Olá! Por acaso Hefesto e Hades estão fazendo uma visita para cidade de vocês também? Tá certo que eu sou do sangue do dragão, mas quase torrei lá fora, tá muito quente. Bom, por falar em Targaryens, voltei hoje com um DIY, que amei e é super versátil! Vi no blog É o Último, Juro!. A Gabriela ensina a fazer uma camiseta linda, customizada com o símbolo dos Targaryens.
Você vai precisar de:

  • Uma camiseta lisa, de preferência com cor escura;
  • Água oxigenada;
  • Molde em papel cartonado (aquele durinho);
  • Borrifador;
  • Fita adesiva;

Super simples não? Agora vamos aos passos:
1º - Imprima o molde em papel cartão, porém, se tiver as habilidades necessárias, não há porque não desenha-lo. Ah, e lembrem-se que apesar de eu estar usando o molde dos Targaryens como exemplo, pode se fazer com qualquer outro símbolo que gostarem!

2º - Ponha uma revista ou papelão, por dentro da camiseta, para não manchá-la do outro lado.



3º - Recorte o molde com cuidado e cole fita nele, de modo que possa grudar tanto no papel quanto no tecido.

4º - Grude o molde na camiseta. A Gabriela explicou para medir direito os dois lados, cuidar para a futura estampa ficar bem no meio, senão pode ficar um pouco torto.

5º - Borrife a água sanitária por cima do desenho e um pouco ao redor. Dem um tempo para secar e então já podem retirar o molde.



Ficou muito bonita, não? E ainda vale a pena, pois se você fosse comprar uma camiseta assim na internet, sairia por pelo menos o dobro do que você paga por uma blusa básica e a água oxigenada. Também é prático e sem muita sujeira.
Vou aproveitar e postar aqui um molde igual ao dela, caso algum de vocês tenha gostado e pretenda fazer igual, porém, procurei mais alguns porque adoro vocês. Ideias para a customização:


















Se forem fazer, não deixem de me contar qual imagem usaram ou gostaram mais e lembrem-se que podem procurar por outros moldes, até mesmo palavras ou frases. Beijão!

16 Comentários

  1. Nossa que interessante!!! Queria ter coragem, mas tenho medo de estragar o material. Sou meio desastrada!!! Beijos

    P.s. Obrigada pela atenção lá no blog!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, bah, eu provavelmente vou fazer umas 5, porque tenho bastante blusas básicas e querendo ou não, fica uma customização. Ah, mas tenta, acho que você consegue!
      Beijo ;*

      Excluir
  2. Ooolha só! Mui interessante :3 Vou TENTAR fazer ;) (Sem muitos desastres) -_- #DesastradaMe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Claro, tenta sim ;D
      Hahaha, que é isso, vai dar certo!

      Excluir
  3. Ahh! Adorei o post! Sou louca por essas camisetas, mas como você disse são bem caras pela internet, mas agora que sei como fazer talvez eu tente algum dia. Mas vou precisar da ajuda de alguém, porque sou péssima com essas coisas, kkk

    Bjs, Bia
    asmelhoresleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Bia! Pois é, que bom que te ajudou :D
      Haha, agora eu já estou um pouco mais acostumada a fazer DIY's e coisas de decoração... boa sorte!
      Beijo :*

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei a dica!
    Parece bem fácil de fazer. Tem água oxigenada aqui, acho que vou tentar usando a imagem dos Targaryen!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Kaio! Que bom que foi útil ;D
      Também achei, parece tão fácil que penso que quando eu fizer a minha, algo vai dar errado, haha. Boa sorte, acho que vai ficar bem maneira!

      Excluir
  5. Hey, Renata, bacana que vc gostou! :)
    Gostei das ideias de moldes!
    Bjoos!
    www.oultimojuro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi! Bacana mesmo é seu post que me inspirou ^.^
      Obrigada! Beijão!

      Excluir
  6. Que lindo! Fica maravilhoso. Só preciso conseguir esquecer um pouco meu lado desastrado pra tentar fazer isso sem acabar estragando tudo ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um efeito bem diferente, né?! Haha, bobagem, não vai estragar não, é bem facinho (:

      Excluir
  7. Gente, meu professor tem uma camiseta assim O.O
    Bem, ano passado eu fiz uma blusa escrito SLYTHERIN e com o símbolo das Relíquias. Adoro ela, mas acho que poderia ter ficado melhor. Mais amigos meus fizeram e foi bem divertido hehehe.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que professor mais incrível :D
      É, acho que relíquias e Slytherin não combina muito mesmo. Que pena. Haha, imagino, e essas, vai tentar novamente?

      Excluir
  8. Parabéns! A camiseta ficou linda, mas não seria "água sanitária" em vez de água oxigenada?
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^-^
      Olha, a blogueira ensinou com essa mistura, então acredito que seja água oxigenada mesmo.
      Beijos!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: