Boa tarde! Como estão, docinhos? Queria uma coisa um pouco diferente para falar sobre no Top de hoje (já notaram que eu quero sempre uma coisa diferente? Haha), então estava pensando em algo que eu gostasse muito, além dos livros em si. Por sorte me veio um insight, ha: animais. Adoro animais, bem, quase todos, os vertebrados principalmente. Tenho um cachorro lindo e bagunceiro chamado Sirius, já contei pra vocês? E por isso, o assunto de hoje serão os próprios.
Conheçam portanto, meus bichinhos literários favoritos! Ah, a maioria não é desse mundo (feliz ou infelizmente?).



Saphira - O Ciclo da Herança
Ter um dragão? Incrível. Ter um dragão que pode ler seus pensamentos e se sentir como você se sente (apesar de ficar esporadicamente bêbado)? Super-hiper-mega incrível. Saphira, a dragoa do Eragon é tudo isso e muito mais! Além de ser de uma cor azul-royal linda, ela em si é um amor, sempre preocupada com seu "Cavaleiro". Ainda não desisti da ideia de ter um.




Arco-Íris - Percy Jackson e os
Olimpianos
Tem animal mais querido que esse hipocampo? E vamos e convenhamos, lindo também! Que cores são essas, gente? Eu também quero um cavalo-marinho-gigante-brilhoso (principalmente se vier com o Percy ou o Tyson de brinde, rs).


Aslam - As Crônicas de Nárnia
Vai dizer que não dá vontade de abraçar esse leão? Além de ser literalmente magnífico, é corajoso, bom e justo. Fiquei muito triste quando ele teve que se sacrificar... ademais, deve ser uma maravilha montar em um leão fofo assim!


Gato de Chesire/Risonho - Alice no País das Maravilhas
Não sei se prefiro a versão do desenho ou esta do filme, só sei que adoro esse gato, com suas frases enigmáticas e é claro, sorrisos. No filme, o bichano é apaixonado pelo chapéu do Chapeleiro Maluco. E qual das versões do gatinho aqui vocês preferem?


Edwiges - Harry Potter
Chega pro lado Harry, porque a estrela da vez aqui é seu correio. Edwiges, a coruja mais amada de 10 entre 10 potterheads, deixou muitas saudades, e não poderia deixar de estar aqui, assim como sempre acompanhou seu dono.



Gostaram gente? Agora é a vez de vocês, me digam quais são seus "bichinhos" literários favoritos!

Um super abraço \o/

19 Comentários

  1. Aslam <3 Nárnia é mto bom
    Gato de Cheshire <3 Sou apaixonadaaa por Alice no País das Maravilhas, haha
    Legal o post, rs :D
    Bea - http://foradoroteiroblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aslam é um lindo! Siiiiiim! Muito mesmo!
      Eu também, simplesmente amo ♥ Toca aqui o/
      Haha, obrigada :D

      Excluir
  2. Saphira eu não conheço, mas os outros eu concordo que são realmente incríveis hahaha, na minha lista de animais literários favoritos eu acrescentaria Pantalaimon e Iorek de Fronteiras do Universo e a Víbora Incrivelmente Mortífera de Desventuras em Série <3 haha
    Gostei do post e do seu blog, parabéns!

    primavera-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhece? Como assim não conhece A Saphira? Uma boa dose de Eragon deve te ajudar a resolver isso ;)
      São né?! Amo muito <3
      Nunca li essa "Fronteiras do Universo", mas já li "O Escorregador de Gelo" e o último de "Desventuras em Série" (não me pergunte o que eu tinha na cabeça!). Não lembro, mas quando ler, vou prestar atenção, haha!
      Muito obrigada, flor!

      Excluir
  3. Saphira é incrível, ela é de uma beleza extraordinária, assim como o hipocampo em Percy Jackson.
    Eu não gosto muito do Gato de Chesire, ele me dá um pouco de medo, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, viva a Saph e o Arco, são uns lindos!
      Ah, eu enteno, haha, mas mesmo assim, não consigo deixar de achar ele uma gracinha?!

      Excluir
  4. Olá Renata!
    Gosto de todos, mas meu favorito é o Aslam de As Crônicas de Nárnia ^^
    O blog está lindo!!
    Beijos

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara o/
      Pois é, ele é um gato grandinho muuiitoo adorável e querido! Não tem como não gostar, eu acho.
      Muito obrigada :D
      Beijo!

      Excluir
  5. O meu favorito é a Edwiges, sem dúvida. Morro de saudades dela.
    http://sweetssbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim A-A
      Ontem (hoje), depois de fazer o post, até sonhei com ela acredita? R.I.P. Edwiges, sua querida.

      Excluir
  6. O meu favorito com certeza é a Edwiges, depois a Saphira (ela é linda, incrível), o Aslan, o Arco-Íris e o Gato de Chesire empatam na terceira posição :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edwiges <3
      Saph divina<3
      AslaM, hahaha, <3
      Arco e Chesire, na quarta own <3
      Ah, mas não tá em ordem não, amo (quase) todos igualmente ;D

      Excluir
  7. Amo...
    Cada um deles... Principalmente Aslam e Edwiges.

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh de longe o Chesire é o meu favorito da lista! Eu sou simplesmente apaixonada por Alice, e esse gato é perfeitooo, tenho um de pelúcia e é a coisa mais fofa <3 Adoro o do filme por causa do sorriso, já vi várias pessoas com tattoos do mesmo e sonho em fazer uma também!
    { http://pseudobailarina.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Gosto muito dele, mas acho que não tanto assim, hahaha. Ah sim, eu AMOOOO Alice! Quase comprei uma almofada dele na páscoa, daí ia ter aquele gato sempre sorrindo pra mim, haha!
      Isso eu já acho um exagero, mas cada um cada um, né?! Os dois são uma graça ;)

      Excluir
  9. Amei Concordo Totalmente ! Mas Adicionaria o Bicuço , rs , aquele hipogrifo de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ,alguns acham ele feio , mas ele é simplesmente incrível ! amei seu post (aliás seu blog ! ) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu amo o Bicuço e hipogrifos em geral de paixão (Freeeeak)! Que feio que nada, ele é um lindo!
      Aw, que bom, obrigada C:

      Excluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: