Título Original: The red Pyramid

Série: As Crônicas dos Kane (Livro 1)

Autor(a): Rick Riordan


Editora: Intrínseca


Número de Páginas: 448


Ano: 2010




Bom dia! Como vão vocês? Eu tô gripada, mas ok. Prontos para a resenha?

Carter Kane é um garoto de 14 anos, filho de Julius Kane, um famoso egiptólogo. Ele viaja com o pai pelo mundo, assistindo suas palestras ou ajudando a buscar e traduzir artefatos antigos. Tem uma irmã dois anos mais nova, Sadie, mas eles só se encontram uma vez por ano, no Natal. Ela mora com os avós maternos em Londres e estes não gostam de seu pai, acusando-o de ter causado a morte de sua esposa, 6 anos antes.

Quando os irmãos Kane se encontram novamente, seu pai os leva ao British Museum que está fechado pois é feriado, mas como ele é uma figura relativamente importante, um amigo o deixa entrar. Julius quer ver a Pedra de Roseta e não para de dizer que vai "consertar as coisas". 

Carter e Sadie não entendem o que seu pai está fazendo, mas após a explosão da Pedra é revelado a eles o tamanho da encrenca. O pai deles havia libertado 5 deuses egípcios, não apenas Osíris, o Deus da Morte, como planejava inicialmente, mas também seus 4 irmãos: Ísis, Hórus, Néftis e Set. O último é o Deus do Mal e do Caos, que sequestra Julius.

Totalmente atordoados depois da explosão, voltam para a casa de seus avós. Após um longo interrogatório da polícia, um homem bate a porta e diz que precisa levá-los, do contrário estarão em perigo. Com relutância, os idosos concordam e os irmãos Kane ficam mais confusos ainda. Logo lhes é revelado que o "estranho", não é tão estranho assim, e sim, seu tio Amós, de quem não tiveram notícias desde o último aniversário deles juntos.

Ele explica o ocorrido e para a incredulidade de Carter e Sadie, diz que os deuses egípcios são reais. Não bastasse isso, conta ainda que eles estão hospedando dois deles, Hórus e Ísis respectivamente, mesmo isso sendo perigoso. Então, vão com ele para o Brooklyn, onde tem lugar o Vigésimo Primeiro Nomo, uma mansão de 5 andares escondida por magia, em cima de um velho galpão. O nomo é uma parte da Casa da Vida, lugar onde os descendentes de faraós aprendem magia e outras artes.

É lá que os irmãos Kane começam a controlar seus poderes e descobrem precisar salvar seu pai de Set e impedir o Deus de destruir o Mundo, além de não serem mortos pela Casa da Vida, pois a instituição considera "ilegal" ser hospedeiro de divindades. 

Para isso eles contam com a ajuda de Bastet, a deusa gata, que se passava pelo animal de estimação de Sadie, Muffin, e Zia Rashid, uma aprendiz da Casa da Vida por quem Carter irá se apaixonar.

Ufff, gente não consigo mais falar escrever pouco, rs. Bem, então eu quero primeiramente dizer que eu adoro o Rick, ele é um cara muito maravilhoso e espero que ele não pare de escrever nunca. Graças a ele eu sei muito sobre mitologia grega, romana e egípcia (a hindu foi a Colleen, outra escritora maravilhosa, que me ensinou). Quem dera ele fosse meu professor.

A série leva a mesma fórmula de Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo: mitologia+salvar alguém/o mundo+romance+humor. Ou seja, livro padrão "qualquer um adora". Os irmãos Carter são diferentes um do outro e quase não tem laços afetivos, mas eles vão construindo isso durante toda a trilogia, embora eu ache que eles deveriam ser mais "parceiros".

A Bastet é basicamente a deusa mais fofa barra incrível que existe, chama os Kane de filhotes/gatinhos e luta muito bem. Também nesse livro, conhecemos outro Deus incrível(mente lindo, hahaha) Anúbis. Sim, ele e a Sadie vão ter um affair, mas leiam a série inteira para ver no que isso vai dar.

Os capítulos são alternados entre os dois irmãos, por isso a série é recomendável para absolutamente qualquer um, caso alguma menina não goste de ler livros narrados por meninos ou vice-versa. Rick pensa em todos. Outro fato interessante é que praticamente todos os lugares do livro e vários artefatos realmente existem, como o autor diz na sinopse. Por exemplo, eu não estava conseguindo imaginar um lugar onde os Kane estavam, então pesquisei no google maps e tchãram! Dei uma passeada por lá.

Agora que já li e amei toda a trilogia, pretendo ler o Guia de Sobrevivência e os outros extras, como "O Filho de Sobek" e "O Cajado de Serápis" (que os autores nunca abandonem suas séries, amém). Sem falar que mal posso esperar pelo crossover de PJ e CK sair, com a Annabeth e a Sadie.

Quem já leu a série? Quem quer ler? Quem ama os Kane? Quem ama o Rick (todos levantam a mão)? Hehehe, beijo de longe para não pegarem resfriado.

Nota:     

18 Comentários

  1. Oi! Adorei a resenha, não conhecia este livro, mas parece ser ótimo, com muita ação, aventura e reviravoltas. O enredo me deixou curiosa e seus comentários são muito positivos, deve ser mesmo uma excelente leitura. :)
    Adorei o blog, estou seguindo e curtindo a fan page. Sucesso para você!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Está rolando sorteio de um livro nacional incrível no blog, que tal participar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada (:
      Bem, você acertou em cheio, ação, aventura E reviravoltas! É de ficar curiosa mesmo, haha. É sim, as 448 páginas parecem 248 (para ser justa).
      Que bom, muito obrigada de novo! E Igualmente!
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi, eu quero muito ler esse livro. Vários amigos meus já leram e amaram. Esse é um dos motivos e outro é que eu SIMPLESMENTE amo os livros do Rick.
    E depois dessa resenha é que fiquei ansiosa pelo livro.
    Tô xonada no seu blog. Continue assim!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Sim, Rick é amor e escreve livros amor, haha! Aw, leia ele então, vale a pena.
      Que é isso, obrigada >////< Hushush, podexá.
      Beijo ;3

      Excluir
  3. Olá
    Eu não conhecia o livro. Nunca li nada do autor mas sei que ele é o mestre em ensinar mitologia. haha
    Mesmo sendo uma história padrão, parece ser das boas. ;)

    Beijoo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Nossa, jura, nadica de nada? Até surpreendi, hehehe. Pois é, creio que ele seja sim ^^
      Ah é, mas é história padrão Rick, hahaha!
      Outro!

      Excluir
  4. Oi Re!
    Não conhecia esse livro, mas acredito que eu vá gostar! Gostei de saber que os capítulos são intercalados e que a narrativa tem um "q" de Percy Jackson ^^
    Ótima resenha!!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá o/
      Provavelmente sim, é bem... abrangente, haha. De certa forma eu também acho melhor porque daí podemos entender mais da história e ver o ponto de vista de cada personagem. Ah, com certeza tem!
      Beijo :3

      Excluir
  5. Oi!
    Eu já li a trilogia toda e gostei bastante. Gostei muito do romance e do humor, muito bom né? A forma como o triângulo amoroso de Sadie com Anúbis e outro cara que não me lembro o nome, rsrs, foi muito bem resolvida.
    E levanto a mão pois amo o Rick \o/
    Amei sua resenha! Concordei com tudo! Bjs, Renata <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Sim, é muito muito bom! Cara, Rick se superou, vai dizer?! Pirei total, hsuhsuhs, falando sério eu gostei, não sei como ela poderia se decidir, sabe, pelas "condições" deles.
      Riiiiiickk o/
      Aw, que bom que gostou, obrigada! Beijão :3

      Excluir
  6. Nossa, que bela resenha ^^
    Apesar de nunca ler lido nenhum livro do Rick sempre tive vontade, mas nunca aparece um tempinho para leituras extras >.<

    muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, obrigada ^^
      Ah, leia, o Rick é incrível!
      Pior, haha, os dias podiam ter 36 horas para lermos mais ><

      Excluir
  7. Aaaaah você está lendo esse livro. Meu namorado me deu de presente essa saga e eu simplesmente
    amei. Eu amo o Tio Rick e leria até a lista de compras dele. A Cronica dos Kanes é uma ótima
    saga e fala de mitologia grega que é algo que eu sou facinada desde que era pequena.
    Ai alguém que me entende. Ah séculos que quero achar que entenda minha paixão pelo Anubis.
    Ele sempre foi meu deus favorito da mitologia e quando ele apareceu no livro e xonei total.
    A Bastet é uma graça, é uma deusa gata neh? Não como eu não amar. A coisa de eles não serem
    parceiro eu entendo um pouco. Eu tenho duas irmãs que moram em outro estado e eu só as vejo
    um vez por ano quando muito. Eu não tenho nenhuma ligação ou intimidade com elas, então eu
    entendo como deve ser complicado pra eles serem jogados nessa situação.
    Eu li ele bem rápido, mas agora que você falou, acho que reler e fazer essa coisa de olhar
    no google, amei a dica. Eu simplesmente surtei quando soube que iria ter um crossover de PJ e
    CK. Pirei ainda mais quando soune que era a Sadie que ia narrar, eu amo ela.
    \o eu já li. o/ eu amo os Kanes. \o/ Eu amo o tio Rick.
    ótima resenha.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade já li, e adorei, flor ^^
      Sim, viva o Rick \o/
      (Na verdade é mitologia egípcia, você deve ter se confundido, haha) Huahauha, melhor triângulo amoroso ever. Sim, a Bastet é mais que demais <3
      Pois é, eu pensava nisso um pouco também, eles talvez deviam se tratar mais como irmãos, embora seja difícil pelo fato de eles quase não se virem. Poxa :/
      Sério? Então tá, haha, que bom, é que as vezes eu me perco e acabei achando essa saída, muito legal!
      Eu não surtei tanto porque não era tão fã dos Kane, mas quero só ver no que isso vai dar *-----*
      Aaaaaaaahhhhhh \oooooooooooo/ yes.
      Obrigada C:

      Excluir
  8. Acredita que já faz um ano que estou com essa série completa e ainda não li!!??? Amei Percy Jackson, mas depois que concluir a leitura da série acabei lendo outros livros, principalmente nacionais. Mas pretendo ler as crônicas de kane em breve.
    Parabéns sua resenha ficou ótima!!! Bjos

    Estou te esperando lá no blog ok!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mesmo? Pior que pra mim também é assim, compro um livro e ele fica meses, só mofando na estante, rs. PJ é incrível! Quero ler um pouco mais de nacionais, eu estou vendo várias blogueiras falarem muito bem, que dá vontade.
      Que bom que gostou, obrigada :D
      Claro, já estou te seguindo, adorei seu blog flor! Beijos!

      Excluir
  9. \o/ *levantando a mão para todas as perguntas*
    Gostei muito dessa resenha. Já queria ler esse livro pois amo muito o tio Rick mas agora tive uma ótima noção do que a história trata. Engraçado como a história consegue ser tão parecida com Percy Jackson mas ao mesmo tempo tão parecida né? hahaha
    Beijos, Jessica Bottari
    http://www.ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hushsushus, isso aí Je!
      Que bom! Sim, Rick é incrível, te aconselharia a ler mesmo sem ter lido. Sei o que você quer dizer, haha, a gente vê as semelhanças, mas nada é igual.
      Beijão ;3

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: