Título Original: Kill Order

Série: Maze Runner (Livro 4)


Autor(a): James Dashner


Editora: V&R


Número de Páginas: 364


Ano: 2013







Sinopse: Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo... Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem. Pior ainda: ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora. Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontrá-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também. E para alguns, você vale muito mais morto do que vivo. Ordem de Extermínio é a origem da trilogia Maze Runner, best-seller do New York Times, sucesso internacional em vários idiomas. Aqui encontraremos a história da destruição do mundo e da civilização, e de como o Fulgor fez com que alguns planejassem soluções drásticas e cruéis para a sobrevivência dos seres humanos... e do planeta à beira do caos e da extinção.


O que eu achei do livro: esse livro é uma prequela de Maze Runner, mas que deve ser lida depois dos três principais. Conta a história de Mark e Trina, que sobreviveram as explosões solares e agora contam com a ajuda de um veterano de guerra, Alec, para sobreviver.

Após terem se juntado com alguns outros sobreviventes, estabelecem-se em uma floresta, com uma pequena vila ao lado. Certo dia, chegam Bergs, naves de uma organização ainda desconhecida por eles, e as pessoas lá dentro atiram dardos na pequena multidão, aparentemente sem motivo. 
Assim que os projéteis atingem cada indivíduo, eles morrem. Mark, Trina, Alec, Lana e alguns outros conseguem se salvar e os dois primeiros dão um jeito de embarcar na nave, para tentar descobrir alguma coisa. É lá onde descobrem o que estava em cada um daqueles dardos: um vírus letal.
Se eu tivesse que escolher o livro que eu menos gostei de Maze Runner seria esse, com certeza. Não por ser uma obra ruim, mas sim porque me deixou triste. Além disso, apesar de responder algumas poucas perguntas o livro nos traz ainda mais indagações.
Ele é dividido temporalmente, uma parte conta um pouco do passado de Mark, das explosões solares e como e o que foi feito para os personagens sobreviverem e a outra fala do presente, do novo vírus que está se espalhando e como todos tentam sobreviver, não contraí-lo. Foi interessante descobrir como tudo começou e até de onde surgiu a expressão cranks.
Uma parte que me lembrou de toda a história depois disso, foi uma criança que Trina e Mark encontraram, perdida em uma vila destruída. Didi é imune ao vírus e não pude deixar de pensar que ela fosse Teresa, se vocês leram toda essa série, me digam se não é possível? A idade dela com os fatos que aconteceram fecha, e algo que aconteceu no final me faz pensar assim também, mas não quero dar spoilers. 
Pronto gente, nem acredito resenhei todos os livros de uma série! Espero realmente que tenham gostado e não ficado enjoados de tanto me ouvir falar desses livros! Por acaso eu já disse que recomendo?

Nota: 

16 Comentários

  1. Olá, vi o seu recado no skoob e vim conhecer o seu blog, já que a 1º impressão é a que fica, amei o seu layout!
    Já li A Ordem de Extermínio e compartilho o mesmo sentimento, sobre a Didi, vi no The Maze Runner Brasil que a edição original do livro tem um capítulo extra que explica isso: http://www.themazerunnerbr.com/ordem-de-exterminio-cena-exclusiva/

    Beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! Aw, haha, que bom, obrigada!
      Bem que eu achei que não devia ser só eu... muito obrigada por essa dica, vou la conferir!
      Beijos C:

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Eu to vendo o povo falar muito dessa distopia, to querendo muito começar a ler, só me falto os livros mesmo, amei sua resenha parabéns.

    http://literaturaparaosaber.blogspot.com.br
    E já estou te seguindo, amei seu blog, aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim! Pois é, imagino, ainda mais depois que saiu o filme e foi esse sucesso todo! Haha, geralmente a parte mais importante, os livros, é o que falta mesmo... obrigada ^.^
      Valeu, que bom, pode deixar que já vou lá :D

      Excluir
  3. Eu estou lendo o primeiro da serie e estou amando, não consigo parar!!
    Por isso não li a sua resenha, pra nao pegar spoilers, rsrs

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, o primeiro é perfeito, né? Eu te entendo completamente, haha, nunca leio resenhas de livros que estou lendo, para não ficar com minhocas na cabeça, rs, ou de continuações de uma série que eu ainda estou no primeiro título.

      Excluir
  4. Eu vi o filme de Maze Runner e fiquei com muita vontade de ler os livros, mas depois de alguns comentários acabei desanimando. Muita gente que me conhece disse que eu não ia curtir a narrativa =\ Mas acho que um dia vou dar uma chance pq achei o filme realmente muito legal.
    bjs
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme tem algumas coisinhas diferentes do livro... Nossa, sério?! Nada a ver, mesmo, é maravilhosa! Claro, você total deve dar uma chance a essa série, é incrível! Vai amar :D
      Beijinhos ;*

      Excluir
  5. Eu PRECISO terminar de ler essa série, preciso comprar logo A Cura Mortal e Ordem de Extermínio!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, o ritmo dela é frenético, né? Não dá para parar de ler! Porém se se apegou a alguns personagens, vai ser duro pra você...

      Excluir
  6. Amei sua resenha! Sou louca pra ler Maze Runner, mas ainda não comprei... A saga é a próxima da minha wishlist, vou ver se compro esse mês ainda!
    Beijos!
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e olha que nem resenha é direito, haha! Boa sorte pra você, viu, não vai se arrepender, vai ser um ótimo investimento :D
      Beijo!

      Excluir
  7. Oi Re, tudo bem?
    Não vejo a hora de iniciar essa série, mas vou deixar a leitura para as férias ;)
    Estou tentando me segurar para não ver o filme, pois é, ainda não vi haha, mas está difícil! rsrs
    Parabéns pelas resenhas e pela série concluída :D
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim Barbs ^.^
      Claro, daí você pode ler eles em seguida, tipo "2 dias de loucura Maze Runner", haha. Bah, assim que sair em boa qualidade na internet, vou baixar e só ficar esperando o próximo fim de semana que poderei assistir com a minha amiga!
      Muito obrigada :D
      Beijão!

      Excluir
  8. Parabéns pela leitura e pode deixar que irei ler a série seguida em algum mês de 2015!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso! Haha, espero então para saber o que achou dela :D
      Beijo, Aline!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: