro, um dos dois únicos primogênitos de sua raça que está procurando por um lugar na cidade para morar, pois não gostaria de viver nas comunidades para seres do outro mundo, por motivos particulares. Coincidentemente, a colega de quarto de Kelene havia morrido e agora ela estava com um quarto vago.


Assim que o vampiro conhece a mulher, percebe algo de diferente nela, porém apenas a reconhece como humana. Ele também fica surpreso por Kelene não ter medo dele ou algum tipo de preconceito. Logo os dois estão morando juntos, em perfeita harmonia. Como não poderia deixar de ser, há um magnetismo inegável entre eles, e em pouco tempo desenvolvem uma relação um pouco mais que amigável.


Contudo, Lúcio pode sentir que seu irmão Seth, o outro primogênito, um vilão e traidor, desertor de seu posto de guardião no Santuário da Morte junto com ele mesmo, está na cidade a mando do Inominável. Este é um homem humano, o qual deseja ser mais poderoso e ainda vencer a Morte em pessoa e para isso precisa de Kelene. 


A mando dele é que Seth tenta rapta-lá, contudo Lúcio a ajuda e os dois saem da briga basicamente ilesos. O vampiro, entretanto, fica curioso em saber como a mulher conhece seu irmão, pois já o havia mencionado antes e agora ainda consegue resistir a ele, sendo o outro vampiro muito poderoso. Então Kelene confessa a Lúcio que não é uma simples humana, mas sim uma das Mãos da Morte, as quais ajudam a própria a mandar gente para através do véu, muito mais velha do que aparenta, por isso já havia encontrado com Seth antes. Essa, porém, é apenas a primeira de muitas revelações que ainda virão da mulher.


Antes de mais nada, gostaria de recomendar a vocês a leitura do conto A Revelação em ebook, que fala sobre como os seres do outro mundo se revelaram e um pouco desse processo. Claro, não é uma leitura obrigatória, mas facilita bastante para entendermos melhor O Ciclo da Morte.


A obra em si é muito legal e inovadora, entretanto uma coisa que me chateou nele foi a falta de romance (não que isso torne o livro ruim, viram?). Sim galera, parece mas não é. Se estiverem a fim de ler um livro cheio de amor, beijos e frufrus, passem longe de O Ciclo, pois o foco nele é ação. Eu esperava um casal principal cheio de "vem cá benzinho" e apesar de podermos perceber que eles se gostam mesmo, não vemos muitas cenas de romance. 


Isso foi tão diferente/inusitado para mim que acabei, pasmem, não muito a favor de Kelúcio, e sim de Luceth. Pois é gente, uma das primeiras vezes em que discordo do casal principal e, sinceramente, foi divertido! Dois vampiros poderosos juntos? Porque não? Agora esse ship é meu sonho de consumo, até fui falar com a Thais, juro! Infelizmente não há mais possibilidade de isso acontecer, então esperando ansiosamente por uma prequela com novidades quentes, haha. Seja passado ou seja futuro, Luceth.


A Kelene definitivamente não é uma mocinha em perigo. Pode precisar de ajuda algumas vezes, mas se vira sozinha muito bem mesmo. Se bobeasse eu diria que nem precisava do Lúcio na história, aqui quem faz o circo pegar fogo é a própria. Ela também tem uma amiga humana, Alice, que não aparece muito no começo, mas se torna bem importante no final  gostei dela e já shippo com a Semele.


O livro é narrado do ponto de vista da Kelene, Lúcio e alguns poucos, porém muito bons, capítulos da Morte, que é retratada na obra com forma humana. Em geral tem uma escrita simples, fácil de entender, por isso quando você menos esperar já estará na segunda parte dele e então terminado. Ele também é recheado de segredos,  entretanto a autora não faz muito mistério em torno deles, deixando quase nenhuma ponta solta, não temos tempo de ficar realmente curiosos. 


Este é um livro brasileiro ao qual vocês devem dar uma chance, sério! Além de tudo, a continuação já tem até nome e um primeiro capítulo, então creio não precisarem se preocupar com aquela coisa de "quando vai sair o segundo livro de O Santuário da Morte? Ah, 2034?" e acabar esquecendo da existência da série. Espero que tenham se interessado e gostado!

Nota: 

10 Comentários

  1. Ahhhhhh O CICLO DA MORTE <3 NECESSITO!!!!!!!!!

    Carambaaaaaaaa, onde se passa a história? Fala? Tem previsão de chegar as livrarias?

    Garota Dos Sonhos
    Kisses


    http://apenasumahistoriaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gedê lindaaaaa, adorei toda essa empolgação *------*
      Agora eu não me lembro se diz a cidade específica, acho que não, e creio que se passa aqui no Brasil mesmo! Até onde eu sei a Thais vendeu na bienal da cidade dela, mas por enquanto só na internet mesmo :/

      Excluir
    2. Não diz a cidade específica pq eu tinha esperanças de não precisar especificar... Deixar tipo aquela coisa q dá pra todo mundo se identificar. Mas o livro 2 não deixou kkkk Se passa em Belo Horizonte :D
      E por enquanto não tem em livraria não.... Quem sabe mais pra frente xD
      E *-----* valeu pela empolgação!!!!! (Dando pulinhos aqui kkkkk)

      Excluir
    3. Respondida e com louvor pela autora GdS, hahaha!
      Uuuhh, babados quentíssimos, viu, a história se passa em BH! Entendo, daí é mais fácil se identificar mesmo, hehe.
      Toda a sorte para você Thais, logo você consegue! Por nada querida, eu que te agradeço pelo livro <3

      Excluir
  2. Boa sorte mesmo Thais, vou ver se consigo o livro! Você postava em algum lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uns 5 anos atrás eu comecei a postar o primeiro rascunho da história no orkut kkkk (mas na época a história inteira dava 40 páginas, então nem conta!)

      Excluir
  3. Gostei do fato do livro não focar no romance e sim na ação. Agora quero muito ler!
    Ótima resenha! Bjs, Renata <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dil! Ah, então é vai gostar mesmo de O Ciclo! Que bom, leia sim!
      Obrigada, que bom que gostou, beijão :3

      Excluir
  4. É tão bom quando vemos a literatura brasileira ganhando cada vez mais espaço!!
    Faz muito tempo que não leio uma narrativa sobrenatural e este livro parece, realmente ter muita ação, o que eu adoro!
    Já o fato de não ter romance não é problema para mim, apesar de ser super a favor de um "frufru" no meio de toda a ação. Deixa o livro mais eletrizante, sabe?
    Adorei a resenha Re!!
    Parabéns Thais e muito sucesso para você!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Bá! Ainda mais para os futuros escritores, haha. Mas creio que tem muita coisa boa sendo escrita no Brasil também!
      Que bom, esse é o livro para você então, MUITA ação! Frufus <3 Amo. Entendo, mas mesmo assim, isso para mim não é desculpa, hehe. Sempre dá tempo para um romance, mas se a história for boa sem um, com certeza não me importo.
      Obrigada linda! Não sei se ela vai voltar aqui, então agradeço por ela também ;D
      Beijo!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: