Olá! 
Bem, lembram que eu prometi resenha, né? Mas, como nem um lembrol me ajudaria a não esquecer as coisas na verdade não serve para nada aquele treco mesmo, hoje é dia de livro do mês. E pasmem, eu esqueci de postar o booktrailer do mês quarta (sai na próxima, Ok?). Até usaria meu vira-tempo, mas pena que coisas ruins acontecem com bruxos que mexem com o tempo...



Título Original: Da Questo Libro Presto un Film

Autor(a): Simona Toma

Editora: Fundamento

Número de Páginas: 256

Ano: 2014




Sinopse: Toni é uma garota de 18 anos que vive em Milão com a família (e com um gato muito louco). Ela adoraria que a vida fosse como em um roteiro de cinema: tudo no lugar certo, na hora certa e com a pessoa certa. O problema é que no mundo real o roteiro é sempre inesperado e cheio de surpresas. E Toni e suas amigas, Clementina e Matilde, vão viver dias bem agitados. 
Quando Toni conhece Filippo, descobre o que quer dizer a expressão "amor à primeira vista", bem do jeitinho que só acontece nos filmes. E vai ser justamente no cenário caótico de um set de cinema que Toni viverá o seu momento de diva. Filippo é assistente de direção de um filme, então só resta a Toni - com Clementina e Matilde - participar das filmagens... E, em meio a atrizes neuróticas, figurinistas paranoicos e um diretor de cinema temperamental, ela terá a chance de escrever mais algumas linhas da sua história. 
Mas no cinema o que parece realidade é apenas ficção. Será assim com a paixão de Toni? Venha curtir essa história de amor (e algo mais) em um ensolarado verão italiano, pois o filme só espera você e sua turma para começar: luzes, câmera, e... ação!

O que eu achei do livro: gente, primeiro eu quero dizer que eu não estou falando desse livro aqui porque eu o adorei, mas sim, pois não deu para mim ler tanto quanto gostaria esse mês e também acharia interessante vocês conhecerem-no mais.
A premissa do livro é muito boa. É diferente e interessante, além de que se passa em Milão, um diferencial para quem está enjoado de Estados Unidos/Londres, porém não foi uma história muito original. A tradução não ficou muito boa, acho que foi um pouco literal e o enredo meio forçado em certos momentos, o que tornou a leitura entediante, demorei uns 6 dias para lê-lo. Também achei que alguns acontecimentos foram forçados.
Não gostei muito da ora banalidade ora super importância com que as personagens principais tratam seus relacionamentos. E uma coisa bem idiota, mas que me incomodou, foi o fato do cara por quem a Toni se apaixona ter um bigode (sério, Simona, sério? Não importa se ele tem 25 anos). As vezes, também parece que ela e Matilde tem uma amizade por conveniência, pois não vi nada de verdadeiro naquela relação. As duas se picam o tempo todo.
Toni mora com a mãe e os avós, sem contar os bichinhos de estimação. Se bobear, foram dos velhinhos que eu mais gostei, haha. O avô dela está sempre escutando aulas para aprender a falar inglês e sua avó tem um blog, com a ajuda de Clementina, onde posta algumas receitas. Resumindo, os dois são uns queridos.
Apesar  do que possa parecer, o livro não é de todo ruim e teve seus momentos bons, até deu para rir um pouquinho. Os dois atores principais do filme que a Toni, Clementina e Matilde estavam participando, literalmente roubaram a cena, mesmo sendo com aqueles dramas de celebridade. Ah, e a capa é uma graça, com detalhes em alto relevo que eu adorei.

Nota: 

6 Comentários

  1. Renata!
    Gosto demais de resenhas sinceras e verdadeiras.
    Não conhecia o livro e por sua resenha tenho certeza que não vou ler...
    Achei bem superficial.
    Parabéns!
    Bom final de semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy o/
      Haha, sinceridade com certeza é uma característica (Qualidade? Defeito?) minha. Tento sempre ser o mais justa possível com os livros, não vale a pena elogiar e fazer o leitor aqui do blog passar por uma leitura maçante, né?!
      Não que não valha a pena, mas é melhor ler quando não tiver nenhum outro livro em vista.
      Obrigada e igualmente! Beijos ;3

      Excluir
  2. Oi Re!!
    Concordo com a Rudy, gosto de resenhas sinceras!
    A capa do livro não chamou muito minha atenção e sabendo o quão superficial é a narrativa não vou lê-lo. No entanto, fiquei com muita vontade de conhecer os avós da personagem. Fiquei imaginando como seria se minha avó tivesse um blog.... hahaha
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi, oi!
      Pois é, são melhores mesmo. Ah, da capa eu gostei, haha. Não diga isso, se um dia estivesse entediada, até valeria a pena, hehe :P
      Minha vó nem saberia criar um, então... mas ia ser muito engraçadinho, com certeza!
      Beijinhos ;*

      Excluir
  3. Não conheço esse livro e saber sua opinião foi super positivo. Mas aconselho que na próxima vez análise melhor o livro antes de escolher, assim a leitura será mais proveitosa e trará mais prazer.
    Beijinhos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudou Aline. O pior é que eu analisei, antes de retirar um livro passo um tempão lendo a sinopse, as abas, até analisando a capa e lendo algumas resenhas... achei que talvez poderia gostar mais, porque as vezes depende apenas do gosto de cada um, né?!
      Beijocas ;3

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: