Título Original: Fangirl

Autor(a): Rainbow Rowell

Editora: Novo Século

Número de Páginas: 424

Ano: 2014




Bom dia! Todo mundo animado para resenha nesse sábado? Ótimo, então ;)

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Mais do que apenas fã, ela é a fã número #1. Sua fanfic, Vá em Frente Simon, é lida diariamente por milhares de pessoas e ela até já recebeu um prêmio. Wren, sua irmã gêmea, também ama Simon Snow e até já ajudou Cath a escrever algumas fics, não tão populares. A mãe delas foi embora quando tinham 8 anos e seu pai, apesar de ser viciado em trabalho, as criou o melhor que pôde.  

As duas são melhores amigas e se adoram, apesar de serem diferentes quanto suas atitudes. Enquanto Cath é introvertida e um pouco fechada, Wren adora ir à festas e ficar com vários garotos, o que não interfere nada na cumplicidade das duas. Mas a relação delas começa a mudar quando entram para a faculdade.

Depois de Wren afirmar não querer ficar no mesmo quarto que Cath, esta chega ao seu alojamento ainda meio atordoada, e tudo piora quando encontra um garoto homem ali. Eles se apresentam brevemente e Levi, como ele se chama, explica que estava ajudando Reagan, sua ex-namorada e futura colega de quarto de Cath, a fazer a mudança.

Cath ainda está se acostumando com as aulas de escrita de ficção, para a qual conseguiu permissão especial, Nick, seu parceiro de escrita, Levi esperando do lado de fora do quarto delas a toda hora e a falta de contato com Wren, que a deixa cada vez mais de lado. A única coisa que não mudou foi seu amor por Simon Snow e a vontade de terminar a fic antes do lançamento do 8° e último livro da série.

Uma das poucas coisas que a faz sair do alojamento é encontrar Nick na biblioteca para escrever, mas já é tarde da noite quando eles acabam, e sabendo disso, Levi como o cavalheiro que é, se oferece para ir buscá-la. Por ele ter acabado se tornando seu amigo também, Cath o ajuda a estudar, pois ele não consegue terminar de ler um livro e mesmo sempre escutando gravações das aulas, precisa de mais do que isso. Porém um dia Levi a beija, e então a vida de Cath fica ainda mais confusa. 

Amei esse livro. Não me arrependo nada de tê-lo comprado fora de uma promoção, ele é muito bom gente! Também, a Cath basicamente é a mim com outro nome. Tá certo que se eu fosse ela seria um pouco mais extrovertida e outras pequenas coisas, mas nunca encontrei uma personagem com quem me identificasse mais.

Outro personagem que eu adorei foi o Levi. Ele é um amor, cavalheiro, super paciente com todas as manias/inibições da Cath e tem um jeito meio caipira muito fofo. Também adora ouvir Vá em Frente Simon. Quem não se apaixonaria por um garoto que ama a sua fic? Hahaha. Não se enganem com o Nick, ele é um bastardo traidor, contudo teve o que merecia. No final eu fiquei com uma mega vontade de rir da cara dele. Mas claro, torçam por ela com o seu preferido.

Se vocês estão se perguntando: Simon Snow é como se fosse o Harry Potter de 1997 a 2007? A resposta é total e completamente sim. Não que eu tenha acompanhado todo esse período, mas li Harry e Seus Fãs, e é impossível não ver de onde ela tirou inspiração para o fandom. Além de que, eu não havia mencionado antes, essa série tem garotos bruxos e escolas de magia. Ah e um bruxo do mal, aí.

O nome do livro com certeza é outro atrativo, pois quem aqui não é uma fangirl (ou fanboy, né)? Seja de livros, séries, filmes... eu provavelmente sou daquelas bem drásticas, hahaha. A capa dele também é linda, as cores, os desenhos, até a fonte, amei demais!

Com toda a certeza a Rainbow Rowell se tornou uma das minhas escritoras favoritas. Mal posso esperar para ler Eleanor & Park dela, que acabei comprando também. Recomendo a quem é fã de Harry Potter, ou simplesmente um fã, que entenderá como a Cath se sente e amará esse livro tanto quanto eu.
     
Nota: 

18 Comentários

  1. Pelo jeito não tem quem não goste dessa autora, hahaha.
    É muito bom quando nos identificamos com um personagem, né?
    A capa tá mesmo linda!
    Ótima resenha, me deixou curiosa pra ler!
    Abraços Renata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é incrível mesmo, haha! Sim, nossa, nunca aconteceu tão "forte" assim.
      E amei demais <3
      Muito obrigada, leia sim Di ^^
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi! O título chama muito a atenção mesmo, pois sou fangirl de várias coisas, livros, bandas etc e logo fiquei curiosa para conhecer esta estória. Parece ser leve, fofo e muito cativante. Adorei sua resenha e já estou adicionando este livro á minha lista de desejados, quero muito lê-lo também. :3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é né Dani, quem não é ao menos um pouco fangirl?!
      Acho que essa é uma boa descrição, com certeza ele é assim, mas ainda tem algo mais, o que te faz amar o livro. Que bom que gostou, obrigada ^^
      Claro, aproveita e põe ele na frente da fila, hehe.
      Beijão ;3

      Excluir
  3. Eu preciso desse livro!!! Gente, eu NECESSITO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo GdS, eu me sentia assim também! Acho que você vai adorar ;)

      Excluir
  4. Eu vi esse livro numa lista em outro blog e achei interessante. Essa coisa de fangirl esta em evidencia hoje em dia e é legal ter livros tratando de temas atuais. Fiquei com vontade de ler

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, leia com certeza!
      Na verdade já existia, mas nós é que demoramos para começar a usar o termo :/

      Excluir
  5. Ainda não li nada da Rainbow e não sei se começo por Fangirl ou Elenor & Park. Beijos!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvida cruel mesmo, Fabi, haha! Lê a sinopse dos dois e tenta ver o que te dá mais vontade de ler no momento, foi assim que meu relacionamento com Fangirl começou, hehe.
      Beijinhos ;*

      Excluir
  6. Oi Re!
    Adorei sua resenha que é a primeira que leio. O livro parecer ser divertido e já estou com vontade de lê-lo para descobrir tudo o que acontece com Cath na faculdade! O título também chamou minha atenção além de descobrir que a esta autora é a mesma de Elenor & Park!!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Obrigada (: É, ele com certeza tem seus momentos engraçados, mas ainda acho que não é o foco principal. Amei o título! A Rainbow é muito boa também.
      Beijinhos ;*

      Excluir
  7. To bem curiosa pra ler esse livro pq nao gostei mto de eleanor & park mas como ele tá carinho vou esperar, rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério?! Que pena :/ Haha, tá mesmo, apesar de valer a pena!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Aww, que é isso, você que é uma fofa Vera *---*
      Muito obrigada C:

      Excluir
  9. Eu amo muito esse livro! Eu sou a Cath cuspida e escarrada (OK, apaguei minha fic porquê flopou, mas isso não é relevante)
    Sério, muito amor envolvido ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Ju, sei exatamente o que você sente, haha. Não é relevante, com certeza!
      Demais <3

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: