Bom dia queridos e queridas!
Essa é uma coluna que eu não atualizo faz um bom tempo e decidi mostrar algumas de minhas novas aquisições (leia-se: ir na livraria, não comprar livro nenhum e pedir marcador mesmo assim) no quesito marcadores.
Tenho uma amiga que fica louca, porque como não quero estragar eles, fico sem usar e estou sempre com um pedaço de papel ou um marcador já esfarrapado no livro, quando ela mesma me deu alguns, haha. Mas, worry no more, agora comprei um marcador de elástico, com uma mãozinha para apontar onde parei (e muito fofo por sinal), que vou tentar usar sempre. Desde que não amasse o livro, claro.


 Esses são os que eu mendiguei na livraria. 
-Oi moça, será que tu me consegue uns marcadores, por favor?
-Claro!
A atendente, solícita, não deixaria de dar algo tão banal para uma provável cliente. Ela então pega três marcadores de uma pequena pilha e me entrega, mas eu vejo um diferente, que estava embaixo dos outros.
-Ah, será que tu me consegue esse de "A Menina que Roubava Livros" também?
-Aham!
Quando ela me entrega o quarto marcador eu já estava pronta para sair de perto do balcão, mas então vejo ele, o marcador de "A Estrela que Nunca vai se Apagar", agora o primeiro da pilha. Abusando da sorte e da minha eventual cara de pau, peço:
-E só mais aquele ali, da Esther?
-...
Quando ela me entrega o quinto marcador agradeço e sorrio, saindo do caixa muito satisfeita comigo mesma e minha aquisição daquele dia.
Aprendam comigo babes, hehehe.

 Esses foram um pouco daqui, um pouco dali. O de como "Treinar o seu Dragão", foi o Rennan Hiago que mandou, junto com Zandrora. Adorei!



















O de mãozinha, que comprei pela internet. Eu adorei, só não gosto muito mesmo do fato que esses de silicone geralmente dobram as folhas/livro, porém são bem úteis.

São esses marcadores que tenho para mostrar por enquanto, mas espero conseguir mais em minhas próximas visitas a livrarias (aceito doações. De livros também, viu?). Alguém aí coleciona marcadores ou tem só pois gosta mesmo e, por ventura, poder combinar com os livros, como eu, haha? 
Por hoje é só, pessoal!

12 Comentários

  1. Que liiiiiindos, meus marcadores a maioria são de origami (:
    Beijo!

    http://staffbooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-assassins-creed-renascenca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahhw, obrigada C:
      Que legal, são aqueles de canto, né?! Eu ainda quero fazer um tutorial, mostrando como fazer.
      Beijo!

      Excluir
  2. Eu,como todo leitor doido por livros, me amarro num marcador. Sou que nem você que tem pena de usar. Eu tenho um mocado por aqui guardado. Menina, sabe que eu também entro na Saraiva só pra pegar uns marcadores? kkkkkkkkkkkk Ainda bem que quando eu vou na livraria ela ta sempre cheia e os marcadores ficam ao alcance da mão, então dá pra fazer a festa. Xonei nesse seu marcador de Como Treinar Seu Dragão

    P de Paranoia

    Meu Mundo by Lub

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a vida de um leitor, haha. Nami do céu, finalmente alguém me entende ;D
      Ah, a livraria que eu fui é uma que tem no shopping e nem é na minha cidade, rs. Só uma vez fui numa saraiva *chora*. "Crônicas de um leitor, parte 19: pegando marcadores discretamente em qualquer lugar".
      É muito gracinha, né?!

      Excluir
  3. Achei os marcadores super bacanas, principalmente o da mãozinha.
    Esse de Como Treinar o Seu Dragão é um amor <3. Adorei!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São meus, hmm, enteados, haha!
      Uma gracinha, agradeço ao Rennan ;D

      Excluir
  4. Puxa, você é muito esperta, hein? Engraçado como conseguiu os marcadores!
    Quero todos, rsrs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigada, tem que ser né?!
      Cada leitor com suas artimanhas ;D
      Beijão!

      Excluir
  5. Oi Re!
    Primeiro tenho que dizer que o blog está lindooo, adorei o novo layout :D
    Em relação aos marcadores, eu nunca tentei fazer isso. Aliás, sempre fico muito sem graça de pedir hahaha
    Mas agora vou fazer isso, quem sabe não consigo vários marcadores legais também?!
    Parabéns pelo layout e sucesso!!!
    Beijos

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara o/
      Que bom que gostou, é tri bom ouvir isso, depois da indecisão que passei para trocar ou não, haha.
      Sério? Hm, cria uma cara de pau, só um pouquinho, e seja educada, vale a pena, vai sair com marcadores "grátis" e lindos, rs. Sim! Ótima sorte para você :D
      Obrigada e igualmente!
      Beijão ;3

      Excluir
  6. Bom, visitei o seu site conforme convite.Escrevi um texto enorme, mas pelo visto ,fiz algo errado e ele não saiu.Quanto aos marcadores,quem nunca os mendigou?Eu compro livros pela internet por serem mais baratos, e aqui vai minha indignação. Porque eles não nos mandam marcadores? As editoras dizem que são entregues as livrarias, mas e nós que compramos pela internet, não temos o direito? Porque não são mandados com os livros que compramos? Então, só me resta entrar na livraria como quem não quer nada, ir perto dos caixas, que é onde sempre ficam os marcadores, e escolher o meu na maior cara de pau.Fiz amizade com uma vendedora e ela ficou de separar algum pra mim, já estou sem graça de tanto ir lá, e não comprar nada, Afinal não tem tantas livrarias numa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda (:
      Ah, que pena! Haha, pois é, tem que mesmo, né? Nossa Nivia, eu também fico muito furiosa com isso, sempre abro o livro com a expectativa de ter marcadores dentro, hsuhsuh. Falou tudo! Não é como se fosse um gasto extra nem nada.
      Eu tenho um amigo, que é dono de uma livraria, eu me dou bem com eles desde pequena e nessa última feira do livro a filha dele me trouxe um monte de marcadores, eu até sorteei aqui no blog :D
      Aham, aqui na minha tem só duas também, mas estudo em outra cidade e vou nas livrarias lá também, hehe.
      Boa sorte conseguindo mais marcadores!

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: