Título Original: The Maze Runner

Série: Maze Runner (Livro 1)

Autor(a): James Dashner

Editora: V&R

Número de Páginas: 426

Ano: 2010



Boa tarde people, tudo bem? Perdoem minha demora, aqui vai a resenha!

Thomas acorda dentro de um elevador sem se lembrar de absolutamente nada, a não ser seu nome. Ele está subindo e depois de algum tempo, o elevador para com um solavanco. Thomas ouve vozes e grita por ajuda. As portas, então, são abertas por cima e ele vê vários garotos, os quais o ajudam a sair de lá.

Absolutamente atordoado e, como não podia deixar de ser, com medo, a única coisa que Thomas quer saber é que lugar é aquele onde está e como, porque, foi parar ali. Dando uma olhada ao redor, ele percebe que está em um campo aberto, com uma casa, a sede, algumas plantações e uma construção perto de onde saiu. Ele não reconhece nada nem ninguém, mas isso não é nem de longe o maior de seus problemas. O gramado está cercado por imensas paredes cinzas, com portões em cada uma delas.

Quem o recebe são Alby e Newt, os líderes da Clareira, como chamam o campo. Dizem que Thomas deve primeiro conhecer o lugar e descansar, para no próximo dia ter algumas respostas. Contrariado, ele se vê obrigado a dar um passeio pela clareira com Chuck, o agora ex-novatofedelho

Porém o garoto é o primeiro a lhe dar informações: nenhum outro clareano sabe onde estão e o porque, mas se empenham em sair dali. O problema, é que as paredes que Thomas havia visto antes, são o lado de dentro de um labirinto gigantesco, os garotos estando bem no meio dele, sempre procurando por um modo de escapar.

Após andar pela Clareira com Chuck, e arranjar um inimigo, Gally, por causa do garoto, Thomas vai dormir. No outro dia é acordado cedo por Newt, que lhe conta mais algumas coisas sobre o labirinto, como que é proibido ficar lá a noite, após as portas fecharem, por causa dos verdugos, monstros mecânicos mortais, e mesmo de dia só os corredores podem entrar. Ele quer saber mais sobre quem são os corredores, os encarregados de tentar achar uma saída do labirinto, pois não consegue tirar da cabeça a vontade de ser um, mesmo sabendo dos perigos.

Nesse mesmo dia, algo inesperado acontece: soa o alarme da caixa, de onde vinham outros garotos para a Clareira, regularmente uma vez por mês. Mas desta vez, quem os clareanos encontram é uma garota, Teresa, e ela vem com uma mensagem em um papel, que irá mudar tudo. "Ela é a última".

Gente, esse livro é maravilhoso. Tem ação do início ao fim! Quando achamos que podemos ficar tranquilos e enfim parar para respirar, BAM, acontece alguma coisa. O fim de cada capítulo então, nem se fala, espere sempre por algo surpreendente/desnorteante. Fazia tempo que eu não lia algo que me deixasse tão cheia de adrenalina.

Eu desenvolvi uma ligação muito forte com os garotos da clareira. Thomas, Minho e principalmente Newt são meus xodós. No início tinha um pé atrás com o Gally, mas acabei adotando ele para o meu coração também. Agora, eu não me apeguei a Teresa, achei ela chata e até meio desnecessária, uma personagem levemente superficial. Do Chuck eu não esperava nada, porém ele foi realmente importante para uma parte da trama.

O Thomas é muito querido, se preocupa com seus amigos e acho que tem uma grande capacidade de liderança, embora prefira ficar um pouco nos bastidores. Não tem certeza de seus sentimentos por Teresa, mas eu garanto ser só amizade (não é ciúme do Tommy, Ok?). 

Mudando um pouco de assunto, na Clareira os garotos tem um vocabulário próprio, que primeiramente me deixou chocada e logo em seguida me fez sair falando igual para todo mundo, haha. Mértila e trolho são certamente duas das minhas palavras favoritas depois de ter lido Maze Runner.

Ainda não olhei o filme, mas é um dos meus objetivos agora. Infelizmente, pelo que eu vi no trailer e também ouvi pelas minhas amigas, os roteiristas mudaram várias coisas começando pelo próprio labirinto, o que me deixou realmente braba. Deu vontade de ir lá e mandar eles (re)lerem o livro do James.

Bom, só resta falar novamente o quanto esse livro é incrível e como eu recomendo ele a todos. Beijos!

Nota: 

20 Comentários

  1. Oi Re!
    Ahh, fiquei com vontade de ler. Desde que terminei a trilogia Divergente, não li nada que me deixasse em estado de alerta do início ao fim do livro. Quero ler mais livros assim!!! haha
    Vou colocar esse em minha lista e, assim que der compro :)
    Beijos e obrigada pela dica!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      Haha, então você veio ao livro certo Barbs! Divergente também é incrível, tanto que juntei essas duas séries + Jogos Vorazes em um post.
      Faça isso mesmo, juro que não vai se arrepender!
      Beijos e tô aqui para o que precisar, haha.

      Excluir
  2. Me deu vontade de ler<3 huseshuseh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vex, vai lá ler então, ta esperando o que guria?! Hahaha.

      Excluir
    2. To lendo 8 livros ao mesmo tempo, não aguento mais ;; suhusehu

      Excluir
    3. Nóooo, que memória, hein? Haha, assim sendo, acaba eles antes...

      Excluir
  3. Olá, Renata!
    Passando pra conhecer o seu blog que vc mencionou lá no skoob! Mto bacana! Temos livros em comum. ;)
    Então, sobre Maze Runner, eu vi o filme, e por sinal eu amei. Inclusive saí do cinema super curiosa pra saber o que aconteceria com a história e disposta a ler os livros. Mas entrei no goodreads pra ler algumas e falaram tão mal do livro que eu desanimei.
    Que bom que vc gostou. De repente, no fim eu dou uma chance...
    Beijos!!!

    http://lapiselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla o/
      Seja bem-vinda! Ah, é mesmo? Haha, que bom. Eu to para ver o filme, embora eu saiba que mudaram várias ou algumas coisas :(
      Nossa, não é ótimo! Te recomendo fortemente ler os 4 livros, apesar de o primeiro ser o melhor, o segundo e o terceiro também são 5 estrelas. Eu amei, haha! Dá uma chance sim, não vai se arrepender. As vezes quando a gente lê uma coisa ruim fica essa má impressão, mas depende muito da pessoa.
      Beijocas ;3

      Excluir
  4. Oi, estou vendo o filme neste exato momento ueheuheue. Parece bem legal, e pretendo dar o livro de presente a um amigo. Tomara que ele goste.

    leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nããããooooo Cris o-o Que invejjinha, haha! Ah, dá um de presente para você também, vai amar :D

      Excluir
  5. Não assisti ao filme porque ainda não li o livro, rsrsrs... mas depois da resenha, vou ler rapidinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Lu, não tem esses negócios de assistir o filme primeiro, haha! Faz isso sim ;D

      Excluir
  6. Renata adorei saber sua opinião. Estou com toda série aqui mas estou priorizando as que já iniciei. Mas pretendo ler ainda esse ano, pelo menos o primeiro livro.
    Valeu pelo incentivo!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Aline ^^
      Sei como é, não gosto de deixar séries em aberto, a não ser que ainda não tenha a continuação... Claro, tenta fazer isso sim! Por nada C:

      Excluir
  7. Já comprei o box e estou só esperando chegar pra começar a ler *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor, essa espera deve estar sendo torturante, né?! Quando chegar você já vai correndo ler, haha!

      Excluir
  8. Aiiiiin ameeei *---*
    Li a trilogia Divergente, adorei, mas o final me deixou frustrada, revoltada, irada, arrasada, enfim... Mas me arrebatou completamente, foi eletrizante, viciante e creio que esse livro me deixará eletrizada e com o coração na mão o tempo todo do mesmo jeito !! Ansiosa pra lê-lo :3
    Beijooooos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *u* Valeu! Não foi só você Sarah... muito divergente por aí quer tirar satisfações com a Veronica! Sim, Divergente foi realmente ótimo! Se gostou desse jeito, com certeza vai amar Maze Runner! Vai, sim, haha. o/
      Beijão ;3

      Excluir
  9. Eu já queria ler este livro, agora que li sua resenha(que é ótima) estou com mais vontade ainda de ler *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus deuses Jenni, vai correndo ler esse livro, tendeu? Hahaha. Obrigada, fico feliz que tenha gostado e que bom ;)

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: