Hey leitores! Não lembro se já falei para vocês, provavelmente mencionei. Sou de uma cidade pequena o que significa: feira do livro também pequena e sem muitas promoções, poucos autores conhecidos e por aí vai. Não que seja ruim, mas não é uma bienal de São Paulo. Como amo feiras do livro e comprar livros em geral na verdade, combinei então com os meus pais e posteriormente minha tia, de irmos para a Feira do Livro de Porto Alegre, que está aberta desde 31 de Outubro, ocorrendo na Praça da Alfândega.


Pode ler no trem, indo para uma feira do livro, produção?
Chegamos lá as 9:30, imaginando que como todos os outros dias a feira abriria as 10, porém não levamos em conta o detalhe de ser 15 de Novembro, feriado. Resultado: tivemos que matar tempo até as 12:30.























Deu tempo de ficar amiga do Mário Quintana e do Carlos Drummond de Andrade. Tivemos altos papos.


Não gostei muito do que ele estava lendo, indiquei Harry Potter.

Depois de almoçarmos no Shopping da Rua da Praia, que era bem pertinho da praça, voltamos para a feira. Daí foi só esperar mais um pouco e o sinal de abertura já estava tocando. Em não muito tempo, a feira estava cheia de gente.


Pessoal, não tenho certeza do porque, mas indo para a feira, encasquetei que queria comprar ou os livros já lançados ou de Outlander ou de Trono de Vidro. Acabei me decidindo por Outlander, pois Trono de Vidro parecia ainda mais difícil de achar por lá.

*Procurando Outlander*                              "Oi, tem Outlander?"                      "OI, TEM OUTLANDER?'
Para a infelicidade de todos nós leitores, os preços não eram dos melhores, mas a feira tinha suas promoções. Todos os livros da iD Editora estavam por R$10, o que significa que eu fiz a festa, comprei 5, haha. 
Também tinha lá a seção internacional. Os livros para vender, entretanto, eram apenas os mais conhecidos, não tinha nenhum dos que eu estava procurando e os preços também não eram muito animadores. Mas, tenho fotos das lindas edições hardcover da trilogia Jogos Vorazes, Four e O Chamado do Cuco.


Enfim, acho que querem ver os livros que eu comprei, né? Sim, consegui os dois de Outlander! Tristemente, em todas as bancas que eu perguntei se tinham marcadores de livro com a capa de livros, a resposta foi negativa. Contudo os da feira até que eram bonitinhos.


São eles A Viajante do Tempo, A Libélula no Âmbar, Sociedade Secreta, Os Infiéis, Hereafter, Arise e A Última Princesa. Agora estou com uma bela coleção da iD em casa, haha, porque já havia comprado alguns outros na feira do livro da minha escola.
Alguém de vocês mora aqui no RS  e foi para a feira também? Acham que eu fiz uma boa escolha? Não esqueçam de dizer se gostaram e o que acharam do post!

12 Comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Eu sou do RS e estava doida para ir na Feira. O problema é que iríamos fazer uma viagem por fora da escola com meu professor. Ele convidou alguns alunos que gostam de ler e outros amigos dele, mas o passeio acabou sendo cancelado porque ele estaria ocupado hoje. Sim, o passeio era para ser hoje e eu estou cá em casa vendo Game of Thrones hehehe. Queria muito ter ido na feira, mas fazer o quê.
    De qualquer forma, os livros que eu mais queria comprar era a coleção completa de Sherlock Holmes e os livros do Senhor dos Anéis. Aliás, você viu algum desses livros que eu citei lá? Estavam baratos?
    Outra coisa, quanto você pagou em cada um desses livros Outlander?

    Beijos, Cris
    leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim Cris!
      Ah que pena... haha, então pelo menos você não perdeu seu tempo, GoT é incrível! Eu achava que ela iria até fins de Novembro, ou seja, quase que perco...
      Eles provavelmente deviam ter, mas não expostos, já que o público não procura tanto. Acredia que um dos livros que sempre vi exposto foi Assasin's Creed? Doideira, nem sabia que os livros faziam esse sucesso todo. Devia estar mais barato do que se você fosse numa livraria, mas não mais do que na internet.
      O 1º foi 40 e o 2º 47 e pouco, bem carinho :/
      Beijocas!

      Excluir
  2. Oi, tuas fotos ficaram muito lindas *-*-*
    Também sou de cidade pequena e as promoções da feira do livro daqui são só nos livros pouco conhecidos mesmo. E os livros em inglês que chegam são só de livros que já viraram filme rs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia! Que bom saber isso, sempre acho que elas ficam meio ruins, haha, mas também devo créditos ao meu pai, que tirou a maior parte!
      Triste, mas é claro, tem a parte boa de se morar em cidade pequena, né? Na minha nem tem livros em inglês :P
      Beijo!

      Excluir
  3. Ri muito da primeira parte do post! "Não gostei muito do que ele estava lendo, indiquei Harry Potter." kkkkkkkkkkkkkkk
    Uma pena que não teve descontos muito bons, né? Mas amei os livros que você comprou, quando terminar de ler me empresta, viu? hahaha
    Bjs, Renata <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, era essa a intenção Dil, fico feliz que gostou :D
      Ah, até que teve bastante coisa, mas não de livros recentes, sabe? Se não tinha por R$3, R$5... Que bom, claro empresto sim, desde que você pague o frete, hahaha!
      Beijão flor :3

      Excluir
  4. Ah, e faz um Twitter pro blog, moça! rrssrs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Dilza, ia dar realmente muito trabalho para mim o Blog + Facebook + Instagram + Twitter... prometo que tento fazer um mais para frente, viu?!

      Excluir
  5. Oooi, queridaa!
    Ler no trem é outro nível, hehe. Meus amigos acham engraçado quando leio em ônibus, sei lá o porquê(só um comentário).
    Achei o post interessante/diferente. Você é beemm engraçada. ><
    Infelizmente, não conheço nenhum dos livros que você comprou. :/ Estou bastante alienada ultimamente. Mas... Confiando no seu bom gosto vou procurar resenhas agora mesmo. :)
    Beijocas :*
    Luiza Maués

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amadinha o/
      Tudo bem, pior que é um pouco mesmo, me deixa meio mal... que bom, tenho meus momentos, haha, fico feliz que gostou! Own que querida, claro, só não tenho certeza sobre Outlander, porém os livros tem uma avaliação muito boa no skoob!
      Beijinhos Lu :*

      Excluir
  6. Olá,
    Adorei as fotos.
    Sabe que todo ano quando acontece a Bienal do Livro aqui em São Paulo, estou fora do país, entao eu nunca consigo ir. Fui apenas uma única vez na minha vida, era muito pequena e me lembro muito pouco. Estava dizendo ao meu filho, que ano que vem, pretendo não viajar se possível for e levá-lo, quero muito que ela conheça a imensidão e beleza de como é uma Bienal. Fiquei muito feliz em poder ver as suas fotos e me sentir um pouquinho lá.
    Super beijo.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, que bom que gostou :D
      Sério? Que pena, pois deve ser muito legal mesmo (apesar de lotado, rs). Ah, imagino... Sim, tenho certeza que ele vai adorar!
      Que ótimo então, beijão :3

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: