Olá, olá, minha gente!
Eu estava pensando em fazer uma Playlist hoje, mas não ia dar tempo para eu procurar todas as músicas, então resolvi fazer um Top. Recentemente eu achei um site em inglês, com um post falando sobre livros para os adolescentes e eu gostei muito, até porque já tinha posto alguns deles como "vou ler" no skoob. O problema é que, apesar de eu saber falar inglês, não gosto de ler nessa língua, acho que se perde muita coisa, sabe, você não aproveita a leitura como faria com um livro traduzido.
Não pus continuações de séries, porque espero que mais dia menos dia elas sejam traduzidas, por favor editoras NÃO abandonem séries. Também procurei por notícias deles no google, para ter certeza de que por enquanto eles não sairão por aqui, embora alguns já estejam em processo/negociação para uma tradução.
Então, esse é o meu tema de hoje, cinco livros (devem ser mais, na verdade, rs), que eu gostaria de ver traduzidos para a nossa língua. Alguma comunidade de tradução se habilita? Hehehe. Ah, vou escrever o título como eu acho que seria em português, uma tradução livre, Ok?

Kiss & Blog (Beijar e Bloggar/Postar) - Alyson Noël
Um YA típico americano. São duas melhores amigas Winter e Sloane. A última entra no grupo das populares, deixando a outra sozinha. Esta por sua vez, cria um blog para contar todos os segredos da ex-melhor amiga.
Pode ser clichê e apesar da Alyson ter me decepcionado um pouco com "Fingindo ter 19 Anos", parece legal. Não tem previsibilidade de tradução.


We Were Liars (Nós Mentimos/Fomos Liars) - E. Lockhart
Cadence é uma garota rica, que tem um grupo de amigos chamado "Liars". Ela passa as férias de verão na ilha de seu avô, mas quando tem 15 anos, sofre um acidente e então não se lembra de nada. Quando já tem 17 anos, começa a se questionar o que realmente aconteceu.
Bem, li algumas resenhas e só posso dizer graças aos deuses esse livro vai ser traduzido logo, porque tem uma premissa muito boa.


She is not Invisible (Ela não é Invisível) - Marcus Sedgwick
O pai de Laureth é um escritor, atualmente obcecado em escrever um livro sobre "coincidências". Ele some e Laureth não consegue tirar da cabeça que tem alguma coisa errada. Decide então roubar o cartão de crédito da mãe e ir atrás dele, junto com seu irmão mais novo. Mas tem um detalhe: ela é cega. Precisa falar mais alguma coisa? Sim. Também está em processo de tradução!




The List (A Lista) - Shioban Vivian
Todo ano em uma escola, é divulgada por alguém uma lista, com o nome da garota mais bonita e a mais feia de cada sala. O livro é narrado por 8 dessas garotas, que já foram tanto as mais bonitas como as mais feias. O livro é da linda Shioban, já nos dando uma ideia do que podemos esperar. Não tem previsibilidade de tradução.




Great (Grande/Ótima) - Sara Benincasa
Naomi não gosta de passar o verão com sua mãe, uma socialite, e esse ano não é diferente. Ela não faz parte do grupo de adolescentes que sempre veranearam juntos, mas se sente cativada por seu vizinho, Jacinta. Porém Jacinta esconde um enorme segredo. É como se fosse uma releitura de "O Grande Gatsby", e posso dizer que os dois chamaram minha atenção. Eu recomendaria ler primeiro o Gatsby, para entender melhor. Não tem previsibilidade de tradução.


A fim de vocês poderem se situar melhor, pus o link da página do livro no skoob em cada foto, é só clicar que será redirecionado para lá, alguns tem até resenha.
O que acharam? Quem aí queria muito ver outro livro traduzido? Eu fiquei realmente muito curiosa sobre todos e essas capas lindas então?
Abração!

12 Comentários

  1. Acho que não leria nenhum desses livros, não fazem muito meu gênero. Mas são boas dicas para quem gosta.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu sempre digo, apesar de gostar de quase todos os livros, gosto é gosto. Provavelmente tem outros que te agradem :)
      Aham!

      Excluir
  2. O layout do seu blog é lindo! Amei seu cantinho!!! E esse post ficou super interessante, até me deu umas ideias! Eu leria com certeza todos da lista!! Amei suas escolhas, ainda bem que já tem alguns chegando por aqui!!! *-* Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou! Eu já enjoei desse lay, rs.
      Pois é né, além de mal conseguirmos ler todos os livros já traduzidos queremos também os que ainda não foram >///
      Sim, mais livros para a nossa wishlist!
      Beijão!

      Excluir
  3. Tem vários livros que eu fico torcendo para ganhar uma tradução. Um dos que eu mais quero é a continuação de Jane Austen Roubou Meu Namorado, você conhece?
    Desses que você listou eu me interessei pelo We Were Liars!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas. Sim, já ouvi falar quero muito também! Li "Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen" e me apaixonei pela Cora Harrison (é dela né?!).
      Parece muito bom, né?
      Beijo ;*

      Excluir
  4. Oi.Sobre o 1° livro,que é o da Alyson Noël.Estou chocada,pois ainda não conhececia esse livro dele :/ Você sabe outros livros dela (únicos) que já tenha traduzido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê. Sério? Bom, ele não é muito conhecido também, rs.
      Sim, sei sim! Tem o "Fingindo ter 19 Anos", que é legalzinho e o "Salvando Zöe", só que esse eu ainda tenho de ler. Que eu saiba são esses, mas deve ter outros que não foram traduzidos.

      Excluir
    2. Ai obrigada.Vou procurar esses que você indicou para ler.
      Amei o blog.
      Sucesso!

      Excluir
    3. Por nada ^^
      Procura sim, mas não tenha graaandes expectativas, haha.
      Que bom, muito obrigada ;3

      Excluir
  5. We are liars, she is not invisible eu sei que foram traduzidos (mentirosos e ela não é invisível)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já fiz até resenha de Mentirosos :D
      Mas não vi nada quanto a She is not Invisible...

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: