Título Original: The Scorch Trials

Série: Maze Runner (Livro 2)


Autor(a): James Dashner


Editora: V&R


Número de Páginas: 400


Ano: 2011



Após serem resgatados do laboratório do CRUEL por pessoas que eles assumem ser rebeldes, e levados para um lugar longe de lá, Thomas e os outros clareanos pensam que estão seguros. Porém, quando acordam no dia seguinte veem como estavam enganados. Alem de os garotos terem dormido separados de Teresa, seus salvadores não estão mais lá e do lado de fora das janelas do quarto, há pessoas querendo entrar. Esses seres, na verdade, já foram uma vez humanos, mas agora estão acometidos com o Fulgor, um vírus que atinge e depois de um certo tempo deteriora o cérebro, fazendo o indivíduo enlouquecer.

Saem do quarto com esperanças de encontrar uma saída e o CRUEL mexe com seus sentidos, mas acabam encontrando o cômodo onde Teresa deveria estar. Do lado de fora da porta, porém, Thomas vê uma placa, onde está escrito "A traidora". Assim como ela, os outros clareanos também receberam designações, sendo Minho "o líder" e Thomas "destinado a ser morto pelo grupo B".

Antes que possam refletir melhor sobre suas descrições porém, entram no quarto que deveria ser de Teresa e escutam um barulho vindo do banheiro. Thomas fica aliviado, pois desde a noite passada não conseguia falar com ela por telepatia, mas grande é a surpresa quando um garoto sai do banheiro, ao invés de sua amiga. Logo os outros clareanos já estão lá para investigar quem é o intruso.

Ele diz chamar-se Aris, o único garoto do Grupo B. Após conversarem, chegam a conclusão de que a mesma experiência que foi feita com todos os clareanos e a chegada de Teresa, também foi realizada com um grupo de garotas e então o surgimento de Aris.

Após os choques iniciais, os garotos são confrontados por um homem, o qual apelidam de Cara de Rato. Ele lhes diz que precisam começar a segunda parte da experiência e para isso deverão atravessar um transportal, partindo para o deserto. 

Sem outra opção, Thomas e  seus amigos embarcam em mais uma perigosa viagem, tendo também o objetivo de localizar Teresa e descobrir mais sobre o CRUEL e suas intenções. Para ajudá-los a atravessar o deserto, os clareanos terão a companhia de Jorge e Brenda, dois cranks que foram deixados lá para sucumbirem à sua doença.

Esse livro foi tão bom quanto o primeiro, talvez um pouquinho mais parado, porém isso deve ser só impressão minha. Em Correr ou Morrer os clareanos já haviam descoberto algumas coisas sobre o mundo lá fora, porém agora verão tudo com seus próprios olhos. Conhecem os cranks, descobrem o que é o Fulgor e porque é tão ruim e são avisados pelo Homem-Rato que estão infectados, na verdade ele usa isso como um "incentivo" para os garotos atravessarem o deserto.

Se tem um sujeitinho que eu acho nojento e maluco nessa história, com certeza é o cara de rato. Totalmente obcecado pelo que almeja, ele é quase um psicopata.

A Brenda e o Jorge tem um espaço considerável neste volume e a garota é uma possibilidade amorosa para Thomas. Já vou logo falando que não gosto dela, a personagem não me convenceu. Além de não combinar com o Thomas, é muito suspeita, mas é por um episódio relatado no fim do livro, então não posso falar nada, apenas não confiem nela. Agora o Jorge é aquele cara autoconfiante e com um semblante aterrorizante, mas no fundo um bom companheiro.

Os clareanos, amados do meu coração, continuam unidos e lindos. Sofrem algumas perdas, mas nenhum personagem vital. O Minho mais desbocado do que nunca, o Newt tão amorzinho quanto sempre e o Tommy, bom, ele não evoluiu muito. Vejam bem, ainda o adoro, mas estou achando ele meio inocente, devido a tudo que passou deveria ter ficado mais ligado/esperto. Porém ele ainda é bastante influente e querido. 

Continuo recomendando infindavelmente essa série maravilhosa! Só imagino como os fãs (incluindo-me, claro, haha) estão se sentindo com a adaptação desse livro, já anunciada para setembro do ano que vem! 

Nota: 

12 Comentários

  1. Estou gostando de acompanhar sua opinião sobre essa série. A cada resenha fico mais ansiosa para iniciar minha leitura, mas vc sabe estou finalizando séries mais antigas que estão na minha estante. Enfim beijos e ótimo mês!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Aline C:
      Que bom! Pois é, melhor finalizar antes, mesmo. Beijão e igualmente!

      Excluir
  2. Oi Re!!
    Também quero ler....são tantos livros na minha estante que não sei como farei rs.
    Acho que não vou conseguir evitar ver o filme primeiro, mas vou ler depois mesmo assim rs! Que bom que você gostou do segundo volume!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Dilemas, né, rs. Tudo bem então, haha, mas se prepare quando for ler o livro, pois o filme não é dos mais fieis.
      Beijinhos ;*

      Excluir
  3. Ameeei, sério, eu realmente preciso ler estes livros :3
    Beijoooos <3

    ResponderExcluir
  4. Olá! Você foi ‘tagueado/a’ no meu blog! Fique à vontade para fuxicar e responder. Te espero! Até + Ver! Nu.

    http://1001nuccias.blogspot.com.br/2014/10/respondendo-tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, aw, obrigada! Vou lá e responderei a tag sim!
      Beijinhos ;*

      Excluir
  5. Eu preciso muito ler esse livro. Li o primeiro em apenas um dia e amei <3 Muitos dizem que este livro é pior mas também isso costuma acontecer na maioria das séries.
    Beijinho
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei demais Maze Runner, mas demorei dois dias, haha. Não é que é pior, de forma nenhuma, só um pouco diferente.
      Beijos ;*

      Excluir
  6. Depois dessas recomendações deu vontade de ler!

    ResponderExcluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: